Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    Estou com uma duvida besta aqui (nossa :drool: um besta com uma dúvida besta :drool: :lol: )

    É sobre os pneus da minha bicicleta, é que o traseiro mede 26x1,90 e o dianteiro mede 26x1,95 e eu queria saber qual é o mais largo/alto.

    Não tenho certeza, mas imagino que essas indicações querem dizer que o dianteiro é mais largo/alto que o traseiro, porém, olhando os dois parece o contrário, que o traseiro é o mais largo/alto.

    Será que alguém pode me ajudar a decifrar essas indicações?

    Já consultei um guia sobre pneus de motocicleta que tem aqui no PN, mas justamente por ser para motocicletas ele não sanou a minha duvida. Talvez eu não tenha entendido direito, de qualquer forma, procurei outros guias mas não encontrei nada.

    Não é tão importante, mas é que gostaria de deixar o pneu "maior" atrás, pq acho que assim fica mais bonito.

    Ah, se tiverem mais informações sobre pneus de bicicleta podem postar, acho interessante termos informações sobre nossas magrelas notaveis, afinal, são nossas motos de 0cc e de apenas 1cv.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    Cara, vou te falar que nem reparo nisso, sempre montei bikes e sempre coloquei pneus de mesmo diãmetro atras e na frente e nunca tive problema.

    Tanto que até o pessoal de bicicletaria nem se liga nessas coisas, é só ver as bikes que eles montam e o traseiro é igualzinho ao da frente, e por isso vai ser dificil vc achar um pneu com um diâmetro muito "mais maior" do que esse aí que vc tem.

    Se vc quer aumentar o pneu só por questão estética recomendo vc ir atrás de um aro modelo AERO, alem de serem mais finos são bem reforçados, dá pra vc colocar um jogo de pneus slick que ficam muito dahora, parecendo mais largos.

    http://www.anunciosgratis.com.br/det...789&adcatname=



    *******************

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    Ô oldskullo, vlw pelas dicas, mão não vou mudar nda não. É que desmontei a bike toda pra dar uma geral e tava reparando nisso. Nem me lembro pq coloquei pneus diferentes. Mas agora tá lá, um 26x1,95 e o outro 26x1,90, só queria saber qual a diferença entre eles e quem é quem, pra ver se deixo do jeito que está ou se troco eles de posição.

    Mais adiante vou trocar os pneus talvez, mas isso já é uma outra história, porém, vou me lembrar das suas dicas. Obrigado.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    Eu uso pneus iguais mesmo.

    Se voce não lembra, pode ser pq quando foi trocar só tinha esses... :S

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    1,95 é a largura dele em centimetros (acho, não tenho certeza), ou seja o e 1,95 tem 0,5 milimetros a mais, quase nada, impercepetivel quase, mas seu senso ta certo, hehehe, ele realmente é mais largo
    O 26 é o aro do pneu só.
    Se quiser tem de fato pneu largo, tem pneu de mais de 3 de largura, só q dai acho q vai ter q trocar teu aro, pq esse ai não vai entrar bem nele acho.
    Se quiserem manjar mais de bike tem uns sites q eu curto mto www.escoladebicicleta.com.br (mto bom esse) e www.pedal.com.br, nesse ultimo tem um forum com só nego fera.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    Vlw ae PimEdu, pelas informações, depois vou acessar os sites que vc recomendou. Vlw msm.

    Manta, acho que o problema foi com a grana msm :lol: como não tinha $$$ pra trocar os dois coloquei um só e qdo fui trocar o outro teve que ser de outra marca.


    Edit: Engraçado é que os da moto eu uso iguais, 2 Mandrakes. Bem, mas com a moto a história é completamente diferente, dela eu cuido, a bike eu só queria saber de usar. precisavam ver a porquera que tava :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    Eu lendo esses papo de bike deu saudade da minha, gastei mó grana nela...ta parada cheia de teia de aranha e poeira...
    Mais ai eu lembro que precisa pedalar, ja desanimo aehaeuaeuhae

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    313

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    eu lembro com saudade da minha bicicleta....montei ela desde o começo e faz uns 2 anos q a vendi....eh como o tortex falo....hoje depois q estou de moto nem da mais vontade de pegar uma pra pedalar..sauhsuahs

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    Nossa, hj montei minha bike de novo, depois de uma lavagem geral e lubrificação completa, tava suja demaaaaaaais, tb nunca tinha feito isso desde que tenho ela, só usava e nunca parava pra dar uma manutenção, só quando quebrava msm.

    Depois dela toda montada, me veio uma idéia muuuuuuuuito loka, montar uma Bike Super Motard :drool:

    Ae fiquei imaginando aquela Montain Bike com os aros 20 de cross e os pneus balão. Nossa, acho que ia ficar no minimo bizarro. Até comecei a pensar como seria o lance da transmissão, ia ter que alongar muito, pra ela andar +/- como anda original.

    Ô doidera :lol: :lol: :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    olha acreditem mas a medida nao eh em centimetros mas sim em polegadas!!!1,95 eh mais largo q 1.90... e sobre a bike motard fikaria legal uma com os 2 freios a disco!!!pq os v brake nao pegariam as rodas...eu jah tenho a minha...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    pa mim q um modelo d pneu era sempre iguais.. pq eu sempre soh xegava na loja e falava me da umj pneu.. tanto faz se fosse pa traz ou frente hahahahhahaah!!

    fora umas bike ae neh.. q tem uns pneu menor e mais largo atraz!!!
    ....

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Pneus de bicicleta - como entender suas indicações?

    O pneu traseiro da minha é enorme, é 26x2.30 é ótimo para quem quer conforto e anda a maior parte do tempo em ruas não asfaltadas.
    Eduardo

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 22
    Último Post: 04-11-11, 07:10
  2. Como limpar pneus?
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-11, 12:09
  3. Pneus e suas nomeclaturas
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-04-11, 16:01
  4. Peugeot 206! Indicações e comentarios
    Por Gustavo Cordeiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 28
    Último Post: 05-10-10, 14:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •