Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Maringá PR
    Idade
    34
    Posts
    203

    Consórcio - Carburada x Injetada

    eu vi num outro tópico alguém falando sobre a linha 2009 da Honda, e a expectativa de virem motos com injeção eletrônica.
    não postei lá, pois em outros fóruns que frequento, desviar tópico é passível de banimento, e como não sei ao certo como funciona aqui, resolvi criar outro tópico.

    seguinte: eu to no consórcio da Honda, pra tirar uma Titan 150 ESD. o consórcio está beem no começo, pagamos só a primeira parcela.
    o que eu não sei é, caso a Honda mude a linha da Titan de carburada pra injetada, isso seria repassado ao consórcio?
    digo, se eu não for sorteado até quando a Honda fizer esta alteração, passa a valer pro consórcio a moto injetada?
    nessa hipótese, compensaria não ser sorteado nem dar lance, e pegar a injetada, memso pagando um pouquinho a mais não?

    vo falar com o amigo do meu pai que é vendedor da Honda quando eu for pra terrinha semana que vem, mas era só pra matar a curiosidade hehehe

    depois posto ae o que ele disse sobre.
    pra que drogas, se existem motos?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    Bom cara, não sei na Honda, mas fiz um consórcio em 2007 numa Suzuki Yes. Dei lance em 2008, peguei o modelo 2008.... acredito que não deve ser diferente com a Honda.

    Não sei se te desejo sorte pra sair logo a moto ou sorte pra sair só depois uqe chegarem os modelos novos :G
    Então boa sorte! Quando você quiser :lol:
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    A lei de emissão soh eh mais rigida com moto de 250cc em diante.. as 250 devem expelir se noa me engano a metade ou ate menos que as 125cc..

    As 125..150..emfim soh viram com alguma coisinha.. desacredito totalmente em inejeção.. vide nova YBR!!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Americana/SP
    Posts
    535

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    cassula
    axo q se vc for sorteado em 2009 vale a 2009 e tu pega talvez uma injetada
    pelo menos é assim o consorcio q um amigo meu ta fazendo
    o dele é uma titan
    só q nao sei se é pelo da honda
    flwww

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    Tu consorcia A MOTO ou O VALOR da moto?
    Pq se for a moto... é o modelo atual vendido qdo tu comprar. Se for o valor... ou eles repassam o valor da nova Titan pras parcelas, ou tu é sorteado, recebe o valor da antiga e tem q dar mais um pouco pra comprar a nova.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Silent Hill - SH
    Posts
    64

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    Mesmo que vc seja sorteado hoje, você não é obrigado a pegar a moto, pode esperar sair o modelo 2009 ou até 2010 se quiser. O que você recebe é uma Carta de Crédito e pode até usar pra comprar uma moto da Yamaha, não sei se a Suzuki aceita a Carta da Honda, mas deve aceitar também.
    O único problema é que se a moto subir muito, a carta pode não dar mais pra cobrir o valor da moto, aí vc terá que tirar do bolso. Mas hoje em dia, como não tem inflação pode esperar a vontade.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    eu fiz consorcio e vc recebe a moto da atualidade! nao teria sentido vc comecar a pagar em 2008 e em 2011 pegar uma moto 2008, correto?

    se quiser, pode falar com quem fez o consorcio pra vc e pedir pra ser excluido do sorteio, aé segunda ordem.
    Bruno

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    Você nao comprou uma Titan ESD....comprou uma carta de crédito que o valor de referência dá para comprar uma Titan ESD......mas eu não pegaria uma ESD......pegaria uma KS e faturava na nota da moto acessórios e outras coisas ate fechar o valor da carta de credito....sacou....você compra meia loja e faturam no valor final da moto........pois como disse o que você vai receber não é uma ESD e sim 7 mil e umas lasca.......

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Maringá PR
    Idade
    34
    Posts
    203

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    certo, vou avaliar todas as dicas do povo, obrigado.
    de qualquer maneira, eu não rpetendo dar alnce pra agora, só quem sabe por fevereiro/março do ano que vem.
    e se caso for sorteado agora, se posso 'recusar' a moto, fica sussa.

    obrigado a todos, vo enviar isso à coroa.
    pra que drogas, se existem motos?

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    Disseram a verdade ae...

    Vc recebe um documento (carta de credito) no valor da moto e vc pode fazer o q quiser com ela, ate mesmo comprar uma moto usada (pra cartas da Honda, tem o limite de 3 ano de uso) ou uma nova e naum precisa nem ser da Honda...

    E em relação ao modelo, vc no momento que eh sorteado, vc decide se quer pegar a moto naquele momento ou naum, senaum, vc tem um tempo de validade dessa carta pra poder pegar a moto sorteada ou fazer o q vc quiser com a carta... Ateh pedir o valor em dinheiro vc pode se quiser...

    Agora a questaum eh o seguinte... Com certeza, naum vai vir a linha pequena com injeção pelos proximos anos, porem caso venha, com certeza a Honda vai colocar com outro nome de modelo e outro valor, para que eles tenham MAIS UMA 125 a venda e naum substituir uma jah existente com uma KS ou ESD ou sei q ***** mais...

    E uma outra coisa... Sempre que tem reajuste de preço de um modelo pra outro, vc acaba tendo acrescimo no valor do consorcio, ou seja, digamos q vc entra no consorcio pagando 100 conto por mes em 2007 e a moto tem o valor de 5 mil reais (valores ficticios, por favor hein???) e vc vai pagando, pagando e pagando, mas naum consegue tirar a moto... Ai a moto que vc tem o consorcio, tem uma atualização e o preço dela sobe pra 6 mil reais... Ai as parcelas que sobram pra vc pagar, tem o reajuste condizente com o valor do consorcio dessa nova moto e tb eh reajustado, por exemplo passando para parcelas de 120 reais...

    O consorcio eh mais barato, mas tb as empresas naum perdem em nada, ninguem da ponto sem nó...rs

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    Dá pra entrar nas novas leis de poluição de 2009 ainda com o carburador e como disseram a lei é mais rígida a partir de 250cc
    Moto é tudibão!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    Você não faz o consórcio de uma moto injetada e sim de um valor a receber, tanto que se tu for sorteado e quiser pegar todo o consórcio em bala de goma, a vontade, o dinheiro é teu. O valor do consórcio não é reajustado: se tu fez um consórcio de R$5500 e a moto custará em 2009, R$ 6100, os R$ 600 que faltam será gasto teu.
    Se a linha 2009 será injetada ou catalizada ainda é dúvida, mas, se a Yamaha se adiantou e colocou sua linha 2009 catalizada, com a moto ao mesmo custo, se a Honda lançar a injetada em 2009, provavelmente irá lançar uma carburada com catalizador para competir com o preço das demais montadoras. Daí teremos a CG KS, CG KSE, CG ES, CG KSIE, CG KSEIE e CG ESIE.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Maringá PR
    Idade
    34
    Posts
    203

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    eu tinha ficado meio noiado com essa idéia de quem sabe desvalorizar demais, mas meu primo (moderador do M@D) me tranquilizou.
    diz ele que indiferente eu pegar carburada, injetada, catalisada ou qualquer ada que apareça, que vai desvalorizar porque é moto, e moto não foi feita pra valorizar com o tempo.

    e que quanto à mercado, SEMPRE vai ter alguém querendo comprar uma moto, independente de modelo, cor, ronco, quilometragem, etc, e isso na real é verdade. moto é um negócio que tem comércio fáicl, se você souber anunciá-la da maneira correta.

    abraços
    pra que drogas, se existem motos?

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Você nao comprou uma Titan ESD....comprou uma carta de crédito que o valor de referência dá para comprar uma Titan ESD......mas eu não pegaria uma ESD......pegaria uma KS e faturava na nota da moto acessórios e outras coisas ate fechar o valor da carta de credito....sacou....você compra meia loja e faturam no valor final da moto........pois como disse o que você vai receber não é uma ESD e sim 7 mil e umas lasca.......
    eu nao trocaria jamais partida e (principalmente) freio a disco por acessorios fuleiros.

    continue com a esd q ta otimo, ou pegue uma outra de menor valor, mas com freio a disco e partida.

    o aumento q teve na minha foi insignificante, e depois de um tempo baixou um pouquinho o calor da parcela tb.

    fiz consorcio e achei otimo!

    qualquer automoveis desvaloriza (e muito), entao nao adianta ficar paranoico, pq sempre vai estar saindo modelos novos para substituir os antigos (vide eletronicos)
    se for pensar assim, vc nunca comprará nada, pois sempre terá um modelo melhor depois.
    Bruno

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Consórcio - Carburada x Injetada

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    O valor do consórcio não é reajustado: se tu fez um consórcio de R$5500 e a moto custará em 2009, R$ 6100, os R$ 600 que faltam será gasto teu.
    Pelo que eu sei e pelos consórcios que já participei, o reajuste não ocorre para carta contemplada. Os reajustes ocorrem para as cartas a serem comtempladas junto com os reajustes das parcelas.

    Exemplo: o consórcio é de uma CG no valor de 5mil e um ano depois a moto custa 5500 Reais, as prestações sobem na proporção do novo valor e as próximas cartas de crédito serão corrigidas em 500 Reais a mais.

    Diante disso, esperar com a carta de crédito na mão pode ser perder dinheiro.

    E quanto a IE acho que não virá para as 125cc, as quais, se sofrerem alguma alteração para poluirem menos, será a instalação de novos catalizadores que as deixaram mais mancas.

    Talvez a Honda instale IE na Twister e na Tornado para competirem com as 250 da Yamaha. Caso que não deve se repetir com as de menor cilindradas, uma vez que a YBR 09 vem carburada mesmo.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •