Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    89

    Capacete sem viseira, multa pesada

    Olá pessoal

    Ocorreu um fato com um amigo meu que assustou. Ele recebeu um notificação, onde foi multado por pilotar com capacete sem visera. (Obs. Seu capacete não tem protetor de queixo e ele não foi parado, na multa consta como condutor não identificado).
    Agora vem o drama, foi enquadrado no artigo 244 inciso I

    Pilotar sem capacete, sem afivelar o capacete, com capacete sem viseira ou óculos de proteção e capacete com viseira levantada (mesmo no semáforo).
    INFRAÇÃO: Gravíssima finalizada com multa, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da CNH.

    Aqui em São Paulo é normal (Porém errado), pilotar com a viseira levantada. Então vai um toque para todos os brothers...muito cuidado, além do valor da multa ser de R$ 191,54 você perde a carteira!

    Abraços a todos..e fiquem espertos!



  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Maringá PR
    Idade
    34
    Posts
    203

    Re: Capacete sem viseira, multa pesada

    eu sempre tive problemas com insetos e outras partículas voadoras que teimam em acertar o meu capacete.
    assim que saio de casa já baixo a viseira, pq sei quantas vezes besouros grudaram o meio dela, bem na altura dos meus olhos...

    sem contar que com esses quase 200 paus, dá pra pegar até outro capacete (com viseira, claro)
    pra que drogas, se existem motos?

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Capacete sem viseira, multa pesada

    cara eu acho meio absurdo essas parada de "fé publica" so pq o policial falou que viu o cara com viseira aberta num tem nem como reclamar/recorrer (pelo menos aqui em BH nao tem) quem me garante que o cara num tava com um oculos de proteção e de onde o guarda viu seu amigo num deu pra ver se tava com oculos de proteção ou nao!

    um amigo meu ja tomo uma multa de carro pq o policial falou que ele tava conversando ao celular sendo que ele nao estava.

    mas é isso ai, as leis tbm tem suas falhas
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Capacete sem viseira, multa pesada

    Na cidade eu ainda não consigo usar a viseira abaixada........ :# Infelizmente...
    Sei que estou errado,, sei dos riscos (insetos nos meus lindos olhos,,, :lol mas não consigo..

    Aqui a velocidade máxima permitida dentro da cidade é de 40KM/H.... temperatura perto dos 40°C
    Não consigo usar a viseira abaixada........

    Na rodovia,,,, SÓ uso ABAIXADA.... direto tomo uns sustos... uns insetos que parecem que quebraram a viseira... tem uns que parecem tiro... :lol:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Capacete sem viseira, multa pesada

    Eu sempre uso óculos pelo sol... então.. sempre a viseira levantada... ehueahuea
    soh em viagens que abaixo ela...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Capacete sem viseira, multa pesada

    Tem que ver se não é esses taurus de 30 reais...

    E outra, a multa é gravissima 7 pontos na carteira e só perde a mesma que estiver na provisória, se ele não estava só vai ficar com esses 7 pontos por 1 ano e marchar com 200 pilas...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Capacete sem viseira, multa pesada

    Eu estou ligado nisso ai.
    Tem um carinha aqui da cidade que tomou uma multa pois estava com capacete cross e sem óculos de proteção.
    Na multa veio: Pilotar sem capacete, ou algo assim.

    Mas ai o policial parou ele e entregou a multa... não foi só de ver ele andando e multar "sem provas".
    Eu na maioria do tempo procuro sar a viseira abaixada mesmo, mas tem dias (35ºC hoje) que fica dificil. :s
    Sei que estou errado, mas é um olho na pista e outro cuidando os políciais.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Capacete sem viseira, multa pesada

    Que eu sempre soube, era que multa de andar sem capacete dava recolhimento de carta mesmo...
    Então se encadrou nesse artigo, eu ACHO que vai ficar sem a carta sim!

    Ah....e aqui policial num tem moral pra multar por viseira aberta, NUNCA vi um policial com o escamoteavel fechado!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Capacete sem viseira, multa pesada

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Eu sempre uso óculos pelo sol... então.. sempre a viseira levantada... ehueahuea
    soh em viagens que abaixo ela...
    MAs oculos de sol, não vale e se um policial te pegar e quiser multar, ele pode, pois a lei especifica APENAS OCULOS DE PROTEÇÃO... Nem aqueles de EPI pode...


    Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    E outra, a multa é gravissima 7 pontos na carteira e só perde a mesma que estiver na provisória, se ele não estava só vai ficar com esses 7 pontos por 1 ano e marchar com 200 pilas...
    Não não... Meu irmão foi parado num comando e o policial lavrou a multa, sorte que ele recorreu e ganhou, mas se ele for enquadrado no artigo que diz "Pilotar sem capacete, sem afivelar o capacete, com capacete sem viseira ou óculos de proteção e capacete com viseira levantada (mesmo no semáforo).
    INFRAÇÃO: Gravíssima finalizada com multa, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da CNH", ele pede a carteira sim, pois ele é enquadrado como se estivesse SEM capacete e alem da multa perde a carteira sim de qualquer forma, seja permissão ou não....

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •