Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 78

Tópico: Parar de Fumar

  1. #1
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Parar de Fumar

    Meu amigos,

    Possuo um vício e acredito que muitos aqui o tenham. Fumar cigarro. É impressionante como ele suga a nossa vida.

    Tenho feito muitas comparações sobre mim antes e depois de fumar. A mudança é significativa tanto na saúde como até mesmo na aparência.

    Enfim, quero parar com essa desgraça. Só os que fumam sabem o quanto é difícil.

    Então compartilho com os amigos do fórum essa dura realidade da dependência química.

    Provavelmente deve ter gente no fórum que parou de fumar. Para estes, a minha dúvida é a seguinte:

    - Como conseguiram parar?
    - Usaram algum medicamento ou esses produtos "milagrosos" para parar de fumar?

    Enfim, aceito as dicas de como tentar vencer esse maldito vício.

    Abraço a todos!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Parar de Fumar

    Caro Tales,

    também sou fumante, e no momento estou conseguindo ficar sem fumar.

    Estou fazendo tratamento no Hospital de Clinicas aqui de Porto Alegre.

    Estou desde o início de 2009, mas precisamente 6 de janeiro sem fumar.

    Recebi no Clínicas ajuda através do Grupo de tabagismo, mas não é fácil largar, sei por mim, pois temos que nos policiar diariamente contra a vontade.

    Sou separar uma material sobre isto e tentar colocar aqui este fim de semana, e contar também dos problemas que estou enfrentando decorrentes do vício.

    Abraços,

    Ovelha

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Parar de Fumar

    acho que depende da pessoa, meu pai disse que um dia falou "esse é meu ultimo" e pronto, tá há uns 20 anos sem fumar, eu não sou viciado, mas fumo quando fico muito ancioso ou quando tô ingerindo alguma bebida alcoolica. :S
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Parar de Fumar

    Tales

    Tenho o mesmo problema
    e sou dependente ferrado da nicotina
    parar por conta propria nem tento mais
    então como mudaram o convenio do meu trampo
    colocaram um decente
    eu fui no clinico geral falar sobre o tratamento q passa na tv
    http://www.euqueroparar.com.br

    então o medico me receitou o remedio para entrar em tratamento
    disse o medico que o remedio aumenta em ate 8 vezes pra parar
    O remedio eu li umas reportagens dele é muito bom mesmo
    ele controla seu cerebro e ajuda a vc parar
    o tratamento dura 3 meses
    o nome do remedio é Champix, e soh vende com receita medica

    mas só tem um problema

    o remedio eh muito caro.
    o Tratamento completo o remedio sai em 700 dinheiros
    bem salgado
    mas pelas contas de quanto gastamos co cigarro vale a pena
    eu ainda nao comprei o remedio e vou comprar em breve.
    Mas vale a pena, mas nada funciona sem o nosso esforço tb.

    tente se informar a respeito desse tratamento
    assim q eu começar eu posso te falar se resolve ou não
    meu medo é jogar 700 conto no lixo.
    mas alem dos comentarios q ja ouvi sobre ele
    tinha gente q fumava 3 maços de marlboro vermelho por dia e pararam
    eu fumo 1 maço de free q eh bem mais fraco
    entao acho q vai rolar
    GS500E 08/09

  5. #5
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Parar de Fumar

    Obrigado amigos por compartilhar de suas experiências com o fumo.

    Caro Ovelha, fico no aguardo então do conteúdo que você irá disponibilizar.

    Wanderson, confesso que não tenho hoje disponibilidade financeira agora, porque tenho outras prioridades para utilizar esta quantia. Logicamente que parar de fumar também é uma prioridade. Mas bem que queria participar deste tratamento para ver no que dava.

    Nunca tentei de parar, porque eu nunca tive a vontade de largar. Ninguém fuma contra a vontade. Fumamos, porque gostamos, existe um prazer, uma fuga, e muitas outras coisas que só os fumantes sabem dizer.

    Só que sinto que desse vez, despertou em mim o desejo de parar, coisa que antes não acontecia. Algo está mudando(pelo menos no pensamento). Já considero um pequeno avanço.

    Então, antes de mais nada a pessoa tem que QUERER largar o vício. Sem isso no mínimo, nunca irá conseguir.

    Mais uma vez agradeço os comentários e vamos à luta!!!

  6. #6
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Parar de Fumar

    odeio cigarro

    por favor, nao fumem perto de mim

    nunca coloquei um cigarro na boca, pra nao correr o risco de gostar, mesmo que para isso eu tenha perdido alguns "amigos"

    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  7. #7
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Parar de Fumar

    Eu consegui deixar uma vez...tinha terminado um relacionamento de 3 anos, muita merda junta...e eu achei que a melhor forma de superar tudo isso era fazer meu corpo muito mais saudavel.

    Assim, de um dia para o outro, cortei refrigerante, alcool e cigarros...estava malhando todos os dias, comecei a correr de novo...estava tudo muito bem.

    Era dificil ir numa reuniao ou festa, e so tomar agua, nem refrigerante...mais consegui.

    Depois de ums 3 meses, eu disse que ia comecar a beber de novo alcool, mais com moderacao e só de maneira social. E assim foi no inicio, cuando ia na casa de algums amigos eu so bebia um copo ou dois de vodka, deixei de tomar rum (que eu ADORO) porque nao queria misturar com CocaCola.

    O maior problema e que por muitos anos cigarro e alcool estavam relacionados, era inconsciente na minha cabeza, se tinha um copo na mao, na outra estaba o cigarro...e quase todos os meus amigos fuman, entao era MUITO dificil aguentar essas noites sem sequer pedir "me da um fuminho ai".

    Pasaram como 6 meses sem eu nunca ter tocado um cigarro, ja estava melhor fisicamente e tudo, num dia desses, um dos meus melhores amigos me convida para o aniversario da sua irma, uma festa toda chique, com gente famosa, bebida e comida para jogar no ceu, etc, etc, etc, (Eles tem mó grana).

    Eu fui, e no inicio tudo normal...tomando um copinho de vodka, comendo de tudo, falando com os amigos...mais de repente nao sei o que me deu, acho que deve ter sido secuelas do meu episodio pasado com a minha ex, ou alguma ansiedade, mais entao comecei a pedir copo traz copo de vodka...depois comecei a misturar com whisky...e pedir algumas bebidas que tinham por ai preparadas, comecei a encher a cara como doido, no final da noite estava super bebado, nem me aguentava de pe...e um amigo meu acende um cigarro do meu lado e eu digo para ele "me da um", e como ele nao sabia muito bem se eu tinha deixado ou nao o cigarro, ele me deu.

    Putz, aquele fumo me fez sentir como se fosse a primeira vez que eu fumava...eu gostei dele ate a metade, quando me arrepenti e joguei fora.

    Como 3 semanas depois, eu nao tinha voltado a fumar...entao fui com um par de amigos meus da oficina para arrumar a camionete de outro dos meus melhores amigos, para poder ir para uma praia que e uma viagem bem bacana. Arrumando a camionete, me deu vontade de fumar um cigarro.

    Eu pedi, e me deram.

    Esse sim eu fumei inteiro. Mais tarde, ainda arrumando a camionete, pedi outro. Tambem fumei inteiro.

    Algumas horas mais tarde, estavamos saindo para a praia...e cuando paramos na licoreria para comprar bebidas, eu comprei rum, cocacola e 2 macos de cigarros...

    E ja tem sido outros 6 meses novamente fumando, bebendo como louco... :-/

    Assim como voce pode deixar, e MUITO dificil voltar a fumar...o problema e que voce termina asociando qualquer tarefa diaria com fumar...assim como eu que sempre fumava fazendo mecanica, e nao aguentei...ou beber uma cerveja com um cigarro na mao...ou fumar depois de comer...ou quando se esta no banheiro...ou depois do sexo...e dificil mesmo. :s
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Parar de Fumar

    umas amigas da faculdade disseram que eu começo a fumar quando tô ficando bebado e sabe como é em festa querendo ou não tem um monte de gente fumando. :s
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Parar de Fumar

    Cara, eu ERA um fumante, sempre fumava um cigarro, era bom e tal, gostoso, fumava sempre, sempre que podia dava um tempo no trabalho para fumar um cigarro e tomar um copo de café, isso mesmo, um copo, não uma chícara...

    O simples fato de parar de conviver no dia-a-dia com fumantes me fez praticamente parar de fumar, evite certos hábitos, como parar de tomar café, eu parei totalmente, e isso me influenciou muito em parar de fumar, assim como conviver sempre com quem fuma...

    Como parei de conviver o tempo todo com quem fuma, meio que esqueci de fumar, trabalhava o dia todo na boa... Hoje ainda quando tomo umas biritas fumo um ou outro cigarro mas só, fico na boa durante a semana toda...

    Procure ficar na sua, evitar ficar sempre com quem fuma que vc meio que esquece o cigarro, foi o que fiz, o complicado é quando toma umas e outras...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Parar de Fumar

    Galera não fumo, mais sei que é ruim e creio que vcs tb sabem.Minha dica é procurar ajuda mesmo, assim como o ovelha fez.Acho um bom método e muito válido pois sei que devem ter tentado várias vezes já parar de fumar.

    Procure ajuda.

    Torço por vcs galera, pois o fumo faz muito mal a vcs.

    Abração!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Parar de Fumar

    Citação Postado originalmente por Rafa Davidson Ver Post
    umas amigas da faculdade disseram que eu começo a fumar quando tô ficando bebado e sabe como é em festa querendo ou não tem um monte de gente fumando. :s
    então se vc nao quer ser um viciado pare imediatamente
    eu comecei a fumar dessa forma ai
    GS500E 08/09

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Parar de Fumar

    Citação Postado originalmente por Tales Teixeira Ver Post
    Obrigado amigos por compartilhar de suas experiências com o fumo.

    Caro Ovelha, fico no aguardo então do conteúdo que você irá disponibilizar.

    Wanderson, confesso que não tenho hoje disponibilidade financeira agora, porque tenho outras prioridades para utilizar esta quantia. Logicamente que parar de fumar também é uma prioridade. Mas bem que queria participar deste tratamento para ver no que dava.

    Nunca tentei de parar, porque eu nunca tive a vontade de largar. Ninguém fuma contra a vontade. Fumamos, porque gostamos, existe um prazer, uma fuga, e muitas outras coisas que só os fumantes sabem dizer.

    Só que sinto que desse vez, despertou em mim o desejo de parar, coisa que antes não acontecia. Algo está mudando(pelo menos no pensamento). Já considero um pequeno avanço.

    Então, antes de mais nada a pessoa tem que QUERER largar o vício. Sem isso no mínimo, nunca irá conseguir.

    Mais uma vez agradeço os comentários e vamos à luta!!!
    Eu vou te falar uma real
    eu tb nao tenho.
    mas olha soh

    o remedio custa 700 reais a vista.
    se parcelamos em 10x seria 70

    eu fumo 1 maço de cigarro por dia no valor de 2.90
    2.90*30=87 reais

    da pra comprar o remedio e ainda te sobra 17 reais pra comer um hotdog

    eu soh nao comprei ainda pq to sem cartão de credito
    mas eu vou comprar sim.
    Foi como minha namorada me disse
    nao vai mudar nada no seu orçamento

    entao eu vou entrar nessa!

    mas vc nao precisa comprar o remedio, se vc achar q tem força de vontade suficiente
    amasse o maço de cigarro e pare!

    eu sinceramente nao consigo

    GS500E 08/09

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Parar de Fumar

    Meu pai fumou durante uns 25 anos! E so conseguiu parar com medicamentos.
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  14. #14
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: Parar de Fumar

    Primeiramente parabens a vocês 3, Tales, Ovelha e Wanderson parar de fumar é algo muito difícil, sei pq tenho amigos fumantes(que não fumam perto de mim pq eu realmente saio de perto se qq um começa).

    Eu ja fui alérgico a quase tudo, se eu fumasse provavelmente já não estaria aqui o mesmo se ficasse perto de fumantes.
    Meu vô fumou até o fim da vida, muito triste ver alguem "definhando" por causa disso.
    Dou todo apoio e força a vocês nesta luta, por uma qualidade de vida melhor.
    Quem tem a ganhar são vocês e claro suas respectivas famílias.
    E nem comentemos sobre seus bolsos tb neh? huaehuae

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Parar de Fumar

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    então se vc nao quer ser um viciado pare imediatamente
    eu comecei a fumar dessa forma ai
    tô ligado, mas mesmo assim é dificil resistir, acho que só não sou fumante pq aqui em casa é proibido. :s
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •