Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Deixar acelerador mais "leve"

    Galera do mau, hj veio a toni da tia q eu destrui ].. ta novinha... e gostei muito do acelerador, ta muito mais levinho... parece um acelerador rápido :0_0: ...
    eee gostaria de saber o q posso fazer pra deixar o da brostinha bem levinho?
    tentei pesquisar aqui no forum mais não achei... (procurei pouco :P)

    lubrificar o cabo seria a 1ª coisa a fazer?

    T+ Macacadaa

    PS: floodando menos >-P

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Deixar acelerador mais "leve"

    Lubrifique bem o cabo, veja se aquele mecanismo da manopla (punho) não está sujo, limpe bem e passe uma graxa também... Num sei o esquema do seu bura, mas dá uma conferida para ver se num tem nada que esteja atrapalhando o cabo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Deixar acelerador mais "leve"

    Cara tenta desmontar o acelerador ali do guidõa e lubrificar o guidão mesmo, onde tem contato com a parte plástica que tu gira pra acelerar.
    Coloca o mesmo óleo que vai nas bengalas que fica melhor que novo o acelerador.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Deixar acelerador mais "leve"

    Citação Postado originalmente por Hunt3r Ver Post
    Cara tenta desmontar o acelerador ali do guidõa e lubrificar o guidão mesmo, onde tem contato com a parte plástica que tu gira pra acelerar.
    Coloca o mesmo óleo que vai nas bengalas que fica melhor que novo o acelerador.

    Abs!
    isso mesmo, desmonta o acelerador, na parte que vai o cabo, deve ter um óleo velho lá, meio engraxado, a minha moto chegava a travar o acelerador, eu desmontei, limpei bem, joguei óleo ali na peça de plastico, e na parte que entra em contato com o guidão, ficou levinho.

    Da uma olhada na posição do cabo do acelerador também, se ele tiver meio dobrado, ou forçando em alguma peça, vai ficar mais duro o acelerador.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Deixar acelerador mais "leve"

    Pelos aceleradores que já desmontei ... o que mais "prende" ele além da lubrificação do cabo e do punho, são aqueles parafusos que prendem ele ao guidão, e a posição do acelerador ... os parafusos devem ter o aperto suficiente para o punho não ficar solto, e ele precisa estar na posição exata... se ele sai um pouco da posição para a qual ele foi projetado, já fica meio ruim pra retornar. É tentativa e erro.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Deixar acelerador mais "leve"

    troque ocabopor cabo com interior emteflon acha-se na bicicletaria e vc pode lubrificar o caboe o pistonete tb.. poderá diminuir a tensão da mola que retorna o pistonete oquedeixará bem mais leve.. ahhh to com pregiça de escrever mas seriaisto coloque cabo de teflon comum quebra galho e diminua a mola do pistonete . .de forma que volte né....

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Deixar acelerador mais "leve"

    ahhh lembreio cabo custa caro 8.00 realo metro hauhua mas fica ótimo...

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Deixar acelerador mais "leve"

    tira o plástico que prende o punho, limpe tudo muito bem mesmo, passe bombril no guidom, lubrifique com óleo fino, nunca use graxa pois vai embuchar e ficar pesado, pode colocar pó de grafite que também ajuda, o cabo também tem que lubrificar muito bem, primeiro lavar bem com querosene e depois lubrificar, o resto já falaram :OK:

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Deixar acelerador mais "leve"

    o pessoal ja disse tudo aí!

    eu usava oleo singer ou wd 40.. mas os dois sao finos e nao duram o qto eu gostaria.
    nao queria comprar o oleo de bengala só pra isso, tem algum q lubrifique por mais tempo??
    Bruno

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Deixar acelerador mais "leve"

    sim, óleo mais grosso, mais quanto mais viscoso o lubrificante mais menos leve* ficará

    * menos leve = mais pesado

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •