Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    BRASILIA-DF
    Idade
    41
    Posts
    22

    Moto queimando lampadas do farol

    Semana passada postei aqui o fato de minha moto Hunter 100 estar queimando lampadas do farol. Aconteceu que em dois dias perdi 2 lampadas originais (caras, $$$). Consultei um otimo mecanico e ele me informou que o problema era o retificador, que nao funcionava direito. Medimos a corrente e realmante estava um absurdo. Fui na loja autorizada Sundown e, como sempre, la nunca tem peças, nunca, nenhuma!!! E o pior é que eles te pedem um prazo de ate 40 dias pra chegar, isso me deixou arrependido pot ter comprado uma sundown. Tentei entao colocar do retificador da Dafra Super 100, mas era grande demais e o chicote diferente. Entao, outro mecanico experiente me disse pra colocar o retificador da Honda Titan 99-04. Dito e certo!!! :drool: Coloquei o original da Honda e foi só alegria. Resolvi o problema! Fica aí a dica pra quem tem Sundown Hunter 100. :G

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Moto queimando lampadas do farol

    A melhor dica para quem tem uma Sundown sinceramente é vender e comprar uma HONDA, cara essa moto alem de feia é muito ruim e sinceramente com o preço que voce paga nela voce compra uma FAN que é uma moto bem forte e não feia igual a HUNTER hem

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Moto queimando lampadas do farol

    Fernando, deixa de ser preconceituoso...se vc analisar vai ver que o mesmo fabricante de retificador onde a sundown compra pra Hunter, a Honda vai lá compra pra Titan...e isso acontece com a maioria das peças.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Moto queimando lampadas do farol

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Fernando, deixa de ser preconceituoso...se vc analisar vai ver que o mesmo fabricante de retificador onde a sundown compra pra Hunter, a Honda vai lá compra pra Titan...e isso acontece com a maioria das peças.
    Concordo, mas esse lance de ir na concessionária e não ter peça lá e ter que esperar mais de um mês pela msma tb é osso.

    Nesse ponto concordo com o Fernando, é melhor comprar uma Honda msm, pq até me padaria se encontra peças pra ela.



    Mas voltando ao assunto do tópico, qdo acontece de queimar lampada pode ser a bateria que está ruim e não está segurando carga. Isso tb faz lampadas queimarem pois a carga que deveria ficar na baetria vai direto pra lampada.

    Se eu estiver errado me corrijam por favor, mas foi o que ouvi dizer, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Moto queimando lampadas do farol

    Pode ser que aconteça sim, alias tudo é provavel quando a bateria esta ruim

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Moto queimando lampadas do farol

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Mas voltando ao assunto do tópico, qdo acontece de queimar lampada pode ser a bateria que está ruim e não está segurando carga. Isso tb faz lampadas queimarem pois a carga que deveria ficar na baetria vai direto pra lampada.

    Se eu estiver errado me corrijam por favor, mas foi o que ouvi dizer, ok.
    Pô Volverine, desculpa cara, mas nessa vc errou...he he he.
    Quando falamos que a bateria não está segurando carga e que quando ela é recarregada, vc pode tirar ela da moto e por em cima da mesa da sala que horas depois ela já está descarregada...isto é "não segurou a carga que se deu".
    A lampada do farol é projetada para ser percorrida por determinada amperagem em determinada voltagem...a queima irregular dela(irregular por que ela tambem tem vida util regular) se dá normalmente em dois casos...
    1º - trepidação excessiva...principalmente quando ligada.
    2º - o regulador de voltagem está com problemas e entrega uma tensão superior a que ela foi projetada, fazendo com que a corrente aumente além do que ela suporta.
    Lampada de má qualidade tambem pode ser.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Moto queimando lampadas do farol

    pelo que eu sei, bateria ruim queima lampadas sim, e muitas vezes várias ao mesmo tempo
    se vc analisar, um retificador que não carrega e uma bateria sem carga são quase a mesma coisa, pois uma é a causa da outra

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Moto queimando lampadas do farol

    Stone, e no caso da bateria ter chegado ao fim da sua vida util e não segurar mais a carga, será que isso pode queimar lampadas da moto? Se sim, o que acontece?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Moto queimando lampadas do farol

    sim, é difícil mas pode
    semana passada teve uma moto com a bateria esgotada: farol, 2 piscas, 1 lampada de painel e lanterna queimadas, não sei como acontece, mas acontece

    e no meu caso (da DT) ainda pode queimar a unidade do YPVS ( aí a facada é realmente gigantesca :tiro por isso que vou troca-la amanhã

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Moto queimando lampadas do farol

    Bateria esgotada, não queima lampada...isso é fisica.
    Outros motivos existem para justificar a queima da lampada...exemplo:
    Regulador ruim...não está queimado(circuito aberto), mas está entregando uma tensão acima do padrão(possivelmente em curto), no começo a bateria aguenta, mas logo se esgota...tensão de carga acima do recomendado estraga a bateria...como a tensão está alta, queimam-se as lampadas.
    Nesse caso trocar só a bateria por que ela está esgotada não resolve, vai estragar a nova tambem...
    Bateria esgotada e lampadas se queimando facil...indicio de problemas na parte eletrica.
    Agora se as leis da fisica mudaram...eu não sei dizer...
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •