Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Alguém aqui tem noção de eletrônica? CONTA-GIROS + BOBINA

    Bom sei que muitos irão falar "USE O PESQUISAR", "CONTA GIROS É BOBAGEM EM MOTO PEQUENA", "SOMENTE NO CDI"...

    Bom pesquisei de tudo quanto é forma e até agora não achei, gosto é gosto, isso já responde o comentário e É POSSIVEL LIGAR TAMBÉM na bobina.

    O início: Ligamos o conta-giros de uma CG 150 Sport em uma CG 150 ES. Colocamos o IGN (no positivo), o PULSE (no negativo pulsante, bobina) e o GND (terra).

    o meio: Funcionou, marca a rotação mas totalmente louco, sobe normal até os 3mil giros depois pula pro 7,8 mil e fica bem loucão, totalmente instável.  :drool: :0_0: :NOOK:

    o fim: Creio que a possivel solução seria colocar um resistor/capacitor para estabilizar o sinal, logo que ao meu ver ele (conta giros) parece estar recebendo informação maior da bobina que o necessário, ocasionando a instabilidade do mesmo  :NOOK:

    A DÚVIDA: E agora qual será o capacitor/resistor que irá igualar as correntes, sendo que não tenho idéia a quanto sai do negativo pulsante e até quanto recebe para funcionar normal o conta-giros?
      :#

    Tá aí a dúvida... Só lembrando, NÃO TEM NENHUM MECÂNICO/ELETRECISTA aqui na cidade que faça, se tem... nenhum na verdade "teve coragem"
    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Goioere
    Idade
    39
    Posts
    19

    Re: Alguém aqui tem noção de eletrônica? CONTA-GIROS + BOBINA

    Estas ligações que você fez, foram nos mesmo locais que seriam feitos na Sport?
    Pelo que eu sei as diferenças entre o motor da ES e o da Sport são apenas no carburador, pra dar um pouco mais de potência. Então é só pegar o sinal do mesmo lugar em que é pego na Sport.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Alguém aqui tem noção de eletrônica? CONTA-GIROS + BOBINA

    Citação Postado originalmente por jpchiullo Ver Post
    Estas ligações que você fez, foram nos mesmo locais que seriam feitos na Sport?
    Pelo que eu sei as diferenças entre o motor da ES e o da Sport são apenas no carburador, pra dar um pouco mais de potência. Então é só pegar o sinal do mesmo lugar em que é pego na Sport.
    Ou fazer da forma que vc fez e ver qual o capacitor/resistor que é usado na Sport.

    Mas não tem como medir qual a corrente? Ou calcular a corrente e consequentemente qual o capacitor/resistor ideal?

    Alias, vc precisa se decidir se o q vc precisa de um capacitor ou de um resistor.


    Outra opção seria usar um capacitor/resistor variavel e ir "variando" o valor até achar o ideal, dpois retirar, verificar qual é o valor ideal e comprar um capacitor/resistor com o tal valor.

    Dpois, com mais calma posto melhor. Boa sorte.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Re: Alguém aqui tem noção de eletrônica? CONTA-GIROS + BOBINA

    Citação Postado originalmente por jpchiullo Ver Post
    Estas ligações que você fez, foram nos mesmo locais que seriam feitos na Sport?
    Pelo que eu sei as diferenças entre o motor da ES e o da Sport são apenas no carburador, pra dar um pouco mais de potência. Então é só pegar o sinal do mesmo lugar em que é pego na Sport.
    O da CG Sport é ligado no CDI da mesma, o CDI dela é diferente das 125/150. Por isso to ligando na bobina, que tambem dá!

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Ou fazer da forma que vc fez e ver qual o capacitor/resistor que é usado na Sport.

    Mas não tem como medir qual a corrente? Ou calcular a corrente e consequentemente qual o capacitor/resistor ideal?

    Alias, vc precisa se decidir se o q vc precisa de um capacitor ou de um resistor.


    Outra opção seria usar um capacitor/resistor variavel e ir "variando" o valor até achar o ideal, dpois retirar, verificar qual é o valor ideal e comprar um capacitor/resistor com o tal valor.

    Dpois, com mais calma posto melhor. Boa sorte.
    Então primeiramente to testando resistores, ontem colocamos um de 4k7 e foi até os 8mil certinho, depois ficou louco... Hoje quando a loja abrir vou pegar mais alguns la, até 10k e ir testando, acho que estou quase la...

    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Ivoti/RS
    Idade
    36
    Posts
    244

    Re: Alguém aqui tem noção de eletrônica? CONTA-GIROS + BOBINA

    tua moto ta cortando giro em quanto? o cdi dela é original ou aqueles sem corte? aki essa pratica é normal, porem ninguem conseguiu com que o contagiro ficasse certo acima dos 9.000 RPM apartir dai ele fica louco e se bate todo...
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Re: Alguém aqui tem noção de eletrônica? CONTA-GIROS + BOBINA

    Citação Postado originalmente por Twister Ver Post
    tua moto ta cortando giro em quanto? o cdi dela é original ou aqueles sem corte? aki essa pratica é normal, porem ninguem conseguiu com que o contagiro ficasse certo acima dos 9.000 RPM apartir dai ele fica louco e se bate todo...
    a moto é de um amigo, sobre o CDI ele colocou um de 125, ta cortando igual corta a sport 10,500 rpm
    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •