Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 65
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Pronto... falemos aqui então.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    guerra dos farrapos?



    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Sei lá... pelo menos aqui é um tópico próprio pra isso! hehehe falemos do assunto q der vontade pra não encher o tópico da proibição de porcaria!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Fonte http://www.benderblog.com/leituras/a...grande-do-sul/


    O 20 de setembro vem chegando aí e a gauchada já começou a ficar ouriçada, querendo sair na rua pilchada, cantar “Querência Amada” em plenos pulmões e insistir que Falcão foi melhor do que Pelé. Bem, particularidades culturais à parte, considero que qualquer movimento independentista gaúcho é extremamente estúpido. Eis porquê:

    Economia

    - um país funciona como uma grande zona de livre comércio. Fazer parte do país significa ter acesso a um mercado de 190 milhões de pessoas sem necessidade de exportar;
    - também se trata de zona de livre trânsito de pessoas. Podemos ir para Santa Catarina com facilidade e vice-versa. Conheço muita gente qualificada que veio de outros estados, mas apenas meia dúzia de uruguaios ou argentinos;
    - esqueça o Pólo Petroquímico, a REFAP, a indústria calçadista do Vale do Sinos ou metalúrgica da Serra. O primeiro é um federal, o segundo só faz sentido se há petróleo (e não tem no RS), o terceiro e o quarto precisam - e muito - de acesso aos mercados;
    - aliás, até o crescimento do sul do Estado (Pelotas) não teria acontecido simplesmente porque não haveria mercado interno para consumir todo o charque produzido por aquelas bandas;

    Demografia

    - hoje o Estado tem mais de 11 milhões de habitantes, mas como seria se milhões de gaúchos não tivessem emigrado para colonizar Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e outros estados? Provavelmente seria bem mais habitado e, não podemos nos esquecer, com um movimento de colonos sem terra bem mais forte;
    - devido a isso, possivelmente a serra e a fronteira seria mais povoada;
    - um país com poucas oportunidas, mas concentrado geograficamente tem muita facilidade em educar seu povo. O problema é que maior parte dos gaúchos jovens e qualificados faria como o uruguaios e emigraria para o Brasil, Argentina, Europa ou EUA;
    - aliás, pensando bem, o RS teria tido uma dificuldade grande de atrair imigrantes europeus por absoluta falta de recursos. Uma saída seria investir nas levas de asiáticos, o que mudaria bastante o cenário atual;

    Cultura

    - A tradição campeira gaudéria possivelmente seria mais branda, pois não haveria necessidade de contrapor-se à brasilidade dos meios de comunicação.
    - Por outro lado, as diferentes culturas seriam mais fragmentadas dado a maior liberdade necessária para reter esta gente no Estado. Possivelmente teríamos muitos falantes nativos e jovens de italiano, alemão e espanhol (hoje a maior parte é idosa, os jovens só aprendem as outras línguas na escola ou em cursos especiais);

    Esporte

    - Grêmio e Inter iriam se revezar no topo de um campeonato desimportante e desqualificado, o que os daria tempo para participar de competições internacionais e conquistar muitos títulos;
    - um gaúcho nunca iria ganhar medalhas de ouro nas olimpíadas, a não ser que treine nos EUA, Japão ou qualquer outra potência esportiva desde criança;
    GS500E 08/09

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Wanderson.. pra q falar mal de algo q tu não conheces?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Wanderson.. pra q falar mal de algo q tu não conheces?
    Primeiro q nao to falando mal!
    Segundo q nao conheço e estou pesquisando vc viu q no texto q eu poste esta o link da Fonte original do texto?
    Eu ao menos estou pesquisando pra poder comentar.
    e nao como vc q fala das outras cidades com base q vê na tv (isso é o q vc demonstra)
    GS500E 08/09

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    À todos q me criticam qdo o assunto é "RS separatista"... venham pro RS... tá feito o convite.

    Diego... o fato de ser moderador não me exclui de ter opiniões pessoais. Eu sou moderador, e não político.
    Tenho cada vez menos vontade de ir ... mesmo porquê, meus germes podem transmitir alguma doença tropical por lá e causar uma epidemia.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Alguem acha q esse tópico vai levar a algum lugar ??? Furious como vc que criou eu naum irei trancar... mas acho q vc o deveria fazer....

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Wanderson.. eu em algum momento citei q ODEIO o resto do Brasil?? Não! Eu falo da MINHA realidade... digo q gosto e não troco por nenhuma outra. Não faço a menor questão de conhecer outros lugares cara, eu estou feliz com o RS e ficarei aqui pra sempre (se tudo der certo).
    Em momento algum digo isso ou akilo de ruim de outros estados. Vcs já me viram fazendo perguntas sobre o trânsito de outras cidades (no caso das rodovias aí de SP - não sei se é do estado ou só da cidade q vcs se referem). Mas numa boa cara, eu NÃO gosto do estilo de vida de São Paulo, não me atrai, isso é gosto... não é bairrismo.

    agm2112, serás bem-vindo aqui como qqr turista ou futuro morador.

    Fabrício, eu criei esse tópico de propósito.. pq senão o tópico da proibição de motos pequenas em rodovias ia ficar uma putaria (mais do q já estava). Então vamos deixar o pessoal falar o q pensa por aqui mesmo. Um flood a mais, um a menos tb, ninguém vai morrer por causa disso!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Alguem acha q esse tópico vai levar a algum lugar ??? Furious como vc que criou eu naum irei trancar... mas acho q vc o deveria fazer....

    Abraços
    Fabricio
    realmente nao vai levar a lugar algum
    mas acho q pelo menos todos expondo seus comentarios
    acabaria com a picuinha q tem entre as pessoas
    GS500E 08/09

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Será q vc nao odeia? (http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=24107.60)
    releia oq vc postou no topico que gerou a discussão

    acho q pior do q odiar, é desprezo, e pior sem ao menos conhecer
    como eu disse no outro topico:
    o pouco q conheço do Sul, moraria la de boa, o lugar em si eh lindo
    mas as pessoas, são burras, e ignorantes e hipocritas como qualquer outra cidade do Brasil
    então não adianta ficar falando essas conversinhas moralistas q nao cola.

    se vc quer tanto que o RS se separa do Brasil, vá a luta não fique esperando que isso aconteca
    sentado na frente de um pc.
    Esse é o defeito de todos os brasileiros, mente fechada, se dentro do seu quintal ta tudo certo q se danem os quintais vizinhos, eu nao conheço meu vizinho e nao sei oq ele faz de bom, mas a imagem dele me traz coisa ruim então eu falo mal, eu vivo no meu mundinho q eh maravilhoso!
    GS500E 08/09

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Wanderson, sabe pq o RS desistiu de se separar? Pq o restante do Brasil boicotaria o RS se fosse um país à parte.
    E sobre cada um cuidar da sua parte eu acho certo... se cada um cuidar dos seus problemas e principalmente NÃO GERAR mais problemas pro outros, fica tudo bem... independente do lugar.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Wanderson, sabe pq o RS desistiu de se separar? Pq o restante do Brasil boicotaria o RS se fosse um país à parte.
    E sobre cada um cuidar da sua parte eu acho certo... se cada um cuidar dos seus problemas e principalmente NÃO GERAR mais problemas pro outros, fica tudo bem... independente do lugar.
    Ta mais do q certo ueh
    vcs nao querer ser uma republica?
    se virem ueh
    esse seu gerar em maiusculo vc ta se referindo a minha pessoa?
    se sim fala ai q problema q eu to gerando?
    olha!
    vou te falar viu!
    vc nao era assim velho!
    vc era uma pessoa legal de se trocar ideia
    GS500E 08/09

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    Nõa viaja Wanderson.. tu falou sobre cada um cuidar de si só e tal, né?
    Eu falei q não tem problema nisso... se eu ao resolver meus problemas não criar nenhum outro problema pra ti, tá bom, não tá??
    Se eu resolvo todos os meus problemas... mas te crio mais alguns... eu serei um baita dum sacana.. isso não acho certo.
    Digo o mesmo pra ti, tu era um cara legal.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Mais um tópico sobre RS x Brasil

    ixi imagina se fossem falar do nordeste que falam na TV.
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •