Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    Povo! Troquei o pinhão da Fan que original era 14, botei um 15. Mas tem um probleminha, na tampa tinha uma chapinha, tipo um arco que ficava ao redor da corrente e era preso nos parafusos da própria tampa.
    O problema é que com o pinhão 15 essa "arco" encostava na corrente, um amigo que tbm colocou 15 me falou que era só tirar esse "arco" que não tem problema nenhum. Enfim, tirei o tal do arco só que ficou uma fresta, parece q a tampa não encaixa direito agora, pensei em colocar umas ruela embaixo da tampa, lugar onde encaixava essa chapa. Mas fico na dúvida se realmente esse arco não tem serventia.
    Alguém pode me explicar ae??

    Abraços
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    313

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    na minha tambem esta com pinhao 15 e naum pego nesse arco naum... fico proximo da corrente mais naum chega a pega naum

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    kabaulll aqui na minha pega cara, não consigo parafusa a tampa com o bendito arco lá :s
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    313

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    a pelo fato de aparafusar a tampa so uma dica..... ja coloque os 2 parafusos na tampa e ja coloque o arco ali na posição certa....ai e so colocar la e apertar o parafuso... aquele arco eh meio chatinho de coloca ai... mais vai com fe q encaixa numa boa veio....

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    Brogadão fera! vo tenta assim como tu flw...
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    esse arco serve para proteger o motor caso a corrente se rompa...na minha nao dava para colocar 15 sem tirar ela então nem coloquei...mas queria saber melhorou para dar final? na estrada perde muito em subida em 5º marcha? e a saida com garupa fica muito ruim? |coloquei uma 13 mas quase nao deu diferenca de arranque e em alta parecia xl ficava com rotacao muito alta mesmo em 5ºe o consumo aumentou...ai recoloquei a 14...postem os prós e contras...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    313

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    de final ela melhora um pouco sim, mais naum foi exatamente por isso q eu coloquei o pinhao 15...a vantagem dele eh q vc chega em 100 km/h sem forçar o motor e se continuar acelerando a minha bate 133 km/h, e a vantagem de naum ter q fica com o cabo denrrolado e q o consumo diminui e na sainda eu particularmente naum senti diferença...
    ai vai de cada um colocar e testar...
    e mais uma coisa aquele arco da pra coloca ali sim, a menos q mudarao o tamanho dele, e se mudarao foi nas fan nova,,, mais isso naum eh problema vc pode desgastar um pouco ele ou compra um da titan 00 a 03 q custa 10 rais no maximo... flw

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    cachoeiro de Itapemirim - ES
    Posts
    40

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    Citação Postado originalmente por kabaulll Ver Post
    de final ela melhora um pouco sim, mais naum foi exatamente por isso q eu coloquei o pinhao 15...a vantagem dele eh q vc chega em 100 km/h sem forçar o motor e se continuar acelerando a minha bate 133 km/h, e a vantagem de naum ter q fica com o cabo denrrolado e q o consumo diminui e na sainda eu particularmente naum senti diferença...
    ai vai de cada um colocar e testar...
    e mais uma coisa aquele arco da pra coloca ali sim, a menos q mudarao o tamanho dele, e se mudarao foi nas fan nova,,, mais isso naum eh problema vc pode desgastar um pouco ele ou compra um da titan 00 a 03 q custa 10 rais no maximo... flw
    a melhor altyeraçao em melhoria de velocidade na fan e o que cv fez um pinhao 15 cara, a moto na minha opniao nao perde em subidas e adiquiri um velocidade final mais agradavel !

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    pow sera que alguem sabe de pinhão para biz 125 maior

    eu nao sei nem de quantos dentes e o original mas fiquei intereceçado agora em troco, pois a biz so tem ate 4° e a moto a uns 120 parece que esta esgoelando, com isso fico a 120 com o motor mais trakilo correto

    bom se alguem suber me fala ai beleza ...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  10. #10
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    Axo q vo coloca esse pinhão 15 na minha fan tbem pra ver como ela vai se comportar... pelo q disseram naum perde tanto na arrancada e ainda fika com uma final um pouco melhor. vo ver se encontro pra colocar e posto aki como ela se portou depois da modificação.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  11. #11
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    Seguinte a minha titan eu tive q gasta essa chapinha no esmiril pra coloca o 15 soh q como eu tenho comando pra media/alta ela ficava um pouquinho xoxa com o 14 ai quando coloquei o 15 fico mais xoxa com garupa entao n se fala mas na estrada tu mantem uma velocidade boa com a rotaçao do motor mais tranquilo e melhora um pouquinho em final.

    Mas eu voltei para o 14 pq pra arrancada eh melhor....

    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    Coloqueii o pinhão 15 hj, gosteii da performace da moto, ta mais esperta... subindo a velocidade com mais facilidade, naum perdeu tanto na arancada (até msm q eu naum vo fika empinando a moto e nem participo de campeonato de arrancadas). a priore to gostando do desempenho, aumentou cerca de quase 10km/hem cada marcha. gosteii do resultado.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Dúvida: Pinhão 15 na Fan.

    minha twister ta sem o arco tbem
    coloquei um espaçador no tamanho certo no lugar e boa
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida tamanho pinhao cg 125/150
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-07-11, 15:54
  2. Trocar pinhão [dúvida]
    Por *lelo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-10, 16:40
  3. Duvida, Eixo do Pinhão YBR Factor.
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 18-11-10, 20:41
  4. Duvida geral sobre coroa e pinhão !!!
    Por Landão no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-02-06, 12:20
  5. Pra quem tem essa duvida, pinhao 15 compensa!!!
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-05, 15:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •