Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Pintar motor em casa, rola?

    Amigos, estava pensando em pintar o motor da minha Cg e algumas partes meio judiadas. porém como tenho muito tempo, mas não tenho muito tempo($) :#. estava pensando em pintar o bloco do motor com spray alta temperatura.

    Tem que tirar o motor fora ou rola sem cirurgia?

    Tem que lixar? Ou passar removedor de tinta basta?

    Pintar o pézinho, balança e quadro com spray fica bom?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #2

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Eu tb to pensando em pintar umas partes da motoca.. tipo.. balança.. estribo, descansos.. etc.. mas acho que o motor com spray não fica bom.. mesmo sendo tinta alta temperatura, esses sprays geralmente não aguentam muito.
    Ja pintei meu escape certa vez e não durou nada..

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Cara com spray acho que não dura mto, mas com pistola de ar fica bom, um amigo meu já pintou várias partes da moto com ele, fico mto bom.
    O meu cano eu pintei com spray 600°, faz uns 6 meses mais ou menos, até agora tá supimpa, não descasco praticamente nada, só na curva ali que desboto um poco.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Se qr bem feito tem q tirar o motor da moto.. senõa fica cagado.
    E a tinta se for boa gruda bem sim, só lembre q é normal sentir um fedorão de tinta queimada nas 1ªs vezes q aquecer o motor.
    E outra, veja a qualidade da tinta, pq pode acabar fazendo o motor aquecer mais... uma vez q não é a mesma tinta q ele vem de fábrica.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    hauhua

    Pintei motor uma vez no pincel, sem desmontar nada
    ficou bom, bem melhor q akelas borras escuras

    Passei encima dakelas sujeiras q nao sai nem com reza braba e
    grudou bem a tinta, pensei q ia sair mas ficou bom

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    pode pintar com tinta de 600° que fica bom, mas deixe o motor completamente limpo, sem gordura nenhuma, se poss[ivel pinte o motor quente
    depois de pintado, a tinta vai realmente secar depois do motor ficar bem quente por um tempo
    pinte ele, deixe secar, esquente bem a moto e vá dar uma volta em um lugar que não tenha muita sujeira ( pó, lama, etc.) pois nas primeiras vezes com o motor quente qualquer coisa gruda, e gruda mesmo

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Eu pintei uma vez com o motor quente e surgiu um monte de bolhas na pintura.
    Recomendo pintar "à frio".

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    É que estou pensando entre outras coisas, pintar o motor da Cg de preto, assim como aros e cubos. Quanto aos raios, eles estão bem desbotados, e acho que não vender raios inox para a CG bolinha(tambor de freio menor). As tampas do motor seriam polidas, assim como as aletas.

    Será que fica muito baiano pintar os raios também?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    alto taquari MT
    Posts
    3

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    eai blz
    o axo q pinta o motor vai fik muito bom
    axo q aguenta sim temperatura pois tenho varios amigos meus q pintaram o motor e nao descasco
    so tem um problema ele vai esquentar bem mais o motor por se preto nao sai o calor do motor
    tanto é q meu amigo tinha uma titan 125 com pista 200 e motor todo pintado de preto nos andando no pal diretao indo pruma citi vizinha o motor dele esquento tanto q grudo o pistao...
    ai esperamo esfria ele desgrudo
    no outro dia ele foi reto tira a tinta da camisa, ai nao grudo mais o motor..
    em questao de pinta as roda,, pinta as roda e os cubo de preto bem brilhante q fik loko de mais
    so nao pinta os raio sinao vai fik muito baiano, coloca os raio cromado..
    falow te mais

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    O problema é que não existem mais raios decentes pra Cg bolinha... Só fazem us xing lings, quye descascam fácil o cromo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Só digo uma coisa, compre a tinta da melhor marca, da melhor qualidade, e provavelmente a mais cara. Porque ja usei tintas de várias marcas no escape e nenhuma aguentou.
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Ser&#225; que fica muito baiano pintar os raios tamb&#233;m?
    pinta de rosa pra ficar bem ga&#250;cho... rsrs&#160; :lol:

    brincadeira cara, seguinte... pintei minha motoca em casa e aprendi um monte de coisas:

    1. use tinta da melhor qualidade;
    2. n&#227;o use spray, use uma boa pistola (minha primeira pintura foi com bomba de inseticida... huahuah);
    3. lixe as &#225;reas que vai pintar muito bem lixadas com lixa de desbaste 150 ou 220, isso vai fazer a perfei&#231;&#227;o do acabamento e a boa durabilidade da pintura, no caso do motor tome cuidado para n&#227;o lixar demais, fa&#231;a isso apenas para tirar o grosso da sujeira;
    4. ap&#243;s lixar lave bem as partes, pode usar sab&#227;o em p&#243;, enx&#225;gue muito bem para n deixar res&#237;duos;
    5. seque bem as partes;
    6. use desengraxante para remover totalmente os res&#237;duos, n&#227;o deixe de fazer isso;
    7. aplique um fundo fosfatizante para proteger do ferrugem e permitir melhor ades&#227;o da tinta, at&#233; mesmo no motor;
    8. aplique primer universal dilu&#237;do com thinner adequado e na propor&#231;&#227;o indicada pelo fabricante;
    9. lixe novamente com lixa 600 at&#233; ficar bem liso como se estivesse polido, passe o dedo para comprovar (como se fosse um vidro), lave e deixe secar (pode usar ar comprimido), limpe com desengraxante novamente;
    10. dilua a tinta, se necess&#225;rio, com o thinner apropriado e na propor&#231;&#227;o correta indicada pelo fabricante;
    11. pinte na press&#227;o recomendada pelo fabricante da tinta;
    12. deixe secar por v&#225;rios dias antes de colocar as pe&#231;as no lugar;

    o processo &#233; um pouco cansativo, mas no final vc vai ver que compensa :OK:

    tome muuuuito cuidado com o lixamento para n&#227;o deixar marcas de lixa, n&#227;o use for&#231;a excessiva... lixe fazendo movimentos circulares... v&#225; lixando com lixas de grana mais grossa e depois afinando at&#233; 600... use 1200 para polir... cuidado mesmo, pois, os defeitos s&#243; aparecem depois que vc aplica a tinta, a&#237; vc vai ter que perder tempo e grana refazendo o processo naquela parte que apresentou o defeito...
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    no escape num guenta mesmo, principalmente na curva, (pode ver nas motos que vem originais com o scap preto, num guenta), os raios se vc não achar bons manda cromar os seus

    Hunt3r, quando eu me referi pintar o motor quente eu quis dizer ele quentinho só, morno, não quase pegando fogo

    Faça o que o Betomaciel falou que num tem erro

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    no escape num guenta mesmo, principalmente na curva, (pode ver nas motos que vem originais com o scap preto, num guenta), os raios se vc n&#227;o achar bons manda cromar os seus

    Hunt3r, quando eu me referi pintar o motor quente eu quis dizer ele quentinho s&#243;, morno, n&#227;o quase pegando fogo

    Fa&#231;a o que o Betomaciel falou que num tem erro
    esse lance do escape &#233; foda msm... mas &#233; o seguinte, tem umas tintas de uso profissional de alta temperatura que aguentam bem, o neg&#243;cio &#233; como o cara vai pintar... acho q tem que lixar legal e aplicar o fundo fosfatizante (wash primer) que adere muito bem, a&#237; &#233; s&#243; meter tinta alta temp fosca pra rebater direto... acho q deve dar uma durabilidade muito boa... d&#225; s&#243; uma lixadinha com 220 no escape depois do wash e limpa bem.

    e querem saber? fora o cansa&#231;o que d&#225;... n&#227;o achei grande diferen&#231;a entre pintar de bomba de inseticida e pistola naum... rs&#160; :G :lol:
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  15. #15
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Pintar motor em casa, rola?

    como ficou com a bomba de inseticida?
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. ajuda, pra pintar o motor!
    Por danilo-sn no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 21-06-11, 15:41
  2. Que cor pintar o motor?
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 08-06-09, 11:19
  3. motor de strada rola no quadro da titan 9x?
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 14-08-08, 14:47
  4. Pintar o motor! Será q rola?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-09-06, 16:57
  5. motor polido feito em casa
    Por Jimmy no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 09-12-05, 19:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •