Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    115

    Moto desalinhada.... ?

    Fala Galera !!!!!!

    Até que enfim arrumei a minha motinha.... ja não era sem tempo...!

    Bom ! Em outro tópico contei que havia inaugurado a Ybrzinha com um tombo, nada grave, mais gerou um prejuizo de R$160,00 e agora que já estou andando nela novamente, me dei conta de uma coisa..

    Quando tiro as mão do guidão, com a moto em movimento é claro, ela tende a ir pra o lado direito...como se estivesse desalinhada ou coisa parecida !

    O certo não seria ela permanecer em linha reta?

    O que pode estar acontecendo ? |

    Alguém tem alguma opinião??

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Geralmente as ruas tem inclinação para as laterais.. por isso deve estar tendo essa impressão..
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Geralmente as ruas tem inclinação para as laterais.. por isso deve estar tendo essa impressão..
    Pode ser ondulação na pista..seu corpo estar pouco enclinado para os lados....e pode ser que esteja com a bengala desalinhada (ja vi um mecanico numa oficina falando que eu podia levar la a moto que eles fariam de graça...mas acabei nem voltando por falta de tempo...)

    Obs. Bengala desalinhada pode acontecer por pegar um buraco e por queda...no seu caso, por ter caído, bem provavel que tenha acontecido algo...
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    115

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Citação Postado originalmente por danielpaiva Ver Post
    Obs. Bengala desalinhada pode acontecer por pegar um buraco e por queda...no seu caso, por ter caído, bem provavel que tenha acontecido algo...
    talvez seja isso mesmo... pilotando não sinto nada anormal, ela está retinha...já o paralama está um pouco empenado...quando vc olha por cima dele...!

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Moto desalinhada.... ?

    isso é moto desalinhada certeza, vc não sente muito o desalinhamento andando (se for leve claro) mas qdo solta a mao ela na hora vai prum lado.
    Só pra testar se é inclinação da rua, vai numa rua vazia, vai e solta a mão, volta e solta, ela tem q cair cada hora prum lado, se cair sempre pro mesmo é moto desalinhada, e dai corre pra arruma q num é mto bom nao moto desalinhada, num frenagem mais forte e tals isso pode te ferrar.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    115

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Será que em qq oficina, eles fazem esse alinhamento ? precisa de alguma máquina ou equipamento especial ?

    Porque a motinha acabou de sair da oficina e está desalinhada, talvez o serviço de alinhamento não foi feito por que ele não tem o tal equipamento.....

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Se vc caiu com ela, dá uma conferida no alinhamento do quadro, coloca ela no cavalete ou fala pra alguém subir nela e deixar ela reta em pé, veja se a roda da frente está alinhada com a de trás, fica meio distante, abaixa um pouco e confira, minha bolinha tava com as rodas um pouco desalinhada e mandei alinhar.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Moto desalinhada.... ?

    vc falou que o paralama dianteiro estava desalinhado com a roda, certo?
    se for isso é bem provável que seja o eixo da roda dianteira torto, faz o seguinte: tire a porca do eixo e com uma chave gire o eixo, se a roda se mecher é eixo torto

    sobre puxar um pouco para um lado, acho que é normal, quando peguei minha moto zero ela já puxava um pouquinho para o lado, toda moto que eu pego puxa um pouquinho para a direita, creio que seja minha posição de pilotar, talvez seu caso seja isso também

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Vê também se a roda de trás num tá torta, as vezes os esticadores estão diferentes, um mais apertado que o outro e a roda pode ficar um pouco torta. Fala pra algum amigo seu andar atrás de vc pra ver se as rodas estão alinhadas, vai pra pista que é melhor.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Bão a única oficina que conheço e recomendo é a Dany Motos da Praça do DI e na 506 Sul........lá os caras fzem serviço mesmo!......tem até uns planos de revisão para 3000 e 10.000 km's muito interessantes.........eu creio que esse lance de quadro empenado deve de ser bastante comum porque lá na Dany de taguá sempre tem moto "toda pelada".......fazendo uma observação sobre quadro lá na Dany da Asa Sul tem um quadro da Twister como se fosse uma escultura na vitrine....putz que quadro maneiro a Twister possui.....parace chassi dessas "ninja".......

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    115

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Galera, obrigado pelas dicas e opniões...

    Vou fazer o que vcs me recomendaram...agora se for realmente o quadro empenado, acho pouco provável mas sei lá., será que fica muito caro pra alinhar??

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Moto desalinhada.... ?

    se quando vc caiu vc estava devagar acho difícil ter empenado o quadro

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    115

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    se quando vc caiu vc estava devagar acho difícil ter empenado o quadro
    pois é.... eu estava devagar... e não bati em nada...só derrapou.. e puff...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Vc já deu a dica: para lama torto na maioria das vezes NÃO é o suporte do para lama que está empenado, e sim as bengalas. Aposto um real que essas bengalas estão empenadas. Leva num a oficina decente e pede pra averiguar.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Moto desalinhada.... ?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Vê também se a roda de trás num tá torta, as vezes os esticadores estão diferentes, um mais apertado que o outro e a roda pode ficar um pouco torta. Fala pra algum amigo seu andar atrás de vc pra ver se as rodas estão alinhadas, vai pra pista que é melhor.
    Tirou as palavras dos meus dedos.
    A roda trazeira fora do centro vai fazer a moto ir pro lado sim. mas a melhor coisa a fazer é pedir pra alguem ir atraz de vc e ver se as rodas esta o no mesmo risco.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Traseira desalinhada apos queda , dá pra arrumar em casa ?
    Por joaopaul0 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 17-06-11, 14:50
  2. direçao desalinhada
    Por reinan no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-01-11, 07:22
  3. Outra dúvida sobre roda desalinhada hehehe
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-02-06, 17:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •