Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Parafuso de regulagem carburador / Marcha lenta Comet GT

    Pessoal, preciso de uma ajuda... (Principalemnte dos que tem ou jah tiveram Comet)

    Estaria precisando saber onde fica o parafuso de regulagem da marcha lenta da Comet 250 GT, pois a minha depois que esquenta, está ficando quase na casa dos 2500 rpm e isso eh muito com certeza...

    Preciso baixar pra uns 1200 ~ 1500 rpm que eh o correto aproximadamente...



    Desde já agradeço


    Obrigado


    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    36
    Posts
    738

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Macha lenta Comet GT

    Um cara lá do amigos da comet te respondeu!!!
    :OK:

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Macha lenta Comet GT

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Pessoal, preciso de uma ajuda... (Principalemnte dos que tem ou jah tiveram Comet)

    Estaria precisando saber onde fica o parafuso de regulagem da marcha lenta da Comet 250 GT, pois a minha depois que esquenta, está ficando quase na casa dos 2500 rpm e isso eh muito com certeza...

    Preciso baixar pra uns 1200 ~ 1500 rpm que eh o correto aproximadamente...



    Desde já agradeço


    Obrigado

    Não dá pra fazer "na mão"
    Como são dois carburadores tu DEVE levar na autorizada e pedir que equalizem os carburadores.
    Se não tem equalizador, não tem como regular.... existem uns que são "muito bons de ouvido", também conhecidos como "mechanicos".
    Carburação da Comet não dá pra fazer em casa.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Macha lenta Comet GT

    Ervado, a CB tb tem dois carburadores e a regulagem da MARCHA LENTA era possivel se fazer...

    Como o Suzuki disse, um cara do ADC me respondeu e me mostrou com uma foto o parafuso...

    Eu naum quero fazer a carburação, apenas regular a lenta e a lenda naum precisa equalizar os bixinhos, pois a lenta apenas aumenta ou diminui o fluxo da mistura praquela marcha...

    Agora no caso da carburação mesmo, ai precisa equalizar e talz....

    Eu peguntei tb, pq o manual da Comet naum explica NADA sobre a mecanica da moto... O da CB tinha TUDO que vc precisasse fazer de pequenos ajustes e como faze-los, desde troca de oleo e filtro, ajustes dos cabos de acelerador, embreagem, freio, lampadas, até engraxamento do quadro elastico, troca de rolamentos e regulagens de valvulas...

    Inclusive vc tinha o manual do proprietario que continha algumas coisas basicas como essas e ainda tinha um outro manual em separado que era o de manutenção...


    Mesmo assim valeu...

    abraço

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Macha lenta Comet GT

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Ervado, a CB tb tem dois carburadores e a regulagem da MARCHA LENTA era possivel se fazer...

    Como o Suzuki disse, um cara do ADC me respondeu e me mostrou com uma foto o parafuso...

    Eu naum quero fazer a carburação, apenas regular a lenta e a lenda naum precisa equalizar os bixinhos, pois a lenta apenas aumenta ou diminui o fluxo da mistura praquela marcha...

    Agora no caso da carburação mesmo, ai precisa equalizar e talz....

    Eu peguntei tb, pq o manual da Comet naum explica NADA sobre a mecanica da moto... O da CB tinha TUDO que vc precisasse fazer de pequenos ajustes e como faze-los, desde troca de oleo e filtro, ajustes dos cabos de acelerador, embreagem, freio, lampadas, até engraxamento do quadro elastico, troca de rolamentos e regulagens de valvulas...

    Inclusive vc tinha o manual do proprietario que continha algumas coisas basicas como essas e ainda tinha um outro manual em separado que era o de manutenção...


    Mesmo assim valeu...

    abraço
    Se é assim, tudo bom, já fugiu meus conhecimentos.
    Let's Erva.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Marcha lenta Comet GT

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Se é assim, tudo bom, já fugiu meus conhecimentos.
    Let's Erva.

    ROCK...

    O pessoal do amigos da comet me ajudou e postaram uma foto do dito parafuso... Segue ai pra vc saber de mais uma pra fuçar na sua moto ou na de outros...hehehe

    O parafuso eh o q está ao lado esquerdo da foto com uma seta amarela... No caso da GTR, ele tem um extensro para poder mexer nele sem ter q tirar a carenagem..




    Falou Ervado???

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Marcha lenta Comet GT

    A foto não apareçeu, mas como funciona na comet ?

    Na falcon o parafuso atuava diretamente no acelerador, deixando a moto com o curso um pouco menor (pre-acelerada)
    Na Gs não sei como funciona, mas tem uma "rodinha" entre os 2 carburadores, mais abaixo, num lugar muito ruim de mecher com, o motor quente (sempre queima a mão) pra regular a lenta :lol:

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    36
    Posts
    738

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Marcha lenta Comet GT


  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Marcha lenta Comet GT

    Seus erva!
    Bando de erva!
    A foto ta'qui ó!


    Agora que postei ela, vou dar uma olhada...
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Marcha lenta Comet GT



    ÓÓÓÓÓÓÓtimooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Parafuso de regulagem carburador / Marcha lenta Comet GT

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    A foto não apareçeu, mas como funciona na comet ?

    Na falcon o parafuso atuava diretamente no acelerador, deixando a moto com o curso um pouco menor (pre-acelerada)
    Na Gs não sei como funciona, mas tem uma "rodinha" entre os 2 carburadores, mais abaixo, num lugar muito ruim de mecher com, o motor quente (sempre queima a mão) pra regular a lenta :lol:
    Luigi... Na CB eh assim tb... Tem um parafuso com cabeça tipo margarida que vc vai girando ele com os dedos e ele acelera ou diminui a passagem de gasolina, acelerando ou reduzindo a lenta...

    Na CB tb fica bem no meio dos carburadores, e pra evitar me queimar, sempre enrolava a mão com um pano, pois como minha mão eh... hummm, tipo assim... digamos...ehhh... GORDA, ai me queimava direto tb....hehahheha... Mas enrolar um pano na mão resolve...


    ROCK...

    No caso da Comet, pelo menos na minha o parafuso não girava na mão, tive que usar uma chave Phillips pra girar ele...

    Se vc girar ele pro sentido HORARIO, a marcha diminui e se girar para o sentido ANTI-HORARIO, ela acelera...

    Eu naum sei se a sua tah beleza, mas a minha tive q mexer, pq ela quando esquentava ficava em quase 3000 rpm... Muito alto...

    Agora tah beleza na faixa dos 1000 a 1500

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •