Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Moto "grande" com piloto "não grande"

    Bom dia pessoal!
    Olha tem um assunto que me deixa muito constrangido :# em falar... comprei uma Suzuki Yes. .... ... Nãão! Isso é demais! :OK:
    O negócio é que a moto é um pouco mais pesada (e alta) do que eu achei. Tá, parece brincadeira, é uma 125cc, mas o problema não é a moto é o piloto! Meu físico de lutador de boxe categoria peso-pernilongo :G ainda tá se acostumando com toda essa história de andar de moto... Não posso dizer que sou geneticamente privilegiado nessa parte, e também ouvi dizer que essa profissão de programador não ajuda muito a ter um físico Stallone :-/

    Gostaria de umas dicas da galera, já que vocês tem muuuito mais experiência que eu (eu tenho 17km neste exato instante :0_0: ) . Como fazer pra parar a moto em descidas e subidas (e vice-versa tbm), como entrar na garagem, já que tem uma guia pra transpassar (levei um susto ontem! rapaz!! )

    Ah não vale brincadeiras do tipo http://www.falcononline.com.br/index...5&topic=4314.0
    Combinado?? :lol:

    Abraços suzukianos pra toda a comunidade!
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    coloca os dois pés no chão e sai do banco, ou seja, retire seu peso de cima do banco, mas vc nao alcança os dois pés no chão quando vc ta nela? pq se vc for tipo um dos ajudantes do papai noel vai ser dificil rs.
    o peso da moto vc nao vai mais sentir em pouco tempo, é questão de costume...
    eu sempre fico pisando no freio quando to em subidas e descidas conversando, nunca tive problemas, agora se vc soltar o freio e a moto for descendo de ré, lona!

    se cuida cara, flws


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    nas subidas nao pare a moto com o freio dianteiro pq ela vai descer de ré,quando parar fique só com o de trás e na hora de sair va acelerando e soltando a embreagem.só largue o freio traseiro quando sentir a traseira começar a se mecher.po cara relaxa q eu tbm tive muita dificuldade com toni(pois é minha primeira moto e eu nao andava nem de mobilete)
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Hehe, a maioria sofre com isso cara, nem esquenta segue a dica do pessoal ae que vc se dá bem, também não sou nenhum privilegiado na altura, imagina um cara de 70k e 1.70 numa tornado :lol:

    Abração...

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Qto aos pés, qqr coisa te apóia apenas para um lado qdo tiver q parar... qdo tu arrancar com a moto, ela se endireita e tu não sente nada! sempre arrancadas e paradas suaves, evita mtos sustos!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Enquanto eu me sinto um monstro em cima da Titan! huuhuhhu
    Só por curiosidade...quanto tem de altura e pesa?

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Isso de não ter porte fisico pra moto é complicado, mas é como já disseram ae, nas subidas e decidas usa o freio tras, e pra parar completamente põe um pé no chão e da aquela inclinada na moto, na hora de sair a moto se acerta (graças ao angulo de caster).

    O resto é questão de costume.

    Ps.1: É por fatores como esse que fico em duvida qto a pegar uma trail. Tb não sou mto previlegiado em altura, só 1,70m.
    Ps.2: Já ouvi uma história de uma mina que pra para a moto baixava o descanso lateral, vulgo pezinho. Tb ja vi um cara que só tem uma perna, isso sim deve ser foda pra pilotar.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Gente, muito obrigado pelas dicas! Já estou usando todas!!
    E também agora a moto não parece mais tão ameaçadora, depois de alguns quilômetros de prática com muitos "anda-para-anda-para".. acordei cedo ontem pra ir praticar num bairro sussa aqui...

    Pra matar a curiosidade, tenho +/- 1,60 e peso +/- 55kg... :s

    Até mais!
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Bem vindo ao mundo 2 rodas :lol:
    Só digo três coisas :
    1) boa sorte
    2) muita atenção
    3) e......motoqueiro não é motoqueiro se não levar um chão...

    Abraços PN
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Citação Postado originalmente por Jimmy1979 Ver Post
    Bem vindo ao mundo 2 rodas :lol:
    Só digo três coisas :
    1) boa sorte
    2) muita atenção
    3) e......motoqueiro não é motoqueiro se não levar um chão...

    Abraços PN
    concordo, meu primeiro tombo foi enquanto lavava a moto, escorreguei e cai por cima dela, por sorte nao quebrou nada hahaha


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Ai cara tenho 3 coisas para te ajudar:
    1 - Ande de moto;
    2 - Ande muito de moto;
    3 - Ande até sua bunda ficar quadrada.

    Só assim você pega as manhas da moto e vai ver que ela não é tão pesada quanto nas primeiras vezes. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  12. #12
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Citação Postado originalmente por vinicius.a Ver Post
    "....suzukianos...."
    Oww....Suzukeiross cara, Suzukeiros!!! hehehehhe :lol: :lol: :lol:

    Bom qto ao seu problema com peso tamanho, vc tem q tomar cuidado cara...mto cuidado pq eu com 1,90 e 87 kg as vezes dou umas escorregadas feias com ela...ainda mais q minha calçada eh ingrime, o negócio eh vc andar sem medo cair eh consequencia da tentativa...soh vai conseguir pegar o jeitao da coisa andando mesmo, com mto cuidado, ok?

    Abraço ai amigo!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    concordo, meu primeiro tombo foi enquanto lavava a moto, escorreguei e cai por cima dela, por sorte nao quebrou nada hahaha
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Esse é o pior tb de moto de que já ouvi falar, ainda mais pra um primeiro chão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Desculpa a brincadeira ae Lion.


    Mas como já disseram, com a pratica vc vai adquirir mais controle e confiança, só cuidado com esse segundo, pq é na confiança que mora o perigo. Nunca confie demais, nem em vc e nem em sua máquina, pois ambos são passiveis de erros. E há tb os imprevistos.

    Por isso, ande sempre com cuidado, equipe-se MUITO bem e assim viva feliz no mundo das 2 rodas.

    Ah, e levar um chão não precisa ser o fim do mundo, se cair, levante-se e suba novamente em sua moto e prossiga.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Moto "grande" com piloto "não grande"

    Muito obrigado por todas as dicas galera!! Estou treinando um pouquinho por dia e já estou bem mais confiante que quando peguei a moto há dois dias! Percebi que se eu ficar olhando muito pra baixo e, principalmente com pensamentos negativos, é pior!

    Olhando pra frente (pra onde eu quero ir) a moto parece que fica mais estável. É beeem parecido com jogar boliche! :lol: Se vc ficar olhando pros pinos, a bola vai muito mais certinho do que se vc ficar olhando pra ela na hora de jogar!

    Tô até acostumando com a embreagem alta (bem alta) que veio da concessionária. Passei lá e o cara falou que tava boa, mas todo mundo que eu pergunto diz que tá alta. :G Mas td bem... ela tava afogando muito, principalmente de manhã, dae li uns tópicos aqui no fórum e com 1/4 de volta num bendito parafusinho consegui resolver bem o problema!!

    Valeu pessoal!! :OK:
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 06-08-10, 22:09
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •