Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Um teste rapido para saber se a gasolina do seu posto é adulterada...
    Teste feito com gasolina aditivada da Texaco.

    Voce só vai precisar de:

    Um copo pela metade de agua e meia colher de chá de sal.



    Misture o sal e a água...o sal é só pra deixar a água mais pesada e separar da gasolina mais rápido.



    Agora pegue uma seringa de 20ml e comece a encher de gasolina até 10ml...retire as bolhas de ar...seje preciso na medida!



    Agora termine de completar a seringa com a agua salgada...não passe de 20ml na marcação da seringa!...não repare, pois parece que a gasolina sumiu, pois está abaixo de 10ml...é que quando vamos enchendo de agua o alcool já vai separando.



    tampe com o dedo a ponta da seringa e agite vigorasamente!



    Deixe repousar por alguns segundos e veja assim...de 10 a 20ml é a água que colocamos...de 1 a 10ml é a gasolina mais o alcool...como nossa gasolina possui aproximadamente 25% de alcool, o restante é gasolina pura. Concluimos que a gasolina não está adulterada.
    A adulteração mais comum é a adição de alcool a gasolina...em alguns testes de outros postos a marcação ficou meio a meio...5ml de gasolina (50%) e 5ml de alcool (50%)...indicando que o safado do dono do posto colocou mais 1/4 de alcool na gasolina.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Espero que tenham gostado...vamos ficar atento, pois o bolso é nosso!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada


    parabéns cara, muito bom isso

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Mossoró - Rio Grande do Norte
    Idade
    34
    Posts
    267

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    mto bom
    e nao precisa nem de eng quimicos pra fazer
    hehe


    <a href=http://www.bikepics.com/members/moikn/07cg150/>Minha Preta</a>

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Interessante, mas é um teste caseiro né galera. É bem prático, qlqr um pode fazer, mas a msm simplicidade que o torna "democrático" tira a sua credibilidade.

    Não estou dizendo que não é util, só estou dizendo que é bom quando vc está desconfiado, mas pra ter certeza só pedindo um teste completo. Se continuar desconfiado denuncie o posto. Se algum dia vc passar por lá e estiver lacrado é que vc estava certo.


    Só mais uma coisa. Dá pra nos dizer qual a proporção exata de sal + agua? Pois acredito que diferenças na proporção podem influenciar o resultado do teste.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Bosta... a gasola q uso desde zero na fazer.. e desde os 10mikm do corsa.. agora com 60mil

    Poha.... tem 70% de gasol e 30% de alcool.. bom q nenhum deles nunca reclamou..

    Mas a Xtz da granja q ta aqui em casa.. sofre pra pega q eh um inferno... agora ja sei o pq.. coco... to definitivamente trocando de posto.. e pior d etudo.. se nao me engano pasmem.. o posto saiu como os top 5 de vendas do RS.. todas policia qd passam por Cruz alta abastecem nele.. todos orgao publicos eh nele.. e quase toda cidade eh nele.. droga denovo.. to de cara..

    Ahhh.. e fiz 3 vez o teste.,.. 2 no tanque da fazer.. e 1 na xtz..
    Sei que não so bem certo da cabeça mas..... pelos meus calculos.. compramos mais ou menos 7500litros de gasol la.. ou seja 375 litros de alcool a mais.. ou seja.. mais ou menos 340 reais a mais pro posto..

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de mateusrt
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Ivoti-RS
    Idade
    34
    Posts
    206

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    legal esse teste :OK:

    vou fazer na gasosa q eu uso pra ve como q ta ]

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Mostarda, se eu fosse vc fazia uma denuncia anônima.

    É uma maneira de ter certeza se o posto está realmente vendendo combustivel adulterado e em caso positivo impedir que ele lucre com a inocencia de tantos.

    Afinal, se os orgãos publicos tb abastecem lá, eles estão te roubando mais uma vez, já que de forma indireta é vc que está pagando.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Mostarda, se eu fosse vc fazia uma denuncia anônima.
    Onde se faz a denuncia... vo faze segunda mesmo!!!


    E vo da uma de loco.. pega uma garrafinha de 600ml.. e sai pela cidade coletando nos posto.. tenho que acha algo de qualidade pra mim abastece..

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Onde se faz a denuncia... vo faze segunda mesmo!!!


    E vo da uma de loco.. pega uma garrafinha de 600ml.. e sai pela cidade coletando nos posto.. tenho que acha algo de qualidade pra mim abastece..
    Está totalmente certo.

    Acho que no site da ANP - Agencia Nacional de Petróleo - deve ter alguma informação sobre denuncias, afinal, é ela quem fiscaliza os postos.

    Boa sorte na sua empreitada, e se fizer msm os testes, compartilhe conosco, serão informacões mto interessantes.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Com certeza.. vou coletando e vou fazendo teste e coloco junto uma foto da fachada do posto!!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Olha o que eu achei aqui msm no PN:

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Já trabalhei de instrutor de frentista na Petrobras....aquele teste de proveta é muito superficial..........


    Inclusive não é necessário pedir para fazer o teste........por lei quando o posto recebe um abastecimento tem de ser fazer aquele teste e manter uma amostra do combustível recolhido e uma "caralhada" de dados preenchidos durante 90 dias........então tem posto que tem guardado combustível em armário o mesmo tanto que tem nos tanques......huehuihhhaoehuhahiehiaoahueha........ então é só pedir para analisar a papelada da análise do combustível daquele tanque..........se ele não tiver essa papelada junto com uma amostra guardada.....vá embora porque ele não está cumprindo com as normas da ANP...........

    Quanto a superficialidade do teste de proveta ele só constata se % de água e álcool na gaolina está correta.........então você pode perfeitamente abastecer seu carro no posto e fazer o teste de proveta que aprovará......e lá na frente o motor trava.....ué mas como?..........o teste não proveta não "lê" componentes químicos liduídos na mistura.....o que é o mais comum hoje.....como mostrou no JN um posto em SP onde 63% da mistura era solvente............recapitulando.....esse famoso teste que tanto a mídia incita as pessoas a exigirem é bom porém é extremamente superficial......pois só verifica se a proporção "gasolina/álcool/água estão na quantidade certa.........

    O lance é ir naqueles BR que possuem a placa de teste da qualidade da BR......aquelas vans amarelas da BR são "escrotas"......carregam equipamentos eletrônicos ali dentro que não tem malandragem que burle............então se você abastecer em um BR e sentir que está levando gato por lebre pode ligar na BR e na ANP que os caras vão lá mesmo......posto sério a BR e as autoridades caem matando em cima.....só posto pirata na base de liminar é que a caisa corre mais trouxa......



    ANP: 0800 970 0267

    BR: http://postoscertificados.br-petrobr...r/index_ie.htm
    Muito interessante. ;/
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Volverine, o que importa é o volume, o sal não muda nada...se quiser pode até fazer com agua pura. Com o sal, a agua fica mais densa(pesada) e separa mais rapido...só isso.
    O teste só detecta a porcentagem de alcool ou outros solventes soluveis em agua...mas como esse é o crime mais comum, pois o dono do posto compra a gasosa legal e lacrada e mistura alcool no proprio posto. Os outros exigem notas frias, carregamento clandestino, sem lacre e sem ter como ter amostra testada nem todos tem peito pra encarar essa. misturar alcool é mole.
    Eu acho que vale a pena!
    Se todos testassem e mostrasse o resultado aqui...poderiamos fazer um lista negra...que acham?
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    Interessante o teste, tem aquele também do copo descartável, se vc colocar gasolina nele e ele furar a gasolina é boa... Mas acho que esse da seringa é melhor, ainda farei esse teste por aki...

    Valeu pela dica... Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Teste para saber se a gasolina é adulterada

    OPa................. vou fazer teste na gosasa amanhã cedo.......... hehehe
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina adulterada, aconteceu comigo.
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 11-12-09, 13:05
  2. Gasolina adulterada.
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-07-08, 11:06
  3. Respostas: 1
    Último Post: 20-10-06, 17:35
  4. Gasolina adulterada, tem como denunciar?
    Por sapo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-04-06, 12:55
  5. Teste - Gasolina Adulterada - Faça!
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-01-06, 10:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •