Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Honda CG 125 1982

    Bom galera, tem o tópico da minha bolinha lá mas resolvi postar aki para se falar especificamente da restauração e da história toda. No final de 2006 depois de ficar 1 ano sem moto e desesperado para ter uma moto mas com pouca grana, e também pela paixão por antiguidades, resolvi ir atrás de motos antigas, custando até uns 2.500 reais. Queria uma Rx ou uma TT, porq foram motos que meu pai teve quando eu era criança e queria fazer uma igual, mas acabei achando somente a bolinha. Foi difícil achar uma moto boa, essa meu irmão achou na rua dum véio que tava andando e perguntou pra ele, quer vender? O véio quiz vender mas queria dinheiro, porq ele tinha uma outra proposta que era um botijão de gás, uma carroça e outras tranqueiras... Sem mais enrolação vamos lá.

    Pequei a moto numa sexta a tardezinha, dei uns rolê nela para ver como tava e no sábado logo de manhã já comecei a desmontar algumas tranqueiras, como a churrasqueira, tá aí a foto.



    Esse era o estado da moto, pintura meio ruim, alguns lugares com ferrugem, amortecedores de strada paralelos e sem molejo já, era só passar em ondulações que vc pulava da moto. Piscas que tinha mais super-bonder que plastico, ficava pendurado com os fios.



    Apesar de tudo a moto estava muito boa, só num passava dos 60km/h que parecia uma pipoqueira.



    Depois de andar umas 2 semanas com ela chegou a hora de desmontar toda, tudo foi desmontado, cheguei em uma sexta-feira em casa e meu irmão tinha desmontado tudo e a moto virou várias caixas de peças sujas e velhas. Depois de separar as peças boas das ruins começou a caça a peças boas, fomos a vários ferro-velhos e tivemos a felicidade de achar algumas coisas boas.

    Primeiramente mandei o motor em uma oficina para refazer e o quadro e demais partes pretas para pintura, e também várias peças foram mandadas para cromagem e polimentos.

    Aí depois fui montando em casa como um quebra-cabeças, consegui aki no PN o catálogo de peças dela e fui montando. A vantagem foi que cada mecânico falava uma coisa, aí resolvi eu mesmo montar usando o catálogo, muito melhor, e foi montado da maneira certa.









    Tampas depois do polimento e verniz.



    Tanque





    Depois de montada sem as tampas laterais, as tampas demoraram para ficar prontas, tive que mandar pintar umas 3 vezes para acertar.





    Depois de pronta.







    Foi uma experiência muito legal, pretendo fazer isso mais vezes, de início eu num sabia nada de mecânica de motos, mas sempre fui curioso e cuidadoso, aos poucos fui pegando o jeito e fui fazendo, o motor foi o mecânico que montou, mas instalei ele em casa, depois que montei tudo foi novamente ao mecânico para finalizar e fazer funcionar. Tive problemas com regulagem no bura no início, usei ela um tempo do mesmo jeito, num passando de 60km/h, aí descobri que o mecânico num percebeu que o giclê estava muito alto pra ela e ficava dando excesso, tive que mudar de mecânico e gastar mais um tanto para consertar alguns erros e fazer ela ficar 100%.

    Hoje a moto está muito boa, aproximadamente com 6.000km rodados depois da restauração, o motor está bem mais amaciado e a moto está cada vez melhor.

    Partes mais difíceis para restaurar esse modelo: Para-lamas, painel, retrovisores, emblemas. Desses só o emblema achei novo pra comprar, só que me custou uns 170,00 reais novo, embalagem da Honda.

    Partes fáceis: Tratando-se de honda 125cc, o restante foi fácil, principalmente mecânica.

    Próximos passos: Tenho os retrovisores originais guardados que ganhei, preciso mandar cromar e instalar, e consertar o paralama dianteiro para colocá-lo novamente. Pretendeo também fazer alguma alteração no motor (comando, carburação) mas num sei se compensa.



    Foto atual:



    Valeu... abraços!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Honda CG 125 1982

    Como diria o Furious .... Sensacional !
    Elsa já estava bem antes da reforma ... depois então, ficou 0km !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Honda CG 125 1982

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Vai pegar sua cueca ali no canto, pq ela caiu !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Honda CG 125 1982

    pode crer...rsrsrsrsrsrsrsrsrsr caiu a cueca do varal...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Honda CG 125 1982

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Como diria o Furious .... Sensacional !
    Elsa já estava bem antes da reforma ... depois então, ficou 0km !
    Ela tava bem sim, só num tinha freios, num passava de 60 e num tinha suspensão. hehehehehe... Mas tava inteirona, facilitou muito...

    Óia os cara, nem tinha reparado que tinha um pano caído no varal... :drool:

    Vou ver se tiro uma foto das peça que tenho dela lá ainda...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: Honda CG 125 1982

    vcs num imaginam essa moto ao vivo......


  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Honda CG 125 1982

    Linda moto, toda vez que eu vejo as fotos dela eu babo.
    Meu pai tinha uma da mesma cor que a sua só que ano 78. Era toda original, tava precisando de uma reforma mais tinha tudo original. Uma pena que ele vendeu ela no ano 2000, a moto era dele desde zera. Lembro até hoje do dono vindo buscar ela :s. Fosse hoje não deixava vender, pegava pra mim e deixava inteirona denovo.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Re: Honda CG 125 1982

    Po diego..sem palavras cara...a moto ta muito linda veio..muito mesmo....um dia a pipoka fica assim..ahauhaua...zuera...mas fala ai cara ta foda achar pessas ja nem meu....algumas coisas ja não acho aqui em sjcampos...to querendo fazer uma reforma na minha tbm mas não vou deixar tudo original..vou mudar as rodas, vou colocar tree heads 18x2,5....tipo da um up mas sem tirar o estilo...meu veio..fica na paz e parabens pelo motão que vc tem...falow!!!
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Honda CG 125 1982

    tom crazy: Num compensa vender essas motinhas, o povo quer pagar uma mixaria, e ela é uma ótima moto, manutenção bem barata e nucna dá problemas, fora que é bonita e tem detalhes interessantes que num vemos mais.

    dvd: Sua moto é bem bacana, pensei em modificar a minha no começo, mas fui fazendo e fui pegando "paixão" pela moto e deixei original, pretendo pegar outra no futuro para modificar, aros tree heads 17", freio a disco, motor 200cc, deixar meio que uma sport de época ou café racer. A sua tá inteirona, vc num acha mais legal deixar ela originalzona e depois pegar uma mais bagaceira para alterar??

    Lembrando que essa moto era do Neudson tempos atrás... :drool:

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Honda CG 125 1982

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Num compensa vender essas motinhas, o povo quer pagar uma mixaria, e ela é uma ótima moto, manutenção bem barata e nucna dá problemas, fora que é bonita e tem detalhes interessantes que num vemos mais.

    dvd: Sua moto é bem bacana, pensei em modificar a minha no começo, mas fui fazendo e fui pegando "paixão" pela moto e deixei original, pretendo pegar outra no futuro para modificar, aros tree heads 17", freio a disco, motor 200cc, deixar meio que uma sport de época ou café racer. A sua tá inteirona, vc num acha mais legal deixar ela originalzona e depois pegar uma mais bagaceira para alterar??

    Lembrando que essa moto era do Neudson tempos atrás... :drool:

    Abraço!
    É que eu era bem mais novo, hoje eu comprava ela pra mim ou catava de presente hehehe. Não ia deixar vender ela de jeito nenhum.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Re: Honda CG 125 1982

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    tom crazy: Num compensa vender essas motinhas, o povo quer pagar uma mixaria, e ela é uma ótima moto, manutenção bem barata e nucna dá problemas, fora que é bonita e tem detalhes interessantes que num vemos mais.

    dvd: Sua moto é bem bacana, pensei em modificar a minha no começo, mas fui fazendo e fui pegando "paixão" pela moto e deixei original, pretendo pegar outra no futuro para modificar, aros tree heads 17", freio a disco, motor 200cc, deixar meio que uma sport de época ou café racer. A sua tá inteirona, vc num acha mais legal deixar ela originalzona e depois pegar uma mais bagaceira para alterar??

    Lembrando que essa moto era do Neudson tempos atrás... :drool:

    Abraço!
    Fala Diego meu velho...então cara, as caracteristicas vou deixar original, mas vou da um talento nas tipo cafe racer mesmo...mas não vou mudar mais do que isso, pq senão realmente ela perde o brilho que tem...mas vamos ver ainda são planos...mas quero pegar uma outra pra deixar a la cafe racer mesmo...cc alta (200)...sei la vamo ver no que vai dar....cara um forte abraço ai....uma pergunta: as tampas que vc falou que mandou polir e passou verniz. Que verniz vc usou cara, não acho aqui pra comprar...valew!!!
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Honda CG 125 1982

    Está lindona mesmo, parabéns!!!!
    quanto tempo pra reformar a motoca?

    abraço!!!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Honda CG 125 1982

    POw mas ela estava muito bem cuidada esteticamente falando né????

    É realmente um raridade...

    Digna de exposição...

    Parabéns

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Caieiras - SP
    Idade
    47
    Posts
    192

    Re: Honda CG 125 1982

    Show de moto ... tenho um amigo que tem uma só que branca, é segundo dono, perfeita.

    Parabéns...

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Honda CG 125 1982

    dvd: Mandei polir na cromadora, fica um espelho, parece cromo o troço, aí foi passado um desengraxante para tirar as ceras do polimento e verniz automotivo mesmo. Passa desengraxante senão vai pipocar tudo.

    moisespatriarca: Valeu cara, demorou acho que uns 4 ou 5 meses, fui fazendo somente nos fins de semana, demorou mais para acertar tudo no final. Regular ela beleza, acertar a relação, carburação. Demorou também as tampas laterais que tive que pintar diversas vezes, depois do tanque ser pintado ele foi forçado pelo mecânico e furou, tive que repintar ele também que o cara que soldou o furo estragou a pintura...

    GuilhermeRS: No geral tava boa, perto das que vejo por aí, mas tava bem estragada e com sujeiro que fazia parte da moto já, nem adiantava lavar, elétrica ruim, pisca num funcionava direito, suspensão num tinha, freio muito ruim, motor falhando, quadro desalinhado mas nada muito grave.

    TOBI: Valeu cara, fala pra ele não vender, ótima moto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. reforma da ML 1982
    Por frifri07 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 24
    Último Post: 15-02-11, 13:25
  2. Preco de uma RX 125 1982
    Por jair no fórum Área de debate
    Respostas: 113
    Último Post: 20-11-10, 12:59
  3. DT 180 - 1982/83
    Por Macale no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 20-09-09, 19:12
  4. CG 1982 VERMELHA
    Por NEUDSON no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 12-12-05, 14:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •