Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    E ae pessoal tudo bom? Estive um pouco sumido, andei viajando nas ferias, mas agora voltei e com mais duvidas para variar, só para encher o saco de vocês. :G


    Uma coisa que reparei antes de viajar mas sempre esqueci de ver e postar aqui no forum, estou sem a camera para tirar foto e mostrar, então vou tentar explicar, na titan 150 onde vai o cabo de embreagem que encaixa no motor (onde tem uma mola preta e tem até regulagem de embreagem la também), do lado direito do motor.

    Então, eu lavo a moto e depois de um tempo, não marquei ainda quantos dias, aquela parte do motos onde vai a embreagem esta suja de oleo, meio preto, alguem sabe se isso é normal, se vaza um pouco de oleo das titans aquela parte mesmo, ou o meu motor deve estar com um pequeno vazamento de oleo, mas alguem já teve ou tem esse problema, ou não chega necessariamente a ser um problema?

    O oleo da moto ta normal, não esta baixando oleo, isso eu ando acompanhando, só que me deixa com a pulga atras da orelha, aquela parte do motor suja de oleo. E ae o que vocês acham que pode ser pessoal ou é normal isso?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    nussa tava sumido mermo ein kra..

    baum esses dia tava um negocio estranhu no meu motor..

    na parte de cima.. num encaixei lah(sei lah nao intendo ***** nehuma) mas tava fikando preto de oleo tbem.. ai levei na revisao e o kra me disseq era uma tal borrachinha lah q tava mto veia e precisava troka ae ele troko.. mas nao sei se eh a merma coisa.. pq eu nao intendo nada.. eu soh repito o q escuto hjaAHiuahiuA
    ....

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    o vazamentozinho é ali na alavanca da embreagem? onde ela entra no motor?
    se for, vc pode reparar que tem um retentor de óleo ali (tipo uma borrachinha preta)
    essa deve estar desgastada, se só aparece uma marquinha de óleo nem se preocupe com isso, é insignificante o óleo que sai dali, se vc querer pode mandar trocar, é bem baratinho, o mais caro é a mão de obra

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    A minha tá assim também, bem aonde encaixa o cabo da embreagem naquela alavanca aparece uns pingos bem pequenos e fica meladinho de óleo. Eu acho que é óleo que escorre do cabo, nas revisões os mecânicos lubrificam os cabos e acho que com o tempo pode pingar ali, e também aquela sanfona que tem ali a minha trincou.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A minha tá assim também, bem aonde encaixa o cabo da embreagem naquela alavanca aparece uns pingos bem pequenos e fica meladinho de óleo. Eu acho que é óleo que escorre do cabo, nas revisões os mecânicos lubrificam os cabos e acho que com o tempo pode pingar ali, e também aquela sanfona que tem ali a minha trincou.
    Vazar óleo do cabo quando é lubrificado não é fato...ao menos nunca aconteceu comigo, sem dúvidas é o retentor mencionado pelo Stone, baratinho, caro a mão de obra, mas se o vazamento é pequeno de boas, mas claro, o melhor mesmo é reparar, vai que derrepente resolve dar um :-/

    Abraços!!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    A minha também tinha esse problema, mas o meu era mais estranho ainda que essa alavanquinha quando puxada subia um pouco.. :drool:.
    Mas nem mexi, deixei do geito que tava mesmo.
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    Coloca uma foto aí do local do vazamento que fica melhor pra darmos opiniões........ :OK:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    eu tirei uma foto mas meu cel ta se recusando a transferir pro computador! :stop:

    a minha fica meio sujo ali em volta se eu ficar muuuuito tempo sem lavar a moto, mas nao é pra ter vazamentos nao... essa sujeira q fica deve ser vapor de oleo q sai por ali, q é insignificante.

    se preferir, pode trocar o retentor, mas da um certo trabalho pra trocar, pois precisa retirar o escape, tampa lateral e (se eu nao me engano) uma chave especial para soltar o pino. ao abrir a tampa, deve-se trocar a junta dela tb.

    agora, se vazar do cabo de embreagem e sai la na sanfona de borracha, só pode ser excesso de oleo no cabo da embreagem, sem problemas!
    Bruno

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    Nossa todo mundo tem problema com óleo.. ehuaehea..
    A minha Strada vazava na tampa do escrito OHC, peguei umachave 8eu acho e torcimais uma meia votla.. nunca mais..
    a dtzoca começou a vaza uma vez do negocio de troca as marcha.. dai ja troquei a do pinhao e as 2 do motr... do clindro e cabeçote.. pronto mateiomau pelas raiz ja. eahaeueauheau

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo...

    Cara é normal todas as titans de amigos meus e a minha sempre saem um poco de óleo por ali, uma quantidade insignificante, acho que é normal pela movimentação do cabo da embreagem.
    Mas caso tu queria trocar o retentor, é só abrir a tampa lateral do motor, o negocio fico junto da tampa, mas pelo trabalho que dá nem sei se vale a pena, tem que trocar a junta, tirar todo o excesso que fico da junta velha, bem xarope.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvidas sobre ver o oleo da motoca!
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-08-09, 01:03
  2. Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo no motor...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-02-09, 23:34
  3. moto com pequeno vazamento
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-02-09, 07:43
  4. Dúvidas sobre óleo das bengalas da CG
    Por Gustavo Bernardes no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-02-08, 20:59
  5. Duvidas sobre viagem e troca de oleo...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-07-06, 20:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •