Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Problema no câmbio da YBR !!!

    Olá!!

    Tenho minha YBR, ano 2005 há cerca de 7 meses. Já comprei ela usada, com 10.000 Km. Até então tudo beleza. Mas esses dias andei em uma YBR 2000 de um amigo meu que já está com 33.000 Km e notei que o câmbio da moto dele é bem mais macio do que da minha. A minha atualmente está com 23.000 Km , e desde quando comprei a minha o câmbio parece duro, principalmente em reduções.

    Agora hoje indo pra facul parece que ferrou de vez: Ele está enroscando ao reduzir as marchas.

    Tipo assim, se estou de 5ª, reduzo pra 4ª aí o pedal do câmbio fica mole e não consigo colocar 3ª. De 4ª para 3ª acontece também. Pra poder reduzir estou tendo que ou dar um toquezinho nele para cima para depois reduzir, ou esperar até que ele fique duro novamente. Parece que está travando alguma coisa lá dentro.

    Acho muito pouca a Km e já apresentar defeito no câmbio, visto que não judio da moto, não dou grau, não arranco feito louco, etc.

    Alguém já teve problema parecido?


    Abraços!!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    conferiu o estado da relação?
    não é embreagem patinando?
    o óleo tá bom?

    Conferei isso aí pra podermos falar com mais precisão o q pode ser. Uma moto com um péssimo 1° dono não vai durar tanto qto uma moto de dono caprichoso!

    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    Então Viper, a relação ta boa. Mantenho ela sempre lubrificada e com a folga correta. On óleo deve estar com 1500 rodados. Troco a cada 2000. A embreagem não patina, nem com garupa nem sozinho.

    E foi de uma hora para a outra que ocorreu isso. Ontem estava normal.

    Conversei com o mecânico da yamaha aki e ele me disse que pode ser a mola de retorno do pedal que tá ruim. Fica R$ 20,00 de amão de obra mais uns R$ 3,00 da mola.


    Abraços!

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    Citação Postado originalmente por vohr56 Ver Post
    Então Viper, a relação ta boa. Mantenho ela sempre lubrificada e com a folga correta. On óleo deve estar com 1500 rodados. Troco a cada 2000. A embreagem não patina, nem com garupa nem sozinho.

    E foi de uma hora para a outra que ocorreu isso. Ontem estava normal.

    Conversei com o mecânico da yamaha aki e ele me disse que [size=12pt]pode[/size] ser a mola de retorno do pedal que tá ruim. Fica R$ 20,00 de amão de obra mais uns R$ 3,00 da mola.


    Abraços!
    daí tu vai lá e troca a mola... não resolve o problema.. e ele diz "bom, eu disse q PODERIA ser esse o problema.. não dei certeza!
    corre das concessionárias cara... elas não prestam!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    Esses dia tava fuçando na titan do meu amigo e vi que o cambio dele é bem mais macio que o meu....o meu ta dando umas enroscadinhas de vez em quando....

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    Citação Postado originalmente por vohr56 Ver Post
    Pra poder reduzir estou tendo que ou dar um toquezinho nele para cima para depois reduzir, [size=15pt]ou esperar até que ele fique duro novamente. Parece que está travando alguma coisa lá dentro.[/size]

    Abraços!!
    PQP cara muito engraçado esse trcho do teu texto. :lol: :lol: :lol: :G

    Seguinte.... pelo que tu relatou ai pode ser mesmo a mola do retorno que foi pro pau.
    Esses dias um user lá do Yamaha XTZ relatou a mesma coisa que tu... o pedal da marcha ficava mole e ele não conseguia reduzir as marchas.
    Foi lá e trocou a molinha e ficou 100% o cambio da moto.
    Por serem motos com o mesmo motor acho que o problema deve ser o mesmo.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    Já aconteceu comigo umas 2 vez, de reduzir pra 4º e ficar mole naum ir pra 3º, 2º, etc.......dai eu solto e puxo a embreagem novamente e vai de boa.....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    PQP cara muito engraçado esse trcho do teu texto. :lol: :lol: :lol: :G

    Seguinte.... pelo que tu relatou ai pode ser mesmo a mola do retorno que foi pro pau.
    Esses dias um user lá do Yamaha XTZ relatou a mesma coisa que tu... o pedal da marcha ficava mole e ele não conseguia reduzir as marchas.
    Foi lá e trocou a molinha e ficou 100% o cambio da moto.
    Por serem motos com o mesmo motor acho que o problema deve ser o mesmo.

    Sabia que alguém ia falar deste trecho!!! Mas foi a maneira mais fácil de explicar o que está acontecendo COM A MOTO!

    Vou levar ela amanhã para resolver isto. Depois posto o resultado.


    Abraços!!!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    Problema solucionado!!

    O Problema era a mola de retorno do pedal que quebro mesmo. Quando a peguei na mão ela acabou de quebrar. Sorte que não quebrou totalmente lá dentro. Custou R$3,00 da mola mais R$20,00 de mão de obra.


  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    23 pila.. na concessionária??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    isso, na concessionária. E a molinha é original, pois vi quando ele a tirou do saquinho e estava escrito genuine part. Lá o serviço é barato pois os mecânicos acho que são terceirizados, tipo assim, eles que tomam conta da oficina e o dinheiro da mão de obra a maior parte fica para eles. Eles não são funcionários direto da loja.

    E lá é a única concessionária Yamaha da cidade. Era outra, mas o atendimento era péssimo. Depois que essa loja veio pra cá tem mta YBR e outras Yamaha novas rodando. Todo dia vejo uma YBR nova rodando nas ruas. Eles tão vendendo muito.

    Pra vcs terem uma base a Fazer Okm tá 11050, mas sem emplacamento e tals. A Lander SM tá 12500. Chegou uma e foi vendida em 3 dias.

    A oficina lá é multimarcas também. Já vi la na oficina uma v-max 1200, kawasaki, cb500, gs500, e outras. Levo lá somente porque o preço não é caro e o mecânico que coordena a oficina tem bastante experiência.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Problema no câmbio da YBR !!!

    Cara essa peça ai é barata mesmo.
    O cara que eu comentei lá do Fórum da XTZ pagou tbm R$3,00 e trocou no mecânico que faz serviços na moto dele e por isso nem cobrou a manutenção.
    Que "bão" que foi só isso. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

 

 

Tópicos Similares

  1. Apache tem o n tem problema com o câmbio?
    Por mdubeux no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 29-12-10, 22:34
  2. Problema, cambio/embreagem!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-01-09, 21:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •