Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    Olá...

    Tenho bateria Route na Strada faz 1 ano... pode comprar sem medo!

    Cheguei a deixar ela parada este mes (não tendo alarme) e ela pegou normalmente ontem... a bateria nem deu diferença.

    Daqui para a frente, só compro Route!

    Abraço!!!
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    E o bom que ela não precisa ser ativada e dado carga antes de usar.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    Voltei de volta! Resolvido.
    Bom, acabaram-se os cursos de vez e agora vô fica por um bom tempo em casa coçando o saco de novo!
    De mechânico todo mundo tem um pouco.

    Pois bem, a bateria não pegava carga de jeito algum, então segunda feira retirei a bateria da moto. Dei uma balançada nela e.... sem barulho de água... na bateria (que não me lembro a marca) diz: não adicionar água ou qualquer fluído ácido. Bom, logo imaginei, esse coco deve ser com aqueles negócios de gel que tem nas baterias mais modernas. Daí pensei: já que esse troço não funfa com esse gel do inferno vô entupi de água e dar uma carga e já eras. Pois bem, removi o lacre que dizia "Não remova", descolei a tampa que dizia "não viole, bateria selada", coloquei água, levei pra carregar. Bom, isto foi segunda feira, 9 horas da noite quando chequei em casa do trabalho.
    Do lado da minha garagem o vizinho fazendo um churrasquinho e ouvindo umas músicas lá dos tempos do epa e eu ali colocando a bateria e curioso: "Será que essa água que coloquei vai ervear tudo?", estou eu bem belo ligando a bateria e vem o cachorrinho tosco do cara do churrasco e me dá uma mordida na perna, eu me assusto, faço terra com a chave e o positivo. Toquei o bixo longe com um chute violento no pâncreas dele e dei uma boa brigada com o vizinho. Liguei a bateria e nada, nem sinal de ignição. Voltei pra casa num estado puro estresse pensando "fiz coco x 2² + 3³".
    Pois então ontem a noite voltei a motoca, verifiquei os fusíveis, eu estava acostumado a caixinha com um fusível e quando abro a caixa me deparo com 4 fusíveis - "Meu deus! Que erva!", bom, dos quatro fusíveis que tem ali dentro, apenas um presta, os outros três são reservas! Aleluia! Tem fusíveis reservas!!!!!!!!!!! Substituí o queimado por um reserva e tentei ligar a moto, a luz estava fraquinha fraquinha, bateria totalmente sem carga.... fiz pegar no tranco e deixei a moto ligada com afogador puxado (3.000 rpm) por 15 minutos, desliguei a moto e dei partida elétrica...

    [size=14pt]LIGOU!![/size]

    Enquanto estiver ligando não vou colocar uma bateria nova.

    Custo total da manutenção: R$ 5,00.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  4. #19
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    Já que vc colocou água onde não se deveria colocar... muito cuidado pra não vazar ácido e manchar sua moto toda... veja se o dreno da bateria está bem posicionado. Se tiver que vazar, vai acontecer depois de algum tempo de moto ligada, quando a bateria começar a "pegar carga" e esquentar.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    Mas bah!
    Certamente estou cuidando isso todo segundo, até agora não vazou ou descolou.
    A cola que usei foi aquelas super bonder cola tudo.
    Vou ficar de olho, se der coco, posto aqui tb.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  6. #21
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Mas bah!
    Certamente estou cuidando isso todo segundo, até agora não vazou ou descolou.
    A cola que usei foi aquelas super bonder cola tudo.
    Vou ficar de olho, se der coco, posto aqui tb.
    Acho que silicone seria mais adequado pra vedação... Super Bonder só adere a 1/3 dos plásticos e acaba soltando com calor e vibração ... mas deixa quieto !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    Tem silicone nas bordas tb!
    É uma mistuada do cão!
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  8. #23
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Mas vc já ligou no tranco e deu uma boa rodada com a moto ? Se mesmo assim ela não dá nem sinal, é lixo mesmo ...
    Quando eu matei a bateria da twister esquecendo o farol ligado, dei um tranco e rodei 50 km mais ou menos....desliguei a moto, e ela nem acendia a luz de neutro....
    Nada que uma noite no carregador não resolva, ta perfeita agora...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #24

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    Pode comprar a bateria ROUTE sem medo. Aqui na minha oficina só uso ROUTE e não tenho problemas.

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    nao achei yuasa qdo fui comprar a minha esses dias.
    na concessionaria queriam 240 dinheiros por uma porcaria de uma bateria de 5a

    comprei da heliar (nao sabia q estavam fazendo pra motos) por 130 dinheiros. nao precisa de ativacao tb. é colocar e sair rodando. vamos ver qto dura!
    Bruno

  11. #26
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Baterias Route, alguém conhece?

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    nao achei yuasa qdo fui comprar a minha esses dias.
    na concessionaria queriam 240 dinheiros por uma porcaria de uma bateria de 5a

    comprei da heliar (nao sabia q estavam fazendo pra motos) por 130 dinheiros. nao precisa de ativacao tb. é colocar e sair rodando. vamos ver qto dura!
    Bateria da Heliar eu não quero nem de graça ... vazou ácido e abriu um buraco no meu carro !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Localização
    Tambaú
    Idade
    59
    Posts
    1

    Bateria route

    Ja troquei essa bateria 3 vezes ela dura 4 meses e nao e problema com a moto pois levei ela na concessionaria e não tem nenhum problema eletrico na moto o revendedor tambem testou o gerador da moto e regulador e estava tudo ok e uma bateria fraca quebra um galho.................

    E quanto ao topico que eu li referente de qual cabo desligar da bateria, tem que desligar o negativo isso é padrão para qualquer veiculo ou maquina, e porque: Hoje nos equipamentos que usam bateria seja ela qual for costuma ter alguma bateria interna para manter sua memoria operante, e se caso desligarmos o positivo e o mesmo encostar no negativo que é a lata do veiculo isso pode provocar danos ao aparelho conectado portanto sempre desligamos o negativo em qualquer situação isso é padrão mundial..............

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Vish cara, topico de 2008 quem tinha que comprar bateria ja comprou, e já deve ter trocado umas 2 vezes depois disso ainda hahahahahahaha
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

 

 

Tópicos Similares

  1. alguem conhece?
    Por danilo-sn no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 9
    Último Post: 30-09-11, 14:16
  2. Baterias de Gel! Alguem conhece? Usa? Aprova?
    Por Hulk_Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-01-11, 16:08
  3. alguem sabe como montar um carregador de baterias?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 03-08-07, 19:11
  4. Alguém conhece MILITEC ???
    Por doniwei no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 17-02-06, 23:59
  5. alguem conhece?
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 22-08-05, 10:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •