Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Retirada do restritor x ajuste

    Olá pessoal.

    Ontem dei uma mechidinha na motoca. Coisa simples, apenas retirei o restritor da YES.
    A idéia era dar uma apimentadinha nela, sem precisar gastar muito com escape esportivo.

    Ajustei o bura conforme necessário e sai para testes.

    Em baixa rotação ficou 10! Tá mais fortinha, mas em alta tem algo estranho.
    Parece que ela dá umas amarradas. É como se desse umas pisadas no freio traseiro de leve enquanto ela anda. Ou como se uma rajada de ar batesse só na moto, sendo imperceptivel para mim. Mas não escuto ela engasgando. O giro continua subindo normal e motor parece que gira numa boa. Não consegui escutar nada de anormal, apenas o ronco grosso da tomada de ar, vindo do lado esquerdo.

    Alguém tem idéia do que poderia ser? Alguma idéia de ajuste diferente do bura?

    Lembre-se, eu segui o guia de regulagem da mistura a risca, como sempre faço.
    Não existe nada de anormal que consiga escutar.

    Abraço,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    mistura pobre fiao
    pode mandar um gicle de alta maior ae

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    o que seria um RESTRITOR? um freio, um pneu mais largo, um cdi pode ser um restritor...

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    Olá, loucura (ficou estranho , acho que faltou informação de minha parte, né?

    O restritor a que me refiro é o do filtro de ar. Eu tirei apenas o restritor, não o filtro.

    O filtro tá limpo. A agulha está mais alta que o original. Será necessário mesmo um gicle maior? Não conseguiria apenas ajustar melhor a mistura?

    Não quero fazer modificações deste nivel me minha motoca, gostaria de ajustes mais simples.

    Se for realmente necessário tal mudança voltarei com o restritor ao seu lugar.

    Abraços,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    Cara, eu tirei aquela curva de "borracha" que fica depois da caixa do filtro de ar(debaixo da tampa lateral) e regulei o ar, a moto ficou canhão, mas uma vez ou outra, seja la qual for o real motivo, ela da uma engasgada, como se fosse falta de combustivel, sera que vou ter que mecher nos gigles? :s

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Olá, loucura (ficou estranho , acho que faltou informação de minha parte, né?

    O restritor a que me refiro é o do filtro de ar. Eu tirei apenas o restritor, não o filtro.

    O filtro tá limpo. A agulha está mais alta que o original. Será necessário mesmo um gicle maior? Não conseguiria apenas ajustar melhor a mistura?

    Não quero fazer modificações deste nivel me minha motoca, gostaria de ajustes mais simples.

    Se for realmente necessário tal mudança voltarei com o restritor ao seu lugar.

    Abraços,
    Bleno Augusto
    Tenta levantar mais um dente a agulha.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    pelo o q entendi vc tirou a tampa do filtro de ar..

    acho q o MarcioN ta certo, teria que regular o giclê de alta

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    Exato M4teus. Foi a tampa do filtro de ar. Apenas a tampa, o filtro continua lá.

    subir mais uma posição?

    Não quero também que a motoca vire uma beberrona. Queria apenas que a motoca aproveitasse agora o ar mais livre que ela tem, não precisa virar um canhão.

    Existiria alguma forma de aproveitar melhor essa mistura mexer novamente na parte mecanica da moto, visto que já elevei a agulha?

    Será que essa "falha" se dá pelo escapamento não conseguir acompanhar a entrada de ar? Será que é muita pressão no escape e faz a motoca dar essas "amarradas"??

    E isso é mais perceptivel em subidas. na reta ela gira redondo, porém ainda sem ganho de performance significativo em alta.

    Abraço,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    blaugusto, a minha moto está com a altura da agulha original agora..

    mas antes eu tinha feito o afastamento do tubo, o tal "macete" que rola ai na internet... então além de subir o pistonete e dar mais ar para o carburador, eu ajustei o nível da boia, que no meu caso deixei com 5mm (original era 4mm)

    quando voltei o pistonete e tubo pro lugar, deixei a boia nos 5mm e achei bem melhor, a lenta ficou muito mais estável.

    essa idéia de tirar o a tampa do filtro de ar é legal... mas acho q o MarcioN ta certo, teria q regular o giclê de alta pra ela ficar 100%.

    abraço

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    Bem lembrado, m4ateus. eu não mexi na altura da bóia e não faço idéia de que altura está.

    Vou colocar novamente o restritor e mexer na bóia.
    Vamos ver como fica.

    Abraços,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    gicle d alta como vc só tirou a tampa vai ter q ser um pouquissima coisa maior cara
    daí beberrona só vai depender da sua mao
    mass a minha moto q é ruim d regulagem (twister) ta sem a tampa e eu nao mexi em nada, fico boa, só d baixa pra alta q as vezes da uma seguradinha, mas lag minimo mesmo
    volta a agulha na posição original q isso pode tar matando tua moto tbem
    (twister pra vc ter ideia, nao passa d 8mil giros sem filtro)

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    twister nao passa de 8000 RPM? oroco... hehehe..

    E os gicles?? São caros?? Fáceis de se achar?? Como que eu procuro por eles? Tem código essas coisas??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    ih cara, coloca essa tampa devolta
    eu andava assim, sem a tampa e com o filtro no lugar, com 20 mil Km minha moto gastava quase 1 litro de óleo por semana, entrava tanta sujera que chegou a tirar laskas do pistão
    deixa a tampa no lugar e tira só aquela borracha que tem na tampa, tipo uma mangueira

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    twister nao passa de 8000 RPM? oroco...  hehehe..

    E os gicles?? São caros?? Fáceis de se achar?? Como que eu procuro por eles? Tem código essas coisas??
    gicles tem a numeração, do tamanho deles
    vai numa oficina, pergunta qual o original da sua moto e compra um com medida poouca coisa maior
    é baratim, no maximo uns 5 reais
    hehehhe

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    ih cara, coloca essa tampa devolta
    eu andava assim, sem a tampa e com o filtro no lugar, com 20 mil Km minha moto gastava quase 1 litro de óleo por semana, entrava tanta sujera que chegou a tirar laskas do pistão
    deixa a tampa no lugar e tira só aquela borracha que tem na tampa, tipo uma mangueira
    q moto era essa q aconteceu isso?
    oras, se o filtro ta no lugar dele, nao tem como entrar sujeira
    andei mais d 20mil sem nada d filtro na today e nao aconteceu NADA
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Retirada do restritor x ajuste

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    ih cara, coloca essa tampa devolta
    eu andava assim, sem a tampa e com o filtro no lugar, com 20 mil Km minha moto gastava quase 1 litro de óleo por semana, entrava tanta sujera que chegou a tirar laskas do pistão
    deixa a tampa no lugar e tira só aquela borracha que tem na tampa, tipo uma mangueira
    Ué Stone, mas se o filtro tá no lugar, não tem como entrar sujeira...
    Minha moto ficou muito mais solta quando eu dei polimento no duto de escape e no bocal do cano de escape(em volta sempre fica umas borras de solda)
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •