Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Pessoal é o seguinte,

    Está acontecendo o seguinte...

    Quando rodo por algum tempo com minha moto e ela começa a ficar quente o pedal de marchas tá ficando muuuuuiiitttoooo duro pra engatar....

    Mas muito duro meeeesssmo...

    alguém tem noção doq pode ser ?

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    43
    Posts
    1.478

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Duro pra engatar em que sentido ?


    Você PISA e ela não engata ? Ou fica duro pra descer ?
    Essas motos grandes tem diferença a começar pela embreagem que é BEM MAIS DURA que nas pequenas.

    Outra é quando vc está parado no semáforo e esta no neutro. Quando engata, a moto faz um baita barulhão...mas é normal.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    cara nao sei qual o problema da GS, mas qndo tem oleo d+ no carter a troca de marcha custuma ficar mais dura

    uma coisa q funcionou na Fazer e pode funcionar na GS tbm é colocar Militec, o cambio da Fazer fico bem mais macio pra trocar marcha depois q eu pus Militec nela
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Serginho, acho q o q ele está querendo dizer, eh que quando ele anda bastante com a moto, fica difilc de desengatar a primeira ou a segunda pra pôr em ponto morto, seria isso Felucas???

    Se for isso, acontece na maioria das vezes pq o oleo aqueceu demais e perdeu (temporariamente) suas caracteristicas de lubrificação... Caso o oleo já tenha certa rodagem, já está caracterizando o periodo de troca, mesmo sem dar a kilometragem do mesmo, porem ele já está afinando devido ao uso severo...

    A Comet, um pouco antes da revisão estava com o cambio muito duro, chegando a doer o peito do pé de tanto forçar para desengatar a marcha, a ponto de ter que desligar o motor pra poder liberar o cambio... Depois da revisão, que foi feita a troca do oleo, ela parou... E na CB tinha esse problema tb, quando ficava muito tempo com o mesmo oleo...

    As vezes tb, eh pq depois de aquecida, a embreagem "desce" e fica muito dura e gerando dificuldades para achar o ponto morto, aí não sei se existe alguma forma de ajustar isso ou acaba sendo um problema congenito e se tem que viver com isso...

    Mas eu acho q eh o oleo e q vc está trabalhando com a moto a giros muito altos... (posso estar errado, mas se for verdade, poste aí)

    Espero ter ajudado

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Lembrou de trocar o oleo dela?! uhaeuhae
    Bom...não sei o que pode ser...
    Mais como o serginho disse, cambio de moto maior é bem diferente mesmo, esses dias eu até tomei um susto, tava meio rapido, ai fui jogar sexta marcha, ela entro e escapo, começo faze um **** barulhão uhaehueuhae, tem que engatar todas com firmeza no pé, pq é bem mais duro mesmo....

    Citação Postado originalmente por Dj Serginho Sag Ver Post

    Outra é quando vc está parado no semáforo e esta no neutro. Quando engata, a moto faz um baita barulhão...mas é normal.
    Da um estralão mesmo quanto a moto ta quente ja e vai engata primeira..."PRAAAAAAAAA!" uhaehuauhuhaeuh

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    A primeira engatada do dia com a GS é cabulosa mesmo, p negócio é dar umas bombada na embreagem antes! Diminui bastante o "PRAAAA"

    Mas moto maior o cambio é pesado, que oleo estais usando na motoca FakeLucas ? Na minha GS fiz a troca para o Motul 3.000 na primeira revisão, mudou da agua pro vinho do lubrax que vem, mas o preço, é 19 conto o litro :k

    Sobre ficar ruim pra engatar as marchas, uma coisa que estou percebendo com a GS, o cambio é "ruim" se tu deixar a embreagem baixa, como eu usava na falcon/fazer/virago, nessas motos ela já "arrancava" quando soltava menos da metada da embreagem, na GS se deixar assim, a moto fica combio ruim mesmo, duro e impreciso, agora deixei a embreagem regulado um pouco acima da metade do curso para a moto começar a arrancar, e o cambio melhorou 300por cento, tem que acostumar um pouco na arrancada, mas nas trocas de marcha fica muitissimo melhor :OK:

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Esse esquema da primeira engatada é quando dar a partida na moto, segurar a embreagem apertada um pouco com o motor funcionando, aí depois de um tempo vc engata a marcha, aí num dá aquele tranco...

    A minha quando ando bastante também, fica meio que impossível colocar ela no neutro, e o câmbio fica um pouco duro quando eu paro, as vezes desligo o motor porq não consigo deixar em neutro a bolinha... Quanto tá frio é uma tetéia o câmbio...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    43
    Posts
    1.478

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Se for esse esquema que o Richard postou, as motos da auto escola ter esse problema direto !

    E não adianta trocar óleo...alí já eh problema de junta :P
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Minha moto tambem é a mesma coisa, depois que montei o motorzão denovo as marchas ficam uma desgraça pra trocar principalmente quando to chutado, eu puxo ela endurece... eu reduzo ela sobe meio seca.. e o oléo eu troco de 500 em 500 km e só uso Yamalube.

  10. #10
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    FeLucas conseguiu?

    Minha motoca começou a ficar do mesmo jeito igual a sua.....vou evr se troco o óleo e reparo se melhorou....

    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Caçapava - SP
    Idade
    39
    Posts
    127

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Acontece a mesma coisa com a Tutu, quando ta fria entra no neutro q eh um sabão, mas depois de um tempinho ligada ja começa a ficar mais dura, mas eu vejo esse problema só no neutro, nas outras marchas encaixa suave sempre!
    Deve ser pq eu sempre troco o óleo o periodo certo, nunca deixo passar demais...
    Seja qual for o seu problema, você sempre será maior que ele!
    TW 2008 preta!
    TW 2007 amarela roubada!

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Isso q dá comprar SUZUKI
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  13. #13
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Na minha motoca acontece a mesma coisa. Andei numa trudinha do meu primo e tá muito macia pra passar as marchas. A dele tá com 15.000km rodados. Não sei se é isso, que amaciou.

    A minha tá osso. Ontem voltando do trabalho tava ruim de mais pra passar as marchas. Parece que tá ferro com ferro.

    A revisão eu fiz não tem 2 semanas. Ela sempre foi assim. Só na primeira revisão que ficou maciazinha.


    Também não sei o que pode ser.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    Tirando a ZUAÇÃO, a minha é show pra passar a marcha logo q troca o OLEO, depois de uns 500km fica mais dura, mas naum mto e mantem até os 2.000km q eu troco denovo............
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: [GS500] Quando a moto fica quente fica dura pra engatar marchas

    A minha só dá aquele tranco de manha, fria, quando coloca a primeira...mais eu uso a embreagem bem baixa, o que piora.
    Fora isso é bem macia...um toque e já passa.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •