Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1

    como pintar o motor sem tirar

    olá. é bem simples. basta vc retirar o carburador, cabo de embreagem . enfim tudo de pecinha pequena.
    pronto. lixar com uma lixa 320,e bem lixado, passar um desengraxante principalmente na área onde coloca o oléo e em baixo, depois, empapelar com jornal em volta do motor, (eu não tirei o tanque). tudo quanto for borracha q não saiu e o quadro, passem jornal com fita crepe.
    pronto utiliza um spray de alta temperatura (15 reais em média) e pintar de-mão por de-mão. não queira cobrir tudo de uma só vez, comecem pelas parte mais ruíns como, em baixo e onde é dificil enchergar. p depois de pintado vc não querer concertar e escorrer. passe umas 4 demão ( vc pode achar mt mas vai tingindo aos poucos) ai depois de pintado, retire parafuso por parafuso e limpe com gasolina ou thiner, e pule eles, fica show!!!! no meu caso eu poli a tampa de valvula e fiz os frizos na lixa e deixei polidos,
    reparem bem nas fotos q onde há parafuzos eu empapelei (cobri) com fita crepe só os do motor q não dá,
    tirem a tampa do pinhão tb não esqueçam de lavar antes de lixar

    SEM BRINCADEIRA EU FIZ TUDO ISSO EM 30 MIN MAS P QUEM NUNCA PINTOU OU EMPAPELOU NA VIDA(O MAIS IMPORTANTE) PODE FAZER SEM MEDO!!!!!!!!


    sou funileiro e é preciso estar bem empapelado, antes de pintar olhe e analiza onde pode sujar de tinta e tenha certeza de quando começar

    amigos, é bem simples isso!!!! basta estar bem lixado q a tinta nunca mais sai
    fazem 2 anos q o meu está pimtado e nenhum arranhão até agora
    valeu



  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: como pintar o motor sem tirar

    legal to afim de pintar meu escapamento preto(pois ja ta ficando feio a pintura de fabrica)é o mesmo procedimento?
    liberdade sem medo

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: como pintar o motor sem tirar

    Para quem tiver mais tempo, tirar o motor não é difícil, talvez seja mais fácil tirar ele, fica melhor para passar um removedor, lixar...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4

    Re: como pintar o motor sem tirar

    amigos!!!! nem mexam com removedor!!!! bom.... salvo se for proficional. não é dificil mas.... ai vc tem q ter tempo bastante, dia de mt sol p poder usar ele, e pasciencia p tira-lo. e mais.... depois de usar. tem q passar desengraxante ESSE TÓPICO FOI FEITO P NÃO PRECISAR TIRAR O MOTOR!!!! caso queiram, não precisam passar removedor. eu uso na funilaria e é mais p casos mt avançados, basta lixar bem, dobrar a lixa nas parte com vinco (curvas) e depois empapelar bem e mandar tinta!!!!!

  5. #5

    Re: como pintar o motor sem tirar

    Citação Postado originalmente por thiago proton. Ver Post
    legal to afim de pintar meu escapamento preto(pois ja ta ficando feio a pintura de fabrica)é o mesmo procedimento?
    pior q ié brow!!!! lixa com uma lixa 320 seco ou d'gua e pinte com spray de alta temperatura
    o meu fazem 2 anos e não sai nunca mais!!!!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: como pintar o motor sem tirar

    deixar a tinta é bem melhor doque tirar, pois ela serve de fundo e aí não descasca
    tirar a tinta original só se for polir :OK:

  7. #7

    Re: como pintar o motor sem tirar

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    deixar a tinta é bem melhor doque tirar, pois ela serve de fundo e aí não descasca
    tirar a tinta original só se for polir :OK:
    isso ai!!! :lol: :OK:

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Santos/SP
    Posts
    89

    Re: como pintar o motor sem tirar

    to pensando em pintar o meu..o unico problema q qlqr aguinha de chuva ele vai fikar super sujo rsrsrsrs

  9. #9

    Re: como pintar o motor sem tirar

    show... eu pintei o motor da minha biz assim tb... ficou shoe,,,, depois posto as fotos!!

    LEMBRE-SE:
    Malandro de verdade é o Cavalo Marinho...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Araçatuba
    Posts
    1

    Re:como pintar o motor sem tirar

    galera depois de pintar o motor com spray ainda eh possivel fazer a limpeza dele com querosene na hora de lavar? ou melhor usa outra coisa?

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:como pintar o motor sem tirar

    sim. porque querosene não é solvente.

  12. #12
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re: como pintar o motor sem tirar

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Para quem tiver mais tempo, tirar o motor não é difícil, talvez seja mais fácil tirar ele, fica melhor para passar um removedor, lixar...
    eu prefiri tirar o motor


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:como pintar o motor sem tirar

    Quando for pintar o meu irei remover as tampas latarias a parte do cilindro e o cabeçote e pintar peça por peça para dar um acabamento legal, agora minha duvidada é a seguinte spray de alta temperatura resiste legal ou descasca rápido igual no escape? Para remover a tinta velha jatear a peça é recomendado?

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:como pintar o motor sem tirar

    Existe uns jatos de granola, acho que é isso, que são muiti fininhos, nem borrachas eles não afetam, você pode mandar jatear sem problemas. Massss... se for desmontar tudo e mandar jatear, mande pintar com epóxi ou eletrostática, é muito superior a tinta comum, e é provável que saia quase pelo mesmo preço, já que para pintura normal terá que passar fundo para alumínio, tinta, verniz, polimento e tudo mais...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:como pintar o motor sem tirar

    Entrem no tópico da minha moto, la tem fotos do meu amigo pintando o motor da minha moto, mais ela eu pintei tudo, carburador e tudo que tinha la
    Sei la, achei que ficou bom ^^

    Edit ~> http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...hp/topic,26376

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •