Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Eis a questão... :#


    Bom como sabem tenho a FAN, curto viajar, as viagens normalmente tem 1000 km. Já me falaram que se nao colar o ponteiro direto por muito tempo a DT aguenta viajar tranquilo :OK:

    Aqui a cidade é pequena, não preciso andar muitos km pra chegar nos principais lugares que eu sempre vou. Do meu trab até em casa são 1,5km (da pra ir caminhando) então a despesa maior com gasolina seria nas viagens mesmo :d

    Eai povo, era ou nao era?!?!


    So pra lembrar o cara quer trocar taco a taco, ou a grana! Pra ele é mais facil vender a CG.
    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Cabo Frio - RJ
    Posts
    82

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    A questão é: vai ter condições de manter?

    Porque manter uma Fan 125 é fácil, nunca quebra nada, e quando quebra é baratinho, sem contar o consumo, extremamente econômica.

    A DT 200R é quase o contrário disso, tem que estar sempre em dia com a manutenção preventiva, a manutenção é CARA, se comparada a de uma CG 125, sem contar que gasta gasolina pra cacete, faz menos de 20Km/l, isso andando normal. Só que é quase impossível andar estilo tiozão na DT 200, 2 tempos te induz a colar o punho, a média cai bastante.

    Na minha opinião, não é uma moto legal para o dia-a-dia, só pra passeios e fins de semana. Pra viagem, estando tudo certinho, ela vai normal... Ela só costuma aquecer (ferver tudo) em trilhas, porque a moto pega pouca velocidade, aí o radiador frita. :d

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Eu trocaria, mas me atentando ao que o Harry Hardon postou. A diferença no bolso será bastante.
    Se bem que seu uso no dia-a-dia é pouco, então o consumo pra vc nem deve pesar.
    E na estrada ela compensa muito, baita motão.
    Só leve num mecânico e veja tudo, exatamente tudo na moto, pois ela já pode ter ido pra trilha e aí... :G

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    37
    Posts
    225

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    eu ia ]

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Tu não tem uma foto dessa moto ai?
    Se tiver filé, filé, acho que vale a pena a troca, mas lembre-se que se quiser vender não vai ser tão fácil como a Fan.
    Boa sorte na escolha.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Citação Postado originalmente por Hunt3r Ver Post
    Tu não tem uma foto dessa moto ai?
    Se tiver filé, filé, acho que vale a pena a troca, mas lembre-se que se quiser vender não vai ser tão fácil como a Fan.
    Boa sorte na escolha.

    Abs!
    ai que mora o meu "medo"... eu curto dt200r, tenho como manter ela de boa, ate fiz um topico uma vez dizendo que iria pega uma com a saida do trampo e talz... mas nem fui pra rua :d
    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Mantem a Fan, pois bancar uma 2 tempos beberrona naum eh pra qualquer um :0_0: :0_0: :0_0:

    Manutenção mais cara, peças mais caras (afinal eh uma Yamaha neh???), mais gasolina, oleo 2 tempos, mais cuidados com motor 2 tempos...


    Mesmo vc usando soh pra viagens, naum ajuda muito, pois motores 2 tempos sempre foram problemas em longos percursos, pois tem que ficar parando direto pro motor naum ferver...

    Se vc tiver bunda pra isso, de CG (mesmo passando raiva ] ] ]) vc vai de SP ateh a Bahia sem parar, de 2 tempos vc NUNCA vai conseguir fazer isso...

    PS.... Naum tenho nenhuma cisma com motores 2T, por exemplo ainda vou ter uma moto assim (RD350R com 2 farois), porem motor 2T eh muito complicado pra manter...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    38
    Posts
    396

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Não acho que valha a pena cara... Eu ando pesquisando umas motin 2T a um tempinho, to afim de pega uma pra barro, mas pra mim não vale a troca não cara... Apesar de tu te muito mais torque... mais motor e tal... não tem conforto e o pior, como o pessoal já falo... a manutenção é os zóio da cara...
    Mas dexa o pessoal que manja mais de moto da a opinião ae..

    Valew
    [img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]

    troco um coração por um fígado

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    eu não trocaria não!!!

    continuaria com a fan!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Posts
    157

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Cara, eu jamais faria essa troca,

    agora se vc perguntasse se era para pegar a DT ficando com a Fan, te diria: vai nessa, a DT é a tipica moto para curtir no fim de semana, mas tendo outra para o dia a dia,

    [img width=130 height=130]http://i198.photobucket.com/albums/aa181/vblasques/killerue7.gif[/img]

    pare de trazer a Net toda para dentro do forum, diga não ao Flood !

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Citação Postado originalmente por giovani Ver Post
    Cara, eu jamais faria essa troca,

    agora se vc perguntasse se era para pegar a DT ficando com a Fan, te diria: vai nessa, a DT é a tipica moto para curtir no fim de semana, mas tendo outra para o dia a dia,
    Isso que eu ia dizer... A sua é novinha e tals, tá bem cuidada, sem problemas e vc conhece toda a moto... Uma usada mais antiga requer alguns cuidados, terá que ser feito uma revisão total e substituição de peças que podem estar meia boca, e pode sair caro... Ela pode parecer nova, mas quando começa a abrir começa a surgir defeitos... A não ser que a moto seja uma relíquia mesmo...

    Eu não sei se trocaria, as 2 são ótimas e a DT é um show de moto, mas num sei...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Bom nem é tanto a gasolina, voce tem que ter as manhas de andar com 2T .... são bem violentas

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Recomendo dt 200 pra quem tem experiencia com 2t. Senão vai passar raiva. Até pq é difícil achar uma com a manutenção EM DIA. QQ coisa fora do padrão é preju na certa. Agora pra quem conhece é só alegria. Já fiz 1600 km em um dia em cima duma dt 200R 2000(Barra do Bugres MT x Ubiratã PR), sem um único problema. E outras tantas viagens, só que conhecia a moto que eu tinha, podia confiar. Nesse mesmo trajeto tbém fui de XR 200 seminova e tive problemas com aquela relação de merda.
    O consumo é alto tbém.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    cara, vc mora do lado do seu trampo, vai fundo!
    esse foi um dos motivos de eu não ter pegado uma Dt antes
    leva ela nun cara que entende mesmo, de preferência um tiozão que trabalha com essas motos há anos, pede pra ele avaliar, ver quanto vc precisa gastar pra deixar a mecânica dela zerada, a aparência se faz depois, aos poucos

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Trocar ou nao trocar...? FAN 2008 > DT 200R 1998

    Nem preciso dize neh?!!?!? ehueahuea

    Soh nao tenho uma R pq ainda nao achei... eaheauheaue ] ]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •