Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Pane elétrica na partida da minha twister

    Olá galera
    ontem, fui ao estacionamento pegar minha moto para ir embora do trabalho, tinha chovido bastante, minha moto fica no coberto mas como a chuva foi forte molhou ela um pouco, e qdo dei partida percebi q fico um barulho estranho, parecia q tinha alguem com uma furadeira ligada, daí olhei o tiozinho do estacionamento nao tava mexendo com nenhuma.. qdo me dei conta, era meu motor d partida q nao desligava. Desligava a chave da moto e ela continuava tentando dar partida, desligava o interruptor d mao e nada.. corri com ela pra oficina, chegando la, o "mexânico" tirou o cabo da bateria, tirou o farol, passou limpa contatos em td q é soquete da moto, montou e boa, daí perguntei pra ele se tinha resolvido, oq era o problema, daí ele falo assim: "Resolvi agora, mas Twister é assim mesmo, cuidado pra nao molhar ela dinovo"..
    q comédia pensei, entao nao posso molhar pq Twister é assim mesmo..
    daí hj liguei pra um mecanico bom daki da cidade, e ele me explicou q é o automático de partida q enrosca, uma peça redonda do lado da bateria da moto.. disse q se persistir o problema, daí tem q trocar essa peça
    o problema é q ele disse q ja viu até peça nova original voltar a dar o mesmo problema
    iai galera, alguem ja passou por isso antes? alguem sabe oq posso fazer pra solucionar d vez o problema?
    é verdade q motor d partida mt tempo ligado pega fogo?

    abçs
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Pane elétrica na partida da minha twister

    O problema foi causado pelo rele de partida(automático) mesmo. O mecanico que mecheu na moto viajou ao ficar passando limpa contatos no chicote(pois garanto que ele não sabia qual o problema e ficou procurando, e ela só parou de girar o motor de partida pq ele deve ter desconectado o plug que dá contato no relé, por pura sorte) e foi mais longe ainda qdo disse que TWISTER É ASSIM MESMO. Muda de mecânico, esse aí vai ficar fazendo sua moto de cobaia, e na boa, sempre que vc conversar com um mecânico e ele ficar se queixando ou botando defeito em tudo que é moto desconfie. Não existe moto ruim demais, e sim, mecanico ruim demais.Troque logo essa peça pois ela vai fazer isso de novo com certeza. Se isso acontecer de novo simplesmente engate a primeira e faça a moto apagar, provavelmente isso fará com que o motor de partida pare.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    76

    Re: Pane elétrica na partida da minha twister

    "Resolvi agora, mas Twister é assim mesmo, cuidado pra nao molhar ela dinovo".. |

    Essa foi demais eim...

    Por mais que seje fragil essa peça, isso não é coisa que um mecânico de verdade pode dizer..Que bola fora.

    Boa sorte no conserto da sua moto.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    389

    Re: Pane elétrica na partida da minha twister

    [i] ainda bem que a minha moto é uma fazer ] ] ] ] ] ] ] ] ] ] ] ]
    :G :G :G :G :G :G :G

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :drool: :drool:

    hsuahushausha
    zueira

    abraços

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pane elétrica na partida da minha twister

    Nunca tinha ouvido falar desse problema nas Twisters. Mas fica de olho, pq o mecânico (o confiavel) disse q até peça nova as vezes dá esse problema!
    Guarda a nota, garantia e tudo q precisar.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: Pane elétrica na partida da minha twister

    Meu irmão teve 3-4 twister, nunca teve nenhum problema(nenhum mesmo), esse ai muito menos. Não é possível que a TW tenha um problema crônico desses e só ele saiba...
    A Honda não é lá muito preucupada com o consumidor, mas não exagera né! (a relação barulhenta não é problema é marca registrada, aehuaehuaehuae)

    A minha eu tenho a 6 meses tb e só alegria, só o piloto que é ruim.
    huaehuaehuahehuae

    Acho que esse mecânico viajou eim.
    Eu boto mais fé no Guilherme Mcnasty que sabe o que esta falando.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Pane elétrica na partida da minha twister

    E lembrando um detalhe: confira se o fusível principal da moto(o que vai junto ao relé) é de 15 A. Pois pelo certo ele deveria ter queimado ao invés de ter acontecido o que aconteceu. Talvez tenham colocado um maior ali.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re: Pane elétrica na partida da minha twister

    hmm valew galera
    vo conferir o fusivel depois guilherme
    la no tol um cara falo q ja aconteceu com ele tbem, me explicou q a peça custa 15 reais original, caso a minha comece a dar problema dinovo
    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Piracicaba
    Idade
    47
    Posts
    255

    Re: Pane elétrica na partida da minha twister

    Da proxima vez que te disserem q twister é assim mesmo .. responda:
    se todas fossem assim a honda já teria convocadu 1 recall pra resolver!
    pode ser que 1 ou outra apresente esse problema...afinal é uma máquina e está sujeita a falhas...mais que mecaniquinho heim... diz aí o nome da ofinina que é pra gente não levá a moto lá rsss...(brincadeira) :lol:
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •