Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    Amigos,

    Esclareço aos membros e visitantes do “Pequenas Notáveis” que todas as matérias postadas e assinadas por “tasmotos” são de minha própria autoria.
    Sempre que posto uma matéria ou escrevo em um tópico nunca deixo de assinar “tasmotos”.
    Ressalva feita para matérias e citações de terceiros, que quando utilizado, o uso é observado e suas fontes devidamente citadas.
    Minha identidade pessoal é aberta, e se encontra a disposição de todos em meu perfil.
    Sempre fui ávido por conhecer a cultura do motociclismo, tornei-me assim um profundo conhecedor do mundo da motocicleta, e tenho razoável facilidade para redigir textos.
    Já há muitos anos tenho habito de escrever e enviar matérias para meus contatos de e-mails formados por clientes e amigos motociclistas, fato esse registrado em meu perfil do PN.
    Atualmente algumas das matérias que posto no PN, também estão sendo postadas no Site Show Motos, do qual sou colunista.
    Declaro também que assumo total responsabilidade sobre as matérias que escrevo.
    Qualquer duvida favor entrar em contato pelo e-mail:

    Email: [email protected]

    tasmotos – Tomás André dos Santos

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    TAS,

    desculpe mas não resisto...a esta frase...

    "quando muito se copia vira monografia."

    Acredito que não precisas justificar teus textos, basta dizer...afinal a conduta fala por si.

    Abraços,

    Ovelha
    PS - hoje na fase de sexta...e sem nada para fazer...

  3. #3
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    Ovelha Negra

    É isso ai cara... bola pra frente... que atraz vem gente... (sem pensamentos maliciosos em cara...)

    Mas a tal frase de sexta pra mim não faz sentido, ou faz não sei, tenho uma pequena Harley Davidson pra lavar hoje.. sabe aquelas que tem até radio, etc. etc. e o dono digamos la... não é muito chegado a cuidados com sua moto... e a danada ta imunda..., e tenho que terminar hoje... pego as 18:00 e vou até mais ou menos 00:30 hs., amanhã levanto cedo e enfrento mais duas motocas... Bom não posso reclamar eu gosto do que faço...
    Bom fim de semana para voce...

    Abraços

    tasmotos

    que fim de semana ...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    Tas, não precisa dar explicações cara.
    Seus textos, ótimos diga-se de passagem, só fazem aumentar a qualidade do Fórum e sempre ajudam aos usuários mais novos (ou menos experientes, como quiser).
    Aliás, é muito bom ter você, o Ovelha Negra, Ivan RJ, entre outros mais experientes, pois tem coisas que só a vida ensina e podemos aprender com quem tem esse conhecimento.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    Tas,

    a referência a sexta é como na lei de Murphy, hoje a perna não me deixou fazer quase nada...

    Muita dor e com o tornozelo inchado...

    Fico dividindo entre deitado com a perna para cima e aqui, pentelhando os amigos, afinal tenho que preencher o tempo.

    Hoje já rendeu, consegui organizar uma parte do meu acervo de revistas de motos, agora é selecionar as reportagens e testes e começar a digitalização para colocar no site pelo menos o inicial no fim do mês.

    Achei até um exemplar da antiga revista "moto", com a Xuxa na capa, ainda do tempo que ela era maria gasolina...algo entre oitenta e dois e oitenta e quatro.

    Hoje recebi um e-mail do mestre Mazzo de Curitiba, onde na assinatura consta...

    "Harley Davidson é uma porção de motos cercada de admiradores por todos os lados..."

    Abraços e bom trabalho,

    Ovelha

  6. #6
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    Citação Postado originalmente por Hunt3r Ver Post
    Tas, não precisa dar explicações cara.
    Seus textos, ótimos diga-se de passagem, só fazem aumentar a qualidade do Fórum e sempre ajudam aos usuários mais novos (ou menos experientes, como quiser).
    Aliás, é muito bom ter você, o Ovelha Negra, Ivan RJ, entre outros mais experientes, pois tem coisas que só a vida ensina e podemos aprender com quem tem esse conhecimento.

    Abraços!
    Hunt3r

    É isso ai cara...
    Quando entrei no PN, fiquei meio desconfiado... pensei-: O que estou fazendo aqui no meio desses jovens.
    Depois com o tempo comecei a gostar, e percebi uma coisa obvia: paixão não tem idade.
    Adoro postar meus textos e saber que de alguma forma estou ajudando alguem a abreviar o seu tempo para adquirir experiencia.
    Acredite no que eu vou falar:- Quando eu posto, eu faço uma troca, passo parte da minha experiencia de motociclista, e voces me passam aquela "garra", que só o jovem tem.
    Acredite, tenho certeza que estou no lucro...

    Forte Abraço,

    tasmotos


  7. #7
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    Citação Postado originalmente por Ovelha Negra Ver Post
    Tas,

    a referência a sexta é como na lei de Murphy, hoje a perna não me deixou fazer quase nada...

    Muita dor e com o tornozelo inchado...

    Fico dividindo entre deitado com a perna para cima e aqui, pentelhando os amigos, afinal tenho que preencher o tempo.

    Hoje já rendeu, consegui organizar uma parte do meu acervo de revistas de motos, agora é selecionar as reportagens e testes e começar a digitalização para colocar no site pelo menos o inicial no fim do mês.

    Achei até um exemplar da antiga revista "moto", com a Xuxa na capa, ainda do tempo que ela era maria gasolina...algo entre oitenta e dois e oitenta e quatro.

    Hoje recebi um e-mail do mestre Mazzo de Curitiba, onde na assinatura consta...

    "Harley Davidson é uma porção de motos cercada de admiradores por todos os lados..."

    Abraços e bom trabalho,

    Ovelha
    Ovelha Negra

    Bom pelo que sei, estudei e analisei sobre a famigerada lei de Murphy, cheguei a uma conclusão fantastica: Basta querermos muito que nada de errado... simples não ?

    Espero que essa dor pare logo de te incomodar.

    Da minha parte se isso te faz bem, e preenche teu tempo, pode pentelhar a vontade... sempre que quiser...

    Sobre revistas de moto nem te falo, como nós "antigos" sabemos, durante muitos anos só existia a revista "Duas Rodas" e depois de anos, eu cheguei a ter a coleção completa. Uma vez minha esposa tava fazendo uma faxina, e eu num ato caridoso doei ao meu genro... Resultado: dois anos depois minha filha separou-se dele e eu nunca mais via as revistas... Só voltaram para casa a minha filha e o "Tobi", o cachorro do casal, que me pentelha até hoje.

    Quanto a revista da Xuxa isso é raro e valioso, diz uma lenda urbana que a Xuxa compra, e paga bem, todo material dela antes da fase "Madrinha dos Baixinhos", pesquise o assunto, não custa tentar... quem sabe não seja uma lenda...

    Com relação a Harley Davidson, todo domingo vou a um posto de gasolina que serve local de encontro motociclistas, e a maior diversão do pessoal é ficar provocando os Harleyros, que são piores que curintianos no quesito fanatismo, é diversão pura.

    Terminei de lavar uma moto agora... vou tomar um banho e descansar um pouco...

    Bom fim de semana, fique com Deus...

    Abraços

    tasmotos


  8. #8
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    Ai Pessoal,

    Alguem "cruzou" "On-Line" com o Ovelha nesta semana?

    Abraços

    tasmotos

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    Aew Tas. Sem querer puxar o saco ..
    Mas quando entrei aqui não sabia bulhufas de nada sobre motos. Pelo menos metade do que aprendi aqui, foi com suas matérias cara!!

    Abração e parabéns
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Esclarecimentos sobre Autoria de Matérias

    É isso ai Tas, acho muito importante deixar claro as fontes das informações postadas.

    Hj em dia, com a internet, são comuns os casos de plagio.

    Achamos a msm matéria em vários sites e/ou vários fóruns, blogs, etc, mas é raro qdo consta a fonte daquela informação.

    Isso é mto ruim, pois desestimula o compartilhamento de informações, já que sabemos que nosso trabalho será "roubado" e outra pessoa publicara esse trabalho como sendo seu.

    Ao msm tempo, qdo num site/fórum/blog são postadas informações mas não suas fontes, esse "espaço" vai perdendo a credibilidade, já que as pessoas não sabem no que o internauta se baseou para postar tais informações.

    E fica então um recado, quase com tom de pedido ou mandamento, rs, sempre que "copiarem" algum texto de algum lugar, por favor, postem tbm a fonte da tal informação, ok.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •