Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Vazamento oleo

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Niquelândia
    Posts
    1

    Vazamento oleo

    Olá Pessoal, estou com um problema a tempos, minha Cg 150 ks vaza óleo na tampa do cabeçote
    nesta foto que tirei a tampa esta limpa pois peguei da revisão e o pessoal limpou, em todas as revisões deu vazamentos, dai o pessoal troca os retentores e resolve por uns 03 tres meses, e volta a vazar.
    desta vez um mecanico da honda me disse pra eu andar sem esse filtro-. ele disse que o vazamento esta ocorrendo porque o ar que retorna neste filtro não está passando, pediu pra que eu andasse sem o filtro " e me disse que poderia andar despreocupado pois isto não afetaria o motor, sei que em baixas rotaçãoes esse filtro sopra o ar pra fora, sendo assim dificulta a entrada de impurezas mais em altas rotações o ar entra e sai pela mesma mangueira. ...
    a pergunta!!!!
    posso andar sem esse filtro???
    o encaixe do filtro e nesses doi caninhos****
    alguem pode me ajudar a resolver esse vazamento.????

    Obrigado pessoal.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Vazamento oleo

    velho isso ja aconteceu com uma yes q tive nao soube oq causou nem como resolveu mas fui na concessionaria e sinalizei em menos de 2 horas eles resolveram!
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Vazamento oleo

    Isso é o "blow-by" .. um retorno do vapor de óleo do motor. Se o mecânico mandou tirar ele fora, troca de mecânico, pq ele é um porco fazedor de gambiarra. Vê se tem algum entupimento nos tubos do respiro ou se existe muita folga no eixo do acionador da embreagem. Se estiver com muita folga, não adianta trocar só o retentor... tem que trocar o rolete, e caso não exista rolete, fazer uma bucha de bronze num torneiro. É um trabalho simples. Veja também se estão colocando retentor de qualidade...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Vazamento oleo

    Quando tem óleo demais vaza por aí... além de outros problemas, como baixa compressão...
    [hr]Mensagem unida: [time]1236971126[/time][hr]
    Blow-by?? Qual a funçao disso?? :-D

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Vazamento oleo

    quando o pistão desce ele comprime o ar dentro do cárter, essa mangueira que sai da carcaça é uma saída para o ar, para não dar muita pressão dentro do carter, e esse recipiente aí é para que se ocorrer de respingar óleo por ali, ele se deposita ali e volta para dentro do motor, e quando o pistão está subindo ele puxa ar pra dentro do carter por esse orifício, por isso que a outra extremidade desse "recipiente" está ligada dentro da caixa do filtro de ar, para não puxar ar sujo pra dentro do motor
    e sem esse tal Blow-by fica um furo na caixa do filtro de ar, onde entra poeira que vai direto pra dentro do motor

    sinceramente, aí está mais uma prova da capacitação profissional dos mecânicos da Honda, não só da honda, mas das concessionárias em geral
    se o cara ao menos tivesse colocado uma mangueira direta sem esse recipiente, pelomenos seria menos péssimo

    ah, e ali onde vaza é a tampa da embreagem, não do cabeçote...

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Vazamento oleo

    Cada uma que me aparece, estes mecanicos estão matando a pau, depois de tirar este filtro ai só falta tocar querozene no motor e ligar, puts!!!

    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Osasco/SP
    Posts
    90

    Re: Vazamento oleo

    Pessoal minha moto vaza oleo por ai e me falaram que é normal! como eu resolvo isso definitivamente ? outra coisa esse filtro ai o meu estava com agua esses dias o qeu pode ter feito entra agua ali

    Abraços

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Vazamento oleo

    Que bacana! Finalmente descobri a função deste trocinho preto ai, hehehe, por isto que dentro ca caixa de filtro de ar tem uma espécie de caixinha de onde as vezes sai um pouco de óleo, eu pensava que era os mecanicos que colocavam óleo nela, mas na verdade esta este suspiro do motor ai, ehehe, bacana!!

    Minha verdinha nunca apresentou problemas de vazamento de óleo... algumas vezes vazava no cabeçote quando fazia viagens longas, mas bem pouco, depois descobri que era pelo fato de que, ao regular as válvulas os mecanicos não trocavam o retentor, se é assim que chama.
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •