Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Bhte-MG
    Idade
    49
    Posts
    52

    Twister ocilando acima de 110km/h

    Blz brother.

    Estava na duvida entre Bros 150 e a Twister acabei opitando pela Twister 2003 (depois posto foto), e o seguinte peguei ela hoje na loja com o pneus dianterio zero Maggion, oleo trocado, pastilha e lona nova, o pneus traseiro e Rinaldi e roda uns 4.000km ainda ela está com a suspenção traseira levandada, a moto está uma delicia para andar mas a 110km/h ela começa a ocilar de um jeito que faz até medo eu não consegui passar dessa velocidade de tanto que tá ocilando.

    O que pode ser, só um detalhe, o punho foi trocado e está sem os peso do guidon será que pode ser isso ou outra coisa, a roda da frente não foi balanceada mas não tem vibração alguma e ela não está puxando pra lado algum quando tira as mão do guidon?

    Desde já agradeço a ajuda

    Fred.
    "Diga não ao racionamento de torque"
    [img width=155 height=130]http://img408.imageshack.us/img408/4883/galpaoavatarmy7.jpg[/img]

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sp-capital Móoca
    Posts
    500

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    põe os pessos e tira o alongador pra ver se miora, se naum ai deve ser outra coisa.
    Yes!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Recife / PE
    Posts
    11

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Boa tarde, suponho que vc deve dar uma boa revisada na sua tw,
    pois existem varios fatores que contribuem para essa "orcilação", são eles:
    Desgaste do embuchamento do quadro elástico, do rolamentos das rodas,
    da suspensão diant e traz, empeno dos aros, balanceamento dos mesmos,
    pneus com defeito de fabricação, caixa de direção danificada, e os pesos
    do quidon influenciam nessa balançada que a motoca dá mas acho que não à 110 km.
    tira esse alongador ok! Espero ter ajudado até mais...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Não digo que seja o único problema, mas coloca os pesos que vai melhorar sim.
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Como assim suspensão traseira levantada? Foi mechida? Aí o problema tá aí. Desequilibrou a dinâmica da moto, por isso que tá oscilando. Eu andei na estrada com uma Tw de um amigo meu e numa leve descida colei 155km/h sem nenhuma oscilação, totalmente estável. Tava originalzinha.
    Moto é tudibão!

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Pode parecer besteira, mais ta bem calibrado os pneus? Se tiver com calibragem baixa, pode começar um beeeela vibração quanto maior a velocidade...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Bhte-MG
    Idade
    49
    Posts
    52

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Vlw brothers,

    Vou colocar os pesos e voltar para a altura normal dela para ver se para com essa ocilação horrorosa, ela está sem folga alguma nas rodas, balança e caixa de direção...
    "Diga não ao racionamento de torque"
    [img width=155 height=130]http://img408.imageshack.us/img408/4883/galpaoavatarmy7.jpg[/img]

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    pode ser pneu deformado, aro amassado ou oleo das bengalas (uma bengala com mais oleo do que a outra). e volta os pesos do guidon

  9. #9
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Citação Postado originalmente por freddias Ver Post
    Blz brother.

    Estava na duvida entre Bros 150 e a Twister acabei opitando pela Twister 2003 (depois posto foto), e o seguinte peguei ela hoje na loja com o pneus dianterio zero Maggion, oleo trocado, pastilha e lona nova, o pneus traseiro e Rinaldi e roda uns 4.000km ainda ela está com a suspenção traseira levandada, a moto está uma delicia para andar mas a 110km/h ela começa a ocilar de um jeito que faz até medo eu não consegui passar dessa velocidade de tanto que tá ocilando.

    O que pode ser, só um detalhe, o punho foi trocado e está sem os peso do guidon será que pode ser isso ou outra coisa, a roda da frente não foi balanceada mas não tem vibração alguma e ela não está puxando pra lado algum quando tira as mão do guidon?

    Desde já agradeço a ajuda

    Fred.
    Putz! Tu pega uma moto com pneu dianteiro de uma marca, traseiro de outra, com suspensão traseira modificada, guidon sem os contra-pesos e sabe-se lá quais outras alterações e quer que a moto fique estável a mais de 100 km/h?????

    Manda botar pneus decentes (Pirelli de preferência nas medidas originais), suspensão voltar para o original, guidon/punho/contra-pesos originais, trocar fluido de suspensão dianteira, fazer um alinhamento e balanceamento, etc e depois veja o resultado.

    Tu deve ter pago bem barato nessa TW, pois, pelo que você descreveu, ela deve estar muito mal tratada.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Bhte-MG
    Idade
    49
    Posts
    52

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Lembrei de outro detalhe, isso acontece quando está com folga no acelerador por exemplo em uma decida, em uma subida quando está acelerando essa ocilação não acontece.
    "Diga não ao racionamento de torque"
    [img width=155 height=130]http://img408.imageshack.us/img408/4883/galpaoavatarmy7.jpg[/img]

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Faça tudo o que os irmãos disseram, mas faça um pequeno teste em casa mesmo. Olhe a moto por traz e veja o alinhamento das rodas, a moto deverá estar no descanso central, se existir. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Putz! Tu pega uma moto com pneu dianteiro de uma marca, traseiro de outra.
    mas qual o problema? Só usei pneus de mesma marca na minha moto qdo original depois usei Pirelli/Maggion, Levorin/Maggion e agora Levorin/Pirelli... e NUNCA tive nada a reclamar qto a perda de estabilidade. Estranhei o Duracity da Pirelli, mas me acostumei e a moto anda redondinha!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Citação Postado originalmente por freddias Ver Post
    Lembrei de outro detalhe, isso acontece quando está com folga no acelerador por exemplo em uma decida, em uma subida quando está acelerando essa ocilação não acontece.
    :0_0: esta oscilação muda conforme se puxa o acelerador? Não é engasgo no motor não? Carburação será? mas a melhor dica como dito acima mesmo é dar uma revisão completa na motoca mesmo, pois comprou agora e não sabe bem ao certo as condições dela, manda dar uma geral e se puder acompanha todo o serviço e passe a partir dai a ter mais intimidade com a sua nova motoca! :OK: :OK:

    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    mas qual o problema? Só usei pneus de mesma marca na minha moto qdo original depois usei Pirelli/Maggion, Levorin/Maggion e agora Levorin/Pirelli... e NUNCA tive nada a reclamar qto a perda de estabilidade. Estranhei o Duracity da Pirelli, mas me acostumei e a moto anda redondinha!
    Viper.... Naum vamos começar com isso de novo, pois o Saurus tá certo...

    Não é que VAI acontecer em TODOS que usarem pneus de dois modelos diferentes (não interessa nem a marca, mas sim modelos), mas PODE acontecer de alterar a estabilidade sim...

    Pelo que o amigo descreveu, eu acho q primeiramente ele pode mandar calibrar, balancear e alinhar os pneus caso necessario...

    E ao mesmo tempo do primeiro passo, baixar a suspensão traseira e deixar do jeito normal, pois com a frente mais embicada, a traseira pode estar muito leve e acontecer essa oscilação...

    Se não resolver, dar uma olhada na caixa de direção, pois se ela estiver com folga, pode tb ser motivo...

    Por ultimo, poderia trocar os pneus, pois pode ser que ele estejam com desgate irregular e ocasionando a sensação de pneu "quadrado" e ai oscilando em alta... E caso não resolva, dê uma revisada na traseira da moto toda e tb dê uma olhada no pq a moto está puxando, pois se for por causa de que o quadro esteja toro, aí tah ferrado, pois vai ter q realinhar o quadro...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Twister ocilando acima de 110km/h

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Faça tudo o que os irmãos disseram, mas faça um pequeno teste em casa mesmo. Olhe a moto por traz e veja o alinhamento das rodas, a moto deverá estar no descanso central, se existir. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ia falar isso também, volte ela como original, se continuar, verifique o pneu e a roda, já usei carro com pneu de marca boa que veio ondulado de fábrica, e o carro ficava tremendo... Se continuar verifique se o amortecedor tá bom...

    A minha tava com um problema desses depois de um tempinho, dei um reaperto geral nela e ficou zera... Dá uma revisadona geral nela...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •