Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Aew gurizada, tava pensando com meus parafusos (que não são muitos) em fevereiro talvez eu tenha uns 3 dias de folga seguidos e ando muito afim de pegar um estradão, eu sempre quis poder dizer que cheguei lá embaixo no Chuí, e de moto era o ideal, já que de carro é que nem dança com irmã em festa, come bala com papel, chuchu assado, ou seja, NÃO TEM GRAÇA NENHUMA...

    A motinho vai numa boa, se quiser ir no ritmo do furious (80km/h, que seria o ideal) ou até mesmo uns 100km/h ela vai de boa, mais que isso depende do vento, eu tava olhando no google maps e são 520 km, descendo pela 116 e depois 471 até lá embaixo, alguém ai já fez essa indiada, de repente poderiamos ir mais gente juntos, já que sozinho é mais arriscado, mas se ninguém se canditar (todo mundo convidado) eu vou sozinho mesmo, só preciso ver lugares pra abastecer e visitar talvez dormir e depois retornar...

    Alguém se habilita ou tem vontade de fazer essa viagem??? Nem é tanto assim 520km... Tem gente que anda 300 por dia dentro de cidades...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Se n for bem no início do mes eu to nessa.. na epoca do planeta eu a a patroa vamo pra capão.. dp eu topo!!!!

    E tb ta feito o convite, eu a patroa, e me amigo da dafra vamo pra serra do rio do rastro no fim do mes.. bem no fim do mes.. ehuehuea.. tão convidados...

  3. #3
    menina de moto
    Guest

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    Aew gurizada, tava pensando com meus parafusos (que não são muitos) em fevereiro talvez eu tenha uns 3 dias de folga seguidos e ando muito afim de pegar um estradão, eu sempre quis poder dizer que cheguei lá embaixo no Chuí, e de moto era o ideal, já que de carro é que nem dança com irmã em festa, come bala com papel, chuchu assado, ou seja, NÃO TEM GRAÇA NENHUMA...

    A motinho vai numa boa, se quiser ir no ritmo do furious (80km/h, que seria o ideal) ou até mesmo uns 100km/h ela vai de boa, mais que isso depende do vento, eu tava olhando no google maps e são 520 km, descendo pela 116 e depois 471 até lá embaixo, alguém ai já fez essa indiada, de repente poderiamos ir mais gente juntos, já que sozinho é mais arriscado, mas se ninguém se canditar (todo mundo convidado) eu vou sozinho mesmo, só preciso ver lugares pra abastecer e visitar talvez dormir e depois retornar...

    Alguém se habilita ou tem vontade de fazer essa viagem??? Nem é tanto assim 520km... Tem gente que anda 300 por dia dentro de cidades...

    Adorei a idéia e sinceramente sou parceira...mas será que minha moto aguenta????

    Poderiamos pegar o feriadão de Carnaval, né???? Assim não teria grandes problemas em relação ao trablaho....


    Eu sou parceira!!!!!!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    humm.. vcs decidammmm... mas ja adianto q no feriadão de carnaval n vou.. tenho programa pra serra do rio do rastro com a namo!!! :amando: :amando:

    Mas qq outra data to livre...
    Tenho que fecha 10mil km nas férias ainda... e ta com 6800km..

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul-RS
    Idade
    40
    Posts
    1.725

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Bah eh uma viagem legal... mas eu e o Jr estamos cheios de gastos ja, agora nos proximos meses, dai fica dificil! Mas se tivessemos bm de grana, iriamos.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Canoas
    Idade
    43
    Posts
    146

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Bah! as duas banda são legais!!! Gostaria de qualquer uma das duas! mas que a Serra do Rio do Rastro é show isso é!!!! Era uma boa pedida né? ainda podiamos pegar uma praia!!! podemos amadurecer essa idéia! Mas ir pro chuí também é uma vontade que tenho!
    O importante não é a Cilindrada mas a vontade de Viajar!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Opa...to dentro!!

    Mes passado eu e um amigo meu fomos de moto, daqui de Pelotas até lá, muito boa a viagem...daqui de Pelotas até lá dá 260km bem certinho, fomos em 3hrs, na ída paramos 3 vezes, já na volta que nós estavamos cansados, paramos umas 5 vezes, indo a 100-110km/h, mas tavamos com pressa, dá pra ir mais calmo.

    A e tem praias mto boas pra cá, tem o cassino que é praticamente no caminho, e o hermenegildo em santa vitória do palmar, pertinho do chuí, uns 20km.

    É só combinar que nós vamos.

  8. #8
    menina de moto
    Guest

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Se n for bem no início do mes eu to nessa.. na epoca do planeta eu a a patroa vamo pra capão.. dp eu topo!!!!

    E tb ta feito o convite, eu a patroa, e me amigo da dafra vamo pra serra do rio do rastro no fim do mes.. bem no fim do mes.. ehuehuea.. tão convidados...
    Mas vcs vão e voltam no mesmo dia? Vão passar findi? semana? quanto tempo?


  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Se n me engano o feriado é uma quarta né?? então sairíamos na sexta bem cedo.. pararíamos em algum lugar, pra domingo cedo subir a serra... e retornaríamos na segunda.. pra terça feira "tentar" fazer mais 350km ida/volta pra i no carnaval em santo cristo!! :drool: :drool:


    Acho q da uns 1300km..n teria como i e volta.. ainda nao so CDF... ahhahaahaah

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Espero estar de moto até fevereiro...mas ainda não tenho certeza financeira...

    abaixo uma parte do relato do iron butt efetuado em 2005, onde fizemos ida e volta ao chui




    "...
    Ao chegar em Camaquã depois da meia noite para abastecer, o velocímetro tinha parado de funcionar, e o contagiros estava meio maluco, indo e vindo com vontade própria, independente do giro do motor, como se tivesse vida própria. Odômetros total e parcial ok.
    Enquanto estou me preparando para abastecer chegam o Marcos (113) e mais alguns para abastecer. O marcos ficou gravado na memória pois o mesmo abriu o bauzinho e dentro dele estavam aquelas maravilhas dos pasteis de carne que ele tinha abastecido na loja da Pinho motos em Torres.
    Saí em direção a Pelotas, reencontrando o pessoal na estrada e nos mantendo juntos até o trevo que sai para Rio Grande – Chuí, onde quase erramos o caminho, mas retornamos e entramos uns 100 metros até a placa que indicava a direção certa. Paramos para mais um abastecimento antes de seguirmos para o Chuí, pois não teríamos postos abertos no trecho já que eles fecham durante a noite
    . Saio mais atrás e sigo o grupo do Marcos e as Neo um bom tempo, vendo suas luzes da sinaleira ao longe, aquelas manchinhas vermelhas que as vezes biscavam ao acionar o freio. Ao tentar alcançá-los me dei conta da imensidão da estrada, pois mesmo andando no limite, estava demorando muito para chegar aos mesmos. Não vi movimento na estrada a não ser o posso e alguns carros locais. Passei por eles e segui em frente, reduzindo a velocidade ao chegar a reserva, tomando um susto com os tais de “Mata Burros”, e demais desníveis em alguns trechos de estrada danificada.

    Ao chegar ao primeiro posto de gasolina para o Chuí, vi dois motociclistas no posto me fazendo sinais (eram o Gedson e o Fabian). Eles não tinham abastecido e estavam sem combustível para continuar. O Fabian era o que estava com a situação mais crítica pois tinha batido a reserva. Eu não tinha sobra, mas falei que o pessoal que vinha atrás deveria ter (Marcos e as Neo). Ficamos a espera deles.

    Fizemos sinais quando eles passaram e o Edson Pertile emprestou gasolina para o Fabian ir até um posto que existe a uns 20 Kms adiante.
    Seguimos viagem e ao chegar ao posto, encontrei o Fabio também quase sem gasolina, esperamos pelo grupo que vinha mais atrás, Gedson e Fabian.
    Eles já tinham ligado para a polícia e eles informaram que existia um posto 40 kms adiante.
    Segui viagem e cruza por mim em sentido contrário o Fernando em Sua Falcon. Só vim encontrar o pessoal quase na chegada ao Chuí, num trecho longo e cansativo, praticamente deserto.
    No Chuí paramos na Polícia Federal já que uma placa dizia parada obrigatória. Eles ficaram meio desconfiados e espantados pelo que dissemos que estávamos fazendo. Perguntaram se estávamos indo ao Uruguai e dissemos que não. Seguimos até o posto que ficava apenas a 500 metros mais ou menos do posto da Polícia.
    Abastecemos e dei uma relaxada, indo ao banheiro e andando um pouco, já que estava com a mão direita dormenta e uma terrível dor nos “países baixos”, apertados por cueca, ceroula, malha e a calça por cima, restringindo o espaço dos “documentos”.
    Saímos de volta e ví uma movimentação estranha com uma NEO no posto da Polícia, mas não me fizeram sinais e segui em frente.
    Como o Sampaio largou na minha frente e ele deveria ser o último, acelerei para alcançar o mesmo e passa por mim indo para o Chuí a outra ML e o Carro de apoio, o que me faz acelerar ainda mais para alcançar o Sampaio, o Geraldo e o Fernando Klaus que seguiam com ele no momento.
    Quando alcancei eles, em frente a um outro posto da Polícia Federal, fomos atacados por um Policial rodoviário, que queria saber por que furamos o desvio no posto do Chuí, pois eles fizeram contato para nos atacar. Note-se que eu não estava com eles durante o fato e o Klaus seguiu em frente e não parou, o que só aumentou a “mijada” e a repreensão, como colegiais escutamos calados. A parte mais engraçada foi o Geraldo entregar para o policial os documentos da moto do ano anterior, pois ele estava com os dois na carteira, o novo e o velho. O Sampaio mandou que ele coloca-se o documento velho e eu ainda disse que ele guarda-se o velho separado em casa. Depois de uns 15 minutos o policial nos liberou e seguimos em frente.
    Acelerei novamente para alcançar o Klaus e fui infeliz, pois uma lebre que estava no meio da estrada, resolveu correr justo em direção da moto, atingindo o motor e não a roda, só senti o impacto e uma pequena balançada. Alguns kilometros adiante quis reduzir a marcha para o motor não funcionar só em 5ª e não conseguia fazê-lo. A lebre estava morta pendurada no pedal de câmbio e tinha sido arrastada na estrada por vários quilômetros.

    Alcanço o Klaus e ele estava parado para tirar uma foto do nascer do sol. Tirei uma dele e ele tirou uma para mim. Seguimos em frente por alguns quilômetros juntos.
    Parei no posto de Quinta para colocar mais combustível e completar o óleo, pois o motor estava quase seco devido ao vazamento nos retentores da mesa e volante.
    Saí do posto junto com o companheiro Adilson, que me acompanharia até a chegada em Bento.
    Encontramos um outro motociclista na estrada de Saara e resolvi brincar um pouco, tentando acompanhar o mesmo e não é que o cara ficou brabo, e tentou me deixar para trás, mas não conseguiu, e seguimos nesta te pego não te pego até a entrada de Pelotas, onde ele ficou. O Adilson disse que a Saara estava fumando. Pode ser por isso que consegui andar junto com ele.

    Paramos para um último abastecimento em Camaquã, pois assim seria possível fazer o restante do percurso sem parar. A dor nos países baixos só aumenta e a mão está cada vez mais dormenta.
    Seguimos em frente e após alguns quilômetros constato que para de funcionar completamente o painel, desde odômetros até o marcador de combustível, que fica indo e voltando como se brincasse de cheio e vazio.
    Começa a bater o desanimo e o Adilson me incentiva a seguir em frente. Agora acerto o caminho, pois o Adilson sabe corretamente o caminho e entramos embaixo do viaduto, onde na quinta eu tinha passado reto.
    Na serra encontramos o Fabio, que seguiria conosco até o fim.
    Cheguei em Bento cansado mas satisfeito, pois consegui realizar o desafio dentro do previsto.
    Segui com outros colegas e o Klaus em direção a Motolak, onde estava rolando o Churrasco e a festa dos participantes envolvidos no evento.

    Colocamos a conversa em dia e ficamos sabendo de alguns acontecimentos ocorridos com os outros participantes. Até fiquei sabendo que a lâmpada da minha sinaleira traseira estava queimada desde o Chuí, mas ninguém falou e eu também não olhei.
    Conversamos também sobre uma possível compra de uma YBR e do espetacular desempenho das NEO, mesmo com as massas de Alexandre e Klaus em cima, comprovando seu desempenho sem igual nesta prova. Brincamos também dos problemas da minha moto com relação ao vazamento e painel e dissemos que a Honda não quebra, mas vai se desmanchando na estrada. Mesmo assim não largo a minha.

    Agradeço a todos os participantes, a Direção e Funcionários da Motolak pela atenção carinho e amizade demonstradas. A Pinho Motos pelo seu auxílio especial em uma sexta a noite, aos frentistas e demais companheiros da estrada, inclusiva ao pavio curto da Saara de Pelotas.
    Posso dizer que a minha família da estrada aumentou, pois tenho mais alguns irmãos e primos mais distantes. Posso dizer também que tenho uma “sogra”, no caso a PRF, sem ofensas mas foi a mijada. ..."


    Abraços,

    Ovelha

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Muito bom ovelha, agora com o passar dos dias e o planejamento for ficando mais claro, eu gostaria muito que tu me desse umas dicas e se possivel fotos de locais pra mim ter uma ideia do que vou encontrar pela frente...

    Hj falei com um amigo meu se ele era parceiro pro caso de ninguem querer ir junto, ele disse que no carnaval até consiga um folga, mas não sei se é a melhor data por causa do movimento nas estradas...A ideia seria ir sabado ou domingo de manha e retornar até quarta feira, sendo que fique pelo menos 1 dia na cidade pra descansar da viagem...

    NAty: Se a tua moto ta novinha ela aguenta sim, nada que umas 3 pet de gasolina na mochila não resolva, até pq ouvi falar que de rio grande a chuí os postos só vendem gasolina batizada...

    Mostarda: Cara adoraria tu companhia, me diz uma data que fique boa pra vc e eu tento encaixar nos planos...

    MAri: tá feito o convite, se melhorar de grana já sabe...

    Buça: Agente pode se encontrar no caminho, de repente, passamos por dentro de pelotas pra conhecer a cidade, tua casa tem pátio pra armar barraca??? :G :G

    Furious: Deixa de ser fresco uma vez na vida e se encoraja de ir junto...


  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Boa viagem Guilherme, se prepare bem pra isso, física e psicologicamente!!!
    Não se esqueça de fazer uma boa revisão na moto antes:

    http://www.motonline.com.br/forum/fo...TID=11367&PN=1

    Não esqueça as fotos!!! :OK:

    :lol: :lol: :lol: :lol:

    Demorei mas achei!!! :OK:

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Citação Postado originalmente por GuilhermeRS Ver Post
    Furious: Deixa de ser fresco uma vez na vida e se encoraja de ir junto...
    Sem chance velho... não curto esse tipo de viagem!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    Nem se a NAty for???? :G :G :G

    E se o Jean for na tua garupa??? :G :G :G

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Porto Alegre - Chuí - Fevereiro

    bah.. eu a partir de 10 de fevereiro coço o saco ate inicio de março!!!! :lol: :lol:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •