Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    [size=12pt]História da Honda CG125 / 150[/size]


    Consagrada há 32 anos no mercado, a linha chega à marca de mais de seis milhões de unidades comercializadas no Brasil. (07/2008)

    A história da família CG é sinônimo de sucesso no mercado brasileiro de duas rodas. Isso porque a linha, que é composta pelos modelos CG 125 Fan, CG 150 Titan, CG 150 Job e CG 150 Sport, assumiu uma importante e crescente participação na vida dos consumidores. Em 32 anos no País e após seis gerações, a Honda contabiliza mais de seis milhões de motocicletas comercializadas em todo o Brasil.

    Símbolo de evolução

    O sucesso da família CG começou em 1976 quando chegou ao mercado a CG 125, a primeira motocicleta da marca de fabricação nacional. Dando início à primeira geração, o modelo contava com um motor de 125 cilindradas, resultando em desempenho, durabilidade e agilidade, tanto na locomoção quanto no lazer. Em 1981, a Honda lançou a versão a álcool da CG 125.



    2ª. geração

    A linha evoluiu e com ela vieram mudanças importantes na segunda geração, como o câmbio de cinco marchas, em 1983. Outra inovação foi a moto CG 125 Cargo. A versão foi apresentada em 1988 e era para uso profissional, onde contava com um bagageiro projetado para carregar um volume maior e receber a instalação de baú.

    Já a terceira geração (1989-1994) chegou com a motocicleta CG 125 Today, que apresentava design com a inclusão de rabeta e alterações no painel e no banco. Em 1991, o modelo teve mais de 70 alterações no motor e 74 no chassi, garantindo aumento de potência e economia de combustível.



    3ª. geração

    Mas as inovações não pararam. A quarta geração introduziu em 1994, a moto CG 125 Titan com formas arredondadas e alças traseiras nas laterais. Nesse período, realizou aproximadamente 90 alterações técnicas.

    Em 2000, a quinta geração apresentou design com maior harmonia e as versões KS (partida a pedal e freios a tambor) e ES (partida elétrica e freio dianteiro a disco) da CG 125 Titan. Além disso, o modelo passou a contar com farol com refletores multifocais, painel com marcador de combustível, chassi estampado, bateria selada, tanque com maior capacidade e o exclusivo sistema anti-esvaziamento tuff-up.


    4ª. geração

    O ano de 2004 deu início à atual sexta geração com a campeã de vendas CG 150 Titan em três versões: KS (partida pedal e freios a tambor), ES (partida elétrica e freios a tambor) e ESD (partida elétrica, freio dianteiro a disco e suporte do pedal de apoio do garupa fixado ao chassi).

    Com motor de 149,2 cm3, a motocicleta se destaca pelo seu moderno design, além de ser econômica, ágil e durável. Desde então, surgiram outros três modelos: CG 125 Fan, CG 150 Job e CG 150 Sport, que ampliaram a base de mercado e consolidaram definitivamente a presença da linha.



    5ª. geração

    Em 2006, a Honda lançou uma série especial da CG 150 Titan em comemoração aos 35 anos da montadora no Brasil.

    Um modelo para cada público

    [img]http://www.motoesporte.com.br/historia%20moto/cg150%20ed%20especial.jpg[/img

    CG 150 Edição Especial

    A Honda sempre buscou novas tendências de mercado e superar as expectativas dos seus consumidores. Com a família CG não foi diferente.

    Da locomoção ou trabalho do dia-a-dia às viagens dos finais de semana, os modelos são utilizados sempre com grande praticidade e economia por usuários das mais variadas faixas etárias e classe sociais.


    CG 125 Fan

    Reforçando o conceito da marca de facilitar o acesso ao transporte próprio, a CG 125 Fan atende às necessidades de um número cada vez maior de pessoas por ser acessível e com vocação para uso no transporte diário ou para o trabalho.

    Com atributos como versatilidade, durabilidade, robustez, economia e baixa e fácil manutenção, a CG 150 Titan é líder no segmento nacional de duas rodas. Desde que foi lançada em fevereiro de 2004 até maio de 2008, a sexta geração acumula 1. 748.409 unidades vendidas no país.


    CG 150 Sport

    Reunindo características como visual esportivo, moderno e atraente, além de praticidade e durabilidade, a CG 150 Sport é ideal para uso urbano e destinado ao dia-a-dia como locomoção e nos finais de semana para o lazer. O modelo está em sintonia com as aspirações de um público que valoriza desempenho, tecnologia, estilo, emoção na pilotagem e, sobretudo, diferenciação.

    Motocicleta da categoria “urbana utilitária”, requisitada por empresas dos mais variados segmentos, a Honda CG 150 Job traz um bagageiro com maior capacidade de carga (30kg).


    CG 150 Job

    A Job se tornou referência entre os profissionais autônomos, além de empresas públicas e privadas dos mais variados perfis e segmentos. O modelo é homologado para o transporte de carga, pois possui pontos para fixar um baú ou amarrar pequenos volumes.

    Créditos: Moto Esporte
    ________________________________________________


    Depois de ler a matéria, eu me lembrei da propaganda das "novas" CGs, aquela que as pessoas tinham o cabelo em forma da trazeira da CG 2004, eu era pequeno, mais me lembro como se fosse hoje, e no mesmo ano minha mãe comprou uma CG Prata, era um sonho naquela época, a moto era linda.


    Ta ai a matéria pra vocês, para relembrar a história da tão popular CG...
    E o crédito é do site Moto Esporte.

    T+

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas


    parabéns para a Honda

    só uma coisa, só se eu estiver muito enganado, mas tenho quase certeza que naquelas titans 2000 tinha a KS - Kick Start, a KSE - Kick Start Eletric (a com pedal de partida e partida elétrica) e tinha a ESD - Eletric Start Disk (partida só elétrica e freio a disco)

    Por favor, me corrijam se estiver errado

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Cascavel - PR
    Idade
    38
    Posts
    217

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    ai sim é a honda superando a ela mesma
    A minha vida eu boto pra rodar!!!

    topico da minha moto http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20289.0

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    falam mal da honda, pelo seu preço alto, inclusive eu!, mas é o preço que se paga por uma marca consolidada. imagine 32 anos com a pequena notável CG? é mais que merecido que se de valor ao seu produto, não é assim que as coisas funcionam? quando eu cobro por fazer algum concerto nos pcs de conhecido, cobro mesmo, e com vontade, afinal tenho que valorizar o meu trabalho. mas claro que não deve-se exagerar a ponto de se tornar arrogante.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Adoro a titan
    mas dessas 6 milhões vendidas
    pelo menos 2 milhoes foram roubadas
    rsss
    GS500E 08/09

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Bah, chegou até bater uma saudade da minha Todayzinha agora. :#
    Mas é bemo que dizem, a Honda cobra caro porque sabe que sempre tem quem compra os produtos deles. :OK:
    E produtos ótimos diga-se de passagem.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Leia abaixo a opinião dos Anti-Honda do fórum Pequenas Notáveis :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    *******************

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Acho que o fato de ser uma marca consolidade agrega mto valor à marca, porém, com os concorrentes oferencendo "mais por menos", ou seja, motos melhores equipadas por menores preços, é melhor a Honda começar a se mexer, e não falo de propaganda, falo em novas estratégias, talvez até um modelo "menos confiavel", porém melhor equipado, mas sem tirar de linha a confiavel CG.






    Ps.: Falo em motos menos confiaveis mas não estou dizendo que teriam qualidade inferior, apenas que não teriam a confiabilidade das CGs, pois o perfil do consumidor mudou e muitos não levam em consideração o fato de ser uma marca consolidada. Querem é bom preço e muitos "mimos", isto é, acessórios e afins.

    ass.: Um estudante de Publicidade e Propaganda.

    :P :lol:

    Agora, como motoqueiro/motociclista eu digo que, pô, já que ajudamos a Honda a se consolidar e a lucrar tanto, bem que ela podia nos respeitar um pouco e oferecer motos mais equipadas, confiaveis e por um preço menor, até msm pq são feitas aqui, logo devem custar menos.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de mateusrt
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Ivoti-RS
    Idade
    35
    Posts
    206

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Como muitos dizem, a CG eh o Fusca com duas rodas, ou o Gol (pelo fato de ser sucesso nas vendas durante anos)

    Não acho q a Honda cobra tão caro pelas motos, comparado a marcas novas que estão chegando ao mercado sim, mas marca nova se naum tiver preço baixo tb naum vende.

    Por aqui ond moro as marcas q se vê são Honda e Yamaha, as motos das duas marcas são quase na mesma faixa d preço. Mas 90% das motos aqui são honda, ninguem qr ter yamaha por causa do valor da manutenção e na hora da venda ninguem paga oq a moto vale.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Today é a melhor e mais bonita, eu ainda vo comprar e reformar a minha!
    Agora, Honda nao é a campeã de venda a muitos e muitos anos a toa.
    O mesmo para a Titan, moto que eu gosto de mais tb, se não fosse extremante visada para roubos. Risco esse que se tudo der certo correrei novamente em breve.

    E queria faer uma apelo para a honda como:
    Deixar a FAN menos feia
    E jogar a POP no lixo junto com as mobiletes.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Pra comemorar o sucesso de vendas, uma propaganda da Honda Brasil.



    Agora, um detalhe me chamou a atenção:



    Eu não vejo essa "tecnologia" toda nas CGs :drool: :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Ótima moto, notou-se uma evolução nos modelos, mas acho que deveria ter uma nova geração mais moderna agora. Dizem que esse chassi estampado é mais fraco que o tubular, é verdade?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Eu acho que a Cg é adquadíssima a grande parte do nosso mercado. A Fan é pelada, mas é mais vantagem não ter nada pra quebrar do que ter muitos gadgets frágeis que vivem quebrando, como por exemplo, a Sundown.

    O único porém de ser ter Honda é o preço de aquisição e o fato de ser muito visada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: História da Honda CG125 / 150 - Mais de 6 milhões de unidades vendidas

    Grande guerreira, minha primeira moto foi uma Cg 125 2003, depois uma Cg 150 2007...
    Exatamente NADA a reclamar delas, sempre achei o modelo mais lindo da categoria, nunca deu defeitinho nenhum nem nunca me encomodou em nada...
    RECOMENDO!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

 

 

Tópicos Similares

  1. As 10 motos mais vendidas no primeiro trimestre
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 13-04-11, 13:50
  2. Top 10: As motos mais vendidas do Brasil !
    Por Leofa150 no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 19-02-11, 16:44
  3. As 10 Pequenas Notaveis mais vendidas no Brasil
    Por pedrohools no fórum Área de debate
    Respostas: 83
    Último Post: 20-10-08, 21:30
  4. Conheça as motos mais vendidas no país (G1 26/04/2008)
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 30-04-08, 21:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •