Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Porque sim / Porque não

    A idéia é a seguinte, explicar o porquê vc escolheu sua moto, ou escolheria tal moto, e se sugere pra alguém , e porquê não escolheria, ou não sugerir pra alguém que está querendo comprar uma.
    Não tem necessidade de falar mau de outras motos ou marcas, o que vale aqui é conhecimento de causa, experiência com a moto, mais ou menos como um banco de dados, o cara ainda não sabe que moto comprar, entra aqui, dá uma lida e já sabe o que procurar na moto que escolheu, ou até escolher ela por causa do tópico, então peço o favor de manter a "ordem" aqui :lol:

    Vamos lá:
    Porque eu comprei: (depois de muito pesquisar)
    Intruder: procurei uma moto que fosse "diferenciada", que eu pudese customizá-la ( a intruder não é uma moto custom, ela tem um estilo retrô customizável), pra utilizar no dia/dia, mas não pra depender dela pra sobreviver, econômica , pelo fato de poder colocar um sissybar nela dá uma segurança a mais para minha garupa, posição de pilotagem :OK:, peças são relativamente baratas, muitas concessionárias aqui na região (bom atendimento nas que eu frequento), moto bonita, NÃO MUITO VISADA (pra mim isso é muito importante) , confortável, boa pra estrada e cidade, PREÇO BOM.

    Pra quem não recomendaria:
    Pra quem quer uma moto que dependa dela pra sobreviver (não que ela não seja boa, mas o mercado hoje oferece algumas melhores em pra essa necessidade), ela exige um pouco mais de cuidados (ajuste de corrente, freios com um certa frequencia) , pra terrenos acidentados, ela não foi feita pra isso , nem terra, na estrada ela é boa, mas precisa de uns ajustes pra andar melhor, mas afinal é uma 125cc.

    Assim que lembrar de mais alguma coisa edito aqui mesmo!!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Porque sim / Porque não

    Bom tópico,
    Eu comprei a minha Yes pelas mesmas razões que vc comprou a Intruder.
    Acho que acertei, ela fará 3 anos em Janeiro e o gasto é gasolina, óleo e filtro de óleo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Porque sim / Porque não

    como eu ainda não tenho moto e sempre bate aquela duvida, tô fazendo pesquisas, mas fico meio dividido entre algumas street e trails, custom são minha paixão hehe, mas como não po$$o ter uma das que eu quero... trail pra mim que tô me formando em zootecnia e quero trabalhar no campo é a melhor opção.

    tô lendo testes e coisas em foruns

    bom topico :OK:
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    37
    Posts
    318

    Re: Porque sim / Porque não

    Porque eu comprei:
    pq é uma moto de presença, pq logo que vi a twister vermelha 2008 me apaixonei, fiquei mto tempo sem sair de casa juntando pra poder ter minha twister, tem pouca manutenção, não me da problema... chamo todo mundo no pézinho e ninguem me busca ] ...e na hora de vender é mais facil...

    Porque não recomendaria:
    pq é muito visada por ladrão, não da pra dar bobera!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Porque sim / Porque não

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Porque eu comprei: (depois de muito pesquizar)
    Tenho certeza que tu quis digitar pesquiSar. :drool:

    Bom...

    Comprei a XTZ pois realmente não gosto de moto baixa.
    Me dou muito melhor com motos trail.
    Econômica, das trail 125/150 acho que é a mais linda que tem (na MINHA opinião claro), manutenção muito barata, incluindo peças dela que muitos julgam ser caras apenas por ser Yamaha.

    Recomendo ela pra quem, assim como eu quer uma moto pra cidade, pois viajar com ela assim como com todas as 125cc é uma tortura e além do que, o banco por ser mais fino, ajuda muito em trilhas, mas em viajens longas não é muito confortável.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Porque sim / Porque não

    Na verdade, eu escrevi assim pra ver se estão todos prestando atenção :#

    O tópico está muito bom, espero que ele seja útil pra você Rafa!!! :OK:

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Porque sim / Porque não

    Porque da CG bolinha: Estilo, prazer em reatauração, preço, manutenção, moto robusta.
    Porq não CG bolinha: tratando-se de clássica algumas peças são difíceis de achar, além de caras.

    Porque da Intruder: Falta de opção e também pelo estilo, preço e qualidade. Moto que superou as expectativas.
    Porque não Intruder: Não vejo motivos... Só pessoas grandes podem sofrer um pouco com ela...

    Porque da CB400: Estilo, motor, e também falta de opção atualmente, preço, desmpenho, conforto.
    Porque não da CB400: Assim como a bolinha requer certos cuidados especiais pois não se acha peças tão facilmente.

    As 3 não recomendo para cidades onde se tem muitos buracos, a Intruder creio eu que supera melhor os buracos por ter uma suspensão mais macia, a bolinha e a Cb que são mais rígidas acabam sofrendo muito, e pelo tamanho da CB fica complicado ficar passando em buracos com ela.

    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Porque sim / Porque não

    moisespatriarca

    é, espero que ajude mesmo.

    meu maior problema é a indecisão, as vezes penso em algo mais tradicional e outras vezes penso em apostar em algo novo, já tive boas esperiencias com produtos da china, mas no caso de veículos é diferente, pq uma falha pode ser fatal.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  9. #9
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    43
    Posts
    1.478

    Re: Porque sim / Porque não

    Por que comprei a Hornet:
    Escolhi a H6 porque não desvaloriza tanto na revenda, é a que mais me agradou em geral.

    Por que não recomendaria:
    Alto valor de seguro e visadíssima pra roubo

    Por que comprei a Biz125:
    Por causa da economia

    Por que não recomendaria:
    Pra quem pega muita pista e estrada de terra
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  10. #10
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Porque sim / Porque não

    Twister - Porque sim? Linda moto, atende bem para uso de cidade, força para ultrapassagens em cidade e estrada
    Porque não? Alto indice de roubos

    Cb500 - Porque sim? Motor bem forte, otima para estrada, anda bem na cidade no transito
    Porque não? Peças custam uma fortuna

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    47
    Posts
    318

    Re: Porque sim / Porque não

    Porque comprei minha Twister?

    Bem, fui lá pra comprar uma biz (que to comprando agora), mas o vendedor era bom!!! :lol:
    Como tinha aprendido numa CBX 150 Aero (lembram?) a Twister era a evolução dela, aí aumentei as parcelas e mandei ver, pois achei muito linda. Arrependimento zero! A cor é que meio "escolheram pra mim"! Queria verde, mas fiz consórcio e não saia, aí pararam de fazer verde, decidi pegar azul, o ano passou e pararam de fazer azul, finalmente saiu e peguei a preta!!!

    Prós: Painel, comandos, design, peças, baixa manutenção (nunca quebrou), motor e as frescuras (como cortar ignição no pézinho, relógio, etc...).
    Contras: É meio desconfortável para longos percursos, e o farol ilumina ruinzinho. Quando comprei não sabia que existia esta rivalidade Twister x Fazer, isso me chateia muito.

    Sei que muita gente fala em revenda e roubos, mas de verdade num ligo muito pra isso, roubar roubam de tudo, e num comprei pensando em vender, comprei porque gostei.
    Em prol duma melhor convivência no fórum, vou mudar minha frase de assinatura:
    ] [size=14pt]A MARCA DA ASA É A MARCA DA ASA.[/size] ]
    Hahahahahahahahahaha!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Porque sim / Porque não

    YBR - pq sim ? foi de barbada, e já que é pra começar é a minha primeira moto

    PQ não ? não tem pq não ela até agora tá muito boa :lol:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  13. #13
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: Porque sim / Porque não

    Pq Suzuki Yes?

    Qdo vi o modelo 2008 eu pirei, vi CG, YBR, e td mais, soh q a Suzi brilhou com um q a mais.
    Boa, naum dá dor de cabeça, agora a bichinha tah economica...enfim show de bola.

    Pq Não?

    Se vc pensa em viajar.

    Abraços
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  14. #14
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Porque sim / Porque não

    Pq sim?

    Porque como era a minha primeira moto, preferi pegar uma 125. Na época olhei Yamaha, Honda e etc. A suzuki foi a que pra mim parecia o melhor custo/benefício(freio a disco, conta giros, start e etc) e comprei. Até agora estou muito satisfeito.

    Pq não?
    Em trajetos longos, realmente cansa...

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Americana/SP
    Posts
    535

    Re: Porque sim / Porque não

    titan 150

    pq sim: peguei um ótimo negócio,manutenção baratissima,baixo consumo de gasolina,acho ela linda,
    anda bem (já viajei sussegado com ela),motor aguenta muita porrada (antes quando era mais rebelde sem causa andava na maioria do tempo com o cabo enrolado e dando pipoco e sem filtro foram 7k km assim e quando fui faze revisão tava zerada).

    pq não:visada pra roubo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •