Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1

    CG 125 - Peças para preparação

    Minha primeira postagem e já é uma dúvida! Me perdoem amigos!rs

    É o seguinte, tenho uma cg 125 2003 que está bem fraquinha pro meu uso. Pra pegar 120Km/h só em uma ladeira! Pesquisei muito em outros tópicos e em outros fóruns mas ainda me restaram algumas dúvidas: Coloco só o comando ou troco também o CDI e o Pinhão? Pelo que li da pra confiar no comando sam cams, onde o encontro? Posso confiar em outros e onde os acho também?
    ps. Moto revisada e sem preoblemas aparentes de mecanica/eletrica, não entendo o pq dela estar tão fraca.

    Muito obrigado galera!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    Bem vindo ao Fórum!

    Se ela pega 120 só em ladeiras talvez falte um acerto melhor. Talvez um filtro de ar novo, gasolina melhor e uma limpeza e regulagem do carburador!

    Comando melhora sim, mas já me falaram que o complicado que as vezes vc vai andar devagar e a moto fica meio não rodando lisa, macia, num sei explicar escrevendo aki.

    O que o pessoal faz por aki é um carburador maior e um Gemoto! Pode tentar abrir a caixa de filtro de ar, mas pode entrar água.

    Tem uma galera aki que tem moto preparada que pode te ajudar melhor...

    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    se vc quer andar um pouco mais podia começar fazendo uma preparação do cabeçote, colocando um comando e acertando com o carburador original mesmo q já dá diferença

  4. #4

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    Bom, pensei também em dar um jeito no cabeçote mas será que precisa msm? Só quero que mantenha 110/1120Km/h na pista. Quanto a embaralhar na lenta nem tem tanto problema pq ando mais em media alta msm. Já tentei de tudo que é jeito acertar essa moto mas sem chance! Voltou da revisão a uns 3000km só mas nm mudou nada quando fiz.
    Ahhh to rodando com o oleo Top Turbo e deu uma ajudazinha! Pelo menos não vibra mais e de saida ficou um pouco melhor ( coisa minima ).

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de mateusrt
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Ivoti-RS
    Idade
    34
    Posts
    206

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    esses comandos samcans ouvi fala q naum são bons, q em alguns casos dependendo do resto da preparação fica pior q original.. tem os comandos WGK q são metade do preço do samcans e funcionam legal

    põe tb um escape melhor e leva em algum mecanico especializado em motos pra regular o carburador, talvez se por só um caninho e regular o carbura com um gicle maior jah da uma boa diferença

  6. #6

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    Valeu pela ajuda mateusrt! Mas será que tem um escape mais livre sem barulho? Ou sem mto barulho pelo menos...? Indica um ai!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de mateusrt
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Ivoti-RS
    Idade
    34
    Posts
    206

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    pega um escape paralelo e fura ele, vá em algum lugar q tem uma broca grande e manda fura d tras até a curta, ou vai com um ferro e marreta mesmo.. naum te garanto q o ronco vai fica legal, mas vai libera bem mais sem faze tanto barulho

    só naum vai faze isso no original ein, depois precisa dele e naum tem

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    Acho melhor comprar um escape Gemoto. Num é a questão de ter mais vazão, o desenho dele pode interferir no desempenho, assim como a curva do escape.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de mateusrt
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Ivoti-RS
    Idade
    34
    Posts
    206

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    isso é

    falei sobre esse cano pensando q o lugar ond o Klayton mora pod te policiais q reclamam desses canos.. mas se a policia dai naum se importa com isso vai d Gemoto mesmo

  10. #10

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    Bom Diego.fcs, na verdade quem não gosta de muito barulho sou eu mesmo!rs
    Hoje precisei ir para outra cidade e fiquei até feliz com a motinha, ta pegando 120km/h na reta. Mas demora muuuito pra chegar nisso e não passa porque corta.
    Ahh, quanto ao escape posso meter a marreta nesse mesmo porque já está amassado. :#

    Valeu!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    O normal de uma 125cc é na faixa de até 110km/h mesmo .....(na reta)

    Mais que isso só com preparação...

    Sobre preparação eu num sei nada... :#
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Angra dos Reis
    Idade
    42
    Posts
    204

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    Klayton lança um pinhao de 15" ,um escape gemoto,faça uns furos na caixa do filtro(embaixo para não entrar água) e trocar o giclê de alta para um que seja uma medida maior que o seu original,além de uma regulada no bura e vela nova.a motoca vai ficar.. ] ]
    Ex:Honda Fan 125 2007
    Ex: Cg 150 Azul 2005(saudades)
    Ex:Cbx 200 Strada Roxa 97(Doida)
    Ex:Cg 125 82 (Minha primeira namorada kkkkk)
    Ex:Cg 125 1988
    EX:XLX 350R 1990
    EX:Hunter 125 SE (vai com Deus,hahahaha)

    "A Vida é para quem topa qualquer parada,e não para quem pára em qualquer topada -Bob Marley"

  13. #13

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    Mas junior, se furar a caixa de ar o mesmo não vai passar direto sem passar pelo filtro? Pq quero um motor mexido mas pelo menos um pouco durável. Se for ter que andar sem filtro nem quero. O custo de ficar fazendo o motor e a dor de cabeça não valem a pena.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    Klayton, esse esquema da furar a caixa é uma boa. Compre uma tampa paralela e guarde a sua, faça uns furos para entrar mais ar na caixa, mantenha o filtro de ar. Tire a borboleta do afogador que vai ajudar a entrar mais ar também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Angra dos Reis
    Idade
    42
    Posts
    204

    Re: CG 125 - Peças para preparação

    Mas junior, se furar a caixa de ar o mesmo não vai passar direto sem passar pelo filtro?
    Não,não .
    Os furos tem que ser feitos na tampa antes de passar pelo filtro.Andar sem filtro NUNCAjavascript:void(0);
    O pinhao custa uns 15 dinheiros e é pra dar mais final
    o Gemoto é pro motor render mais
    o giclê e os furos na caixa são pra aumentar a mistura ar/combustível
    e a vela nova é pra garantir uma queima 100% e esqueci de falar use a gasolina "podium"
    fiz isso na minha e o resultado
    Ex:Honda Fan 125 2007
    Ex: Cg 150 Azul 2005(saudades)
    Ex:Cbx 200 Strada Roxa 97(Doida)
    Ex:Cg 125 82 (Minha primeira namorada kkkkk)
    Ex:Cg 125 1988
    EX:XLX 350R 1990
    EX:Hunter 125 SE (vai com Deus,hahahaha)

    "A Vida é para quem topa qualquer parada,e não para quem pára em qualquer topada -Bob Marley"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •