Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    Há algum tempo, debatendo sobre métodos de evitar o furto da moto, alguém deu a idéia de fazer um "Corta Combustivel" para que, caso o ladrão roubasse a moto, não pudesse ir longe com a mesma.

    Diante disso resolvi fazer um teste: Ver por quanto tempo o motor funciona com a gasolina da cuba (cuba + mangueira + filtro externo).

    Dei partida na moto, fechei a torneira e marquei quanto tempo ela continuou funcionando. Foram 10 (dez) minutos.

    É claro que em marcha-lenta o consumo é muito baixo, mas quanto tempo será que a moto funcionaria em variadas rotações e cargas? Até onde daria pra ir com a moto apenas com a gasolina da cuba? Seria mesmo viavel a instalação de um "Corta Combustive"?

    Alguém se propõe a fazer um teste mais rigoroso, ou seja, dar partida na moto e ver até onde ela vai com a torneira fechada?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    a minha 150 rodava +o- uns 4 quarteiroes
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    a Dt não vai pouco, uma duas quadras, mas uma turuna que eu tinha andava 1,5 km
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    Li numa entrevista com um ladrão de carros que quando vc tem o carro roubado deve procurar próximo ao local de onde ele foi furtado. Isso quer dizer que o ladrão não costuma ir longe com o carro e sendo assim, se a moto anda alguns quarteirões mesmo com pouca gasolina, isso seria o suficiente pra você nunca mais ve-la. :lol: :s
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Ourinhos-sp
    Idade
    43
    Posts
    10

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    Cara esse lance de cortar gasolina de moto não sei se adiantaria muito porque se alguém kiser levar a motoka pode colocar dentro de uma combi ow talves em cima de algum veiculo utilitário.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    Vc nunca esqueceu a torneira fechada !? eu já.....

    A YES deve ter percorrido entre 200-300 metros, trecho uma subida forte, uma descida forte e novamente uma subida forte e no final dessa subida começo a pipocar e apagou......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    amigo se tiver afim de fazer compra um solenóide de 12V, e liga ela na ignição, onde ela ira abrir so quando a chave estiver ligada se desligar ele fexa, deve ser uns 20 a 40 reais se não me engano a peça, ja em questão de consumo isso ira varia muito de moto por moto, mas consertesa o ladão não iara longe, logo que consertesa ele vai acelera ate o topo deve anda em media 3 quadras
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    maringá - PR
    Idade
    35
    Posts
    397

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    3 quadras (grandes), no meu caso :P

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    Um colega meu colocou aquele alarme que desliga a moto saca?
    ai roubaram a moto, depois de uma distancia a moto desligou o ladrao deceu pegou casolina no tanque e botou fogo na moto.
    pra bandido nao tem jeito

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    Ou Pior, de casos que já ouvi, os f.d.p vem em dois, um deles vaza com tua moto e outro fica de moita só esperando. Se a moto apagar lá na frente, o outro vem e te cospe uma azeitona na cara ...
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Vc nunca esqueceu a torneira fechada !? eu já.....
    Não! Eu nunca fecho msm :lol:

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    amigo se tiver afim de fazer compra um solenóide de 12V, e liga ela na ignição, onde ela ira abrir so quando a chave estiver ligada se desligar ele fexa, deve ser uns 20 a 40 reais se não me engano a peça, ja em questão de consumo isso ira varia muito de moto por moto, mas consertesa o ladão não iara longe, logo que consertesa ele vai acelera ate o topo deve anda em media 3 quadras
    Eu não quero fazer não. Só resolvi abrir o debate porque comentaram essa possibilidade. Mas de qualquer forma, acho que não é só um solenóide não, precisa de uma valvula elétrica e própria para combustivel.

    De qualquer forma, pelo que estamos vendo aqui, parece que a idéia não é viavel msm né.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    axo um corta-corrente mais interessante... mesmo sabendo que eles levam d qlq jeito...botam numa camionete e vão embora... um amigo meu meu tinha 3 chaves corta-corrente numa RX...o ruim era qdo ele skecia qual tinha desligado... :P
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    Citação Postado originalmente por Doidooo Ver Post
    axo um corta-corrente mais interessante... mesmo sabendo que eles levam d qlq jeito...botam numa camionete e vão embora... um amigo meu meu tinha 3 chaves corta-corrente numa RX...o ruim era qdo ele skecia qual tinha desligado... :P
    Só podia ser teu amigo msm :lol:

    Também acho que um corta corrente é melhor, pq o cara nem chega a sair com a moto. Melhor msm seria seguro, mas é inviavel infelizmente, isso quando há. :NOOK:

    O jeito é colocar corta corrente, alarme, tranca nas rodas, amarrar em algum lugar e colocar um pit bull pra viajar. Mas é bom não deixar em qualquer lugar hein, senão te levam tudo, inclusive o cão :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    os ladrões são foda mesmo ne cara

    ainda bem que aqui em VITORIA-ES e mais trakilo... mas e sempre bom se precaver, um negocio que axo bom e pequeno para tranca a moto e tal trava disco, ja vi uma vez um bandido que foi roubar uma e nao tinha visto ele la, quando ele saiu de uma so vez a roda chego quase da uma volto e travo quando chego na trava e moto deu um RL e o cara foi de cara no chão ai pegaram o idiota e deram uma surra ainda
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: C/ a gas. da cuba até onde dá pra ir?

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    os ladrões são foda mesmo ne cara

    ainda bem que aqui em VITORIA-ES e mais trakilo... mas e sempre bom se precaver, um negocio que axo bom e pequeno para tranca a moto e tal trava disco, ja vi uma vez um bandido que foi roubar uma e nao tinha visto ele la, quando ele saiu de uma so vez a roda chego quase da uma volto e travo quando chego na trava e moto deu um RL e o cara foi de cara no chão ai pegaram o idiota e deram uma surra ainda
    Bem feito! Muito loko :lol: :lol:
    Só qu o próprio dono tem que ter cuidado pra não esquecer de tira a trava :-/ Eu mesmo já esqueci um dia que tinha fechado a torneira de combustível e quando a moto apagou ainda demorou uns 5 minutos pra lembrar! |
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

 

 

Tópicos Similares

  1. E a Lander vai pra onde???
    Por Eddy Albuquerque no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 25-10-10, 10:45
  2. cuba da fan na bros
    Por psycobros no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-07-09, 20:47
  3. Até onde a Pirataria vai!
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 26-03-09, 14:25
  4. parafuso de dreno da cuba vazando gasolina
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-06-08, 17:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •