Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 56
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    TDR 180 (pequeno problema)

    Bom Dia amigos!!!

    Peguei a TDR no Madeira na quarta última, tive de vir com ela na maciota pois o motor está amaciando (mas mesmo assim achei uma baita diferença andar nela que com as 4 tempos de 1 cilindro as quais já andei)...

    O que está acontecendo é o seguinte:

    Todo o dia pela manhã, tenho de "levar" a moto até o final da rua (onde é uma pequena descida" e ligar a moto "no tranco" pois de outra forma ela não liga nem à pau!!!

    Depois de dar um tranco e andar um pouquinho, ela liga novamente na pedalada, mas se mantenho ela parada por umas 03 horas, quando vou tentar ligar novamente, sem chance...

    Um detalhe, quando eu ligo a moto (depois de 03 horas parada), as Lâmpadas do óleo e ponto morto acendem normalmente, mas basta eu acionar o manete de freio, que acendendo a lanterna as luzes da painel rapidamente se apagam e a moto não dá sinal, aí tenho novamente de ir lá no final da rua pra dar tranco...

    Perguntas:

    O problema pode ser somente na bateria, do tipo não estar segurando carga?

    Será que tem "algo" roubando carga da bateria??

    Seria interessante eu levar em um auto-elétrico e pedir pra darem uma "carga", pra eu poder constatar se o problema é com algo roubando carga ou se a bateria está em vias de ser "enterrada"???

    Pelas "aparências" a bateria parece estar zerada, mas a moto ficou bastante tempo parada aqui em casa e também na mecânica... ...engraçado que pegou de primeira lá na mecânica no dia de retirar!!!

    Abraços aguardando dicas!!!
    Segue o Baile!!!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Pegar de 1ª no dia de retirar.. é clássico isso! No mínimo o cara tinha ligado ela e dado umas belas voltas antes de tu chegar, daí a moto tava no ponto.. só bater partida e pronto... todo comprador axa isso o máximo, não?
    Qto é uma bateria pra ela? Já q tá em função de zerar ela... troca a bateria e faz uma baita revisão na elétrica dela. Não se incomoda nunca mais com a moto nem com problemas desse tipo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Pegar de 1ª no dia de retirar.. é clássico isso! No mínimo o cara tinha ligado ela e dado umas belas voltas antes de tu chegar, daí a moto tava no ponto.. só bater partida e pronto... todo comprador axa isso o máximo, não?
    Viper, o "detalhe" é que o ocorrido não foi no ato da compra, tanto que no dia que peguei (exatamente no mesmo dia qe o motor fundiu) ela pegava "de boa"...

    O grande problema. é que contando com os dias que ficou no mecânico mais os dias parada aqui em casa, foram exatos 21 dias sem ligar... ...lá no mecânico ela ligou normalmente no dia que peguei e ele me disse que tinha de ter uma "manha" para pedalar ela (pedalar com o acelerador à 1/2 volta, mas não perguntei à ele se estava com dificuldades na primeira partida)...

    A reforma na danada vai acontecer, mas não de imediato (preciso contabilizar para o retorno das férias do trabalho, pois o mês de novembro vai ser macbro :-/ )

    Será que uma carga lenta na bateria não resolve, ou de repente me mostre algum problema elétrico oculto?!?!?

    Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Isso não tá com cara de ser elétrica... Se for, é nos sistema de ignição, vela...pois em tese, essas motinha Yamaha não precisam de bateria pra funcionar.

    Da uma checada na carburação tb...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    vc quer dizer que se apertar o freio ela APAGA?
    se for tem curto nessa moto. O negativo do interruptor de freio é conectado junto ao chicote de ignição, provavelmente é ele que está entrando em curto. Vc terá que revisar a elétrica da moto. Quanto a partida, o problema deve estar na carburação. Depois que ela pega funciona redondinho? altura de bóia, vedação da agulha e sede, algo do tipo está errado.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Vou tentar ser mais específico:

    Se eu deixo a moto muito tempo desligada (isso depois de andar com ela, tipo uma hora andando direto) e depois ligo ela novamente, depois de umas duas horas parada (ligo na chave e acende as luzes do painel, lanterna e farol, sem dar partida) e fico segurando o manete de freio, com a lanterna traseira acesa, as lâmpadas do painel e o farol aceso ao mesmo tempo, a moto apaga todas as luzes depois de uns 05 minutos nessa condição com todas as luzes ligadas (veja bem, não dei partida na moto) como se a bateria não tivesse carga para manter as luzes acesas...

    Depois que a moto funciona (no tranco), fica um reloginho, não apaga nada e não morre parada se mantida em pé... ...se inclino um pouco ela, pra manter no descanso lateral (que é muuuiiiiito inclinado por sinal) a moto acaba por morrer...

    Notei também que devido à esta inclinação (quando parada) tá pingando (vasando) um pouco de gasolina alí perto da cuba... ...será que tenho de fazer a carburação da danada?!?!?

    Será que as juntas do carburador da DT180 são as mesmas deste bura da TDR???

    Abraços e valeu pelas dicas...
    Segue o Baile!!!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    isso acontece provavelmente porque o ecanico deixou a boia muito alta e a mistura gorda para ter certeza que tu não vai trancar esse motor no primeiro dia

    tenho praticamente certeza que é só regulgem,

    com relação a elétrica, a bateria deve estar abrindo as pernas, ela não esta segurando a carga, troca ela, custa 35 contos, depois que liga funciona a elétrica normal, mesmo sem bateria,

    não desanima por isso não, que é facil acertar

    por falar nisso comprei o motul 500 para a minha, 100% sintético :OK:
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    O mecânico me mandou um mail pedindo pra levar a moto de volta lá que ele acerta ela na hora...

    Vo fazer isso na segunda! :OK:

    Acho que a dificuldade em ligar ela é pq está afogando mesmo quando por muito tempo desligada (tem de dar tranco em 3º marcha) depois de andar um pouco com ela, desligando e ligando novamente depois de uns 30/40 minutos, ela pega na primeira pedalada, sem afogador...

    Casali, me fala o preço médio do Motul 500, poi tenho interesse em mais pra frente ficar só no sintético....

    Agora, meio off:

    Rapaz, que diferença que é acelerar uma 2T como as nossas heim (trail) se vacilar ela vem mesmo no peito e tocou no acelerador a resposta é imediata... :drool:

    Tô curtindo muuuiiiito a motoca!!!

    Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    è, isso é muito massa, nas 4 tempos vc acelera e a moto vai indo devagarzinho, sem pressa
    agora nas 2T, é outra história, vc cutuca e ela já foi! ]

    vc fecha a torneirinha da gasosa quando estaciona ela?
    tenta ligá-la com a torneirinha ainda fechada

  10. #10
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Casali, me fala o preço médio do Motul 500, poi tenho interesse em mais pra frente ficar só no sintético.
    paguei 32 contos um litro, no marquinho motos, comprei pela loja virtual, semana que vem chega,


    http://www.marquinhomotos.com.br/pro...roducts_id=236
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    vai quantos ml. por litro?

  12. #12
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    1,5% ou seja 15 ml/L

    semana que vem vamos ver como vai ficar
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    1,5% ou seja 15 ml/L
    Então um litro de óleo dá pra 66 litros de gasolina. É isso mesmo?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    Cara não pode ser eletrica... a minha eu creio q estava sem bateria ´praticamente...
    Se eu dexo uns 3 dias parada.. ela mal acende a luz no neutro e do oleo... se eu aciono o freio se vai tudo... o freio fica tipo uma luz de painel de tao fraca...
    e a MINHA, e creio eu que todas de fabrica (Dt), não acendem o farol com a moto apagada. a minha nao acende e nem muda as luz do painel qd ligo ou desligo o farol.. tem sistema pra nao acender..

    Que que vou te dizer sobre manha de liga...
    se eu toco igual uma 4 tempo ela pode ta quente q liga la pela 7ª pedalada...
    porem com a manha super facil... pega SEMPRE, de 1ª.. ja dexei 13 dias parada e ta la.. uma pedala e tudo normal... e nao desligo a torneirinha nunca..

    Minha manha:
    Motor frio: Ligo a chave, desligo o corta-corrente (run), desligo o farol (as vez eskeço ligado e como ela liga na lenta, no que ela liga começa a puxa força do motor), puxo o tiquinho do afogador, aciono a embreagem, procuro no pedal o ponto do motor (as vezes ate a metade nem força faz, entao tu empurra na manha, e qd ele pesa tu volta no inicio q ele fica pesado desde cima), aciono cerca de 1/8 do acelerador, empurro vigorosamente ate o fim o curso o pedal, ela liga, dai ja vo com a mao no afogador e fico tentiando pra ele nao dexa o motor subi muito as rotaçoes, cerca de 10seg solto tudo, termino de ageita a chave capacete (15seg), abro o portao, como eh uma descidinha dexo ela embala pra nao da akele tranco qd engata a primera e vualá, dae ligo o farol denovo!!! kkkkkkkkk :lol: :lol:

    Qd ta quente: Ligo a chave, desligo o corta-corrente (run), aciono a embreagem, procuro no pedal o ponto do motor, aciono cerca de 1/8 do acelerador, empurro vigorosamente ate o fim o curso o pedal, vo embora e dae ligo o farol..


    Espero ter ajudado...

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: TDR 180 (pequeno problema)

    O Madeira (mecânico que fez o motor de minha moto) me pediu pra levar a moto amanhã na mecânica dele pra verificar o problema (pela descrição ele crê que há um problema com o bura mesmo) e resolver o problema... ...como eu não havia atentado ao fato, a moto ainda está na garantia...

    A moto está parada (desligada) desde às 17:00, vou "Pedalar" ela agora com as suas dicas e ver o que acontece!!!

    Abraços!!!

    EDIT: Fiz da forma que você falou e funcionou :0_0:...

    Mas "levemos" em consideração que a moto rodou hoje das 12:00 Às 17 h com uma parada de uma hora às 15:00h e tive de dar tranco (mas não conhecia o teu esquema pra funcionar ela)...


    Agora são 18:30 e tá bem frio aqui, vou tentar novamente lá pelas 23:00h o teu esquema e ver se funciona... ...mas de qualquer forma, levo amanhã no Madeira, pois ao menos ele resolve de uma vez a questão do bura vazando!!!

    Abraços e sim, ajudou Mostarda!!! :OK:
    Segue o Baile!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •