Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    2T x 4T, qual sua opinião?

    vamos ter um tópico só pra isso????

    aqui minha opinião, dia-a-dia 4T, finais de semana e pra curtir 2T

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rs
    Idade
    35
    Posts
    297

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    As 4t pro dia dia sao boas mais fiko pensando nos manuais dizem em uso severo trocar oleo a cada 1mil kmh entaum essas moto de motoboy sao praticamente uma 2t e axo que nem compensa pra motoboy te as 4t já que eles nao trocam a cada mil kmh ou seja talvez no final das contas as 2t sejam mais negocio pro dia dia sl...
    eu prefiro as 2t pra tudo :P
    vlww
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

    Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    4t = motores atuais
    2t = motores ultrapassados, totalmente inadequados para o dia-a-dia. Final de semana, se for realmente apaixonado aí td bm.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    acho as duas opções legais, e com prós e contras
    4t durabilidade maior e menos gastos em manutenção e consumo, alem de serem menos poluentes (algo para mim muito importante considerando que sou um biólogo),
    2t potencia maior comparada a 4t, e simplicidade do sistema.

    olha esta é minha opinião tem, gente que fala que 2t e mais fácil de mexer e que com cuidado da menas manutenção e que as peças são mais baratas mas, acho que são fáceis de mexer devido ao sistema simples mas para quem sabe o que não se encontra em toda esquina, e tem que saber andar com elas pois se colocar duas motos semelhantes uma 4t e outra 2t para encarar as mesmas adversidades a 2t embora tenha mais agilidade quebra primeiro, bom é o que eu ACHO pelas motos e donos de motos que ja conheci me CORRIJAM se eu estiver DESINFORMADO !!!!!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  5. #5
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    2T so se for alguma scooter 50-100cc algo bagatela, ou alguma moto de corrida tipo RS250.

    De resto, como eu disse no outro topico, pessoal que fica falando que 2T e emocao, adrenalina, o melhor do mundo, outra experiencia e que nao tem grana para comprar ou manter uma moto 4T boa, e nao passa de puro xiitismo "Como eu nao posso ter, entao o meu e melhor".

    Uma RS250 pode andar numa pista junto com uma 600 Supersport...mais tem que estar mexida, e nao e nada barato mexer numa RS250...e tambem que assim o motor nao dura nada. Enquanto isso, a 600 esta original sem mexer e pode durar 160 mil kms, sair da pista, ir dar uma volta pelo pais, andar no dia a dia so fazendo troca de oleo. A RS250 requer muito mais atencao.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    tchê, ai vai gerar ate briga no forum, acho que cada um com seus cada um, o que eu nao gosto de ler e coisas como 2t nao dura, 2t fede,2t isso ou akilo. genteque nunca teve ou quando teve nao prestou os cuidados nescessarios para ter uma Boa 2t

    eu tenho 1 2t e 2 4t

    gosto de todas.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    verdade, pq tem gente que nunca teve, nem se quer andou e diz que é ultrapassado!
    mais uma vez pra esclarecer, a tecnologia das 2t foi criada mais de 10 anos depois dos motores de 4T, tem um topico só sobre isso!!!!!
    pra mim enquanto eu encontrar peças só usarei 2T pra tudo, dia a dia e final de semana!!!!!!!!!!
    naum tem prazer melhor que dar uma puxadinha no punho e quase cair pra traz!
    unica coisa que faço na minha é colocar óleo 2t semi-sintetico da melhor qualidade no reservatório, e trocar o óleo da caixa de 5000 e 5000km ou 6 meses!
    e muita alegria na pista! qnd viajo entaum é o maior prazer do mundo, consigo manter a vel de cruzeiro alta, e passo a maior parte do tempo em sexta marcha!
    2T 4ever!
    abração galera!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    E se mantivermos uma 2t sem cheiro (usando óleos porrada), silenciosa, no estilo das 4t... é vável, em relação à peças com preço bom e fáceis de encontrar?
    Pq não adianta dizer q pode-se fazer tal coisa se vai ser mto caro ou difícil.
    Pra qm curte 2t, manter ela redondinha, poluindo o mínimo necessário e silenciosa... é viável?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    4t pro dia-a-dia e 4t pro fim de semana.

    2t realmente tem suas vantagens, mas requer muito mais cuidados, consome muito mais, polui feito meu avô depois da feijoada, então a meu ver, não compensa. Só pra colecionador ou entusiasta, aí sim.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?


    Hoje os motores 4t são melheres que um 2t
    Tão falando ai em mudanças nos 2t, mas acho que não. Complicado mudar um motor 2t ou melhorar, mtor 2t é isso
    que ta ai. Ja os 4t ainda havera muitas modificações.
    EX: Olha uma 125 4t dos anos 80, compare hoje. Uma 2t não mudou nada .

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    Citação Postado originalmente por ze chico Ver Post
    Hoje os motores 4t são melheres que um 2t
    Tão falando ai em mudanças nos 2t, mas acho que não. Complicado mudar um motor 2t ou melhorar, mtor 2t é isso
    que ta ai. Ja os 4t ainda havera muitas modificações.
    EX: Olha uma 125 4t dos anos 80, compare hoje. Uma 2t não mudou nada .
    Aproveitando o que vc disse, lanço uma pergunta pro pessoal q saca.

    É possível, na prática, construir um motor 2t de 1000 cc e que renda os quase 200 cv de potência da CBR 1000 RR ?

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    em quaisquer cc as 2T tem muito mais potencia(dados tecnicos e logicos), e eu acho que um motor de 2t 1000cc, seria somente pra avião!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    246

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    Eu acho que você deve ter a moto que quiser.. seja 2t ou 4t .. e tanto faz qual eh melhor..

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    104

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    canal é moto 10 T

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    O Detalhe é o seguinte: Se as fabricas investissem na tecnologia 2T como investiram nas 4T, teriamos sim, motos muito potentes, Economicas e relativamente pouco poluentes. O detalhe que se perderia, seria a simplicidade mecânica. seriam motos perfeitas para modelos esportivos.

    Quanto a comparação sobre a RS 250 vs 600, acho um pouco injusta. se fosse Uma 350/400 2T, com chassi de aluminio, I.E, duvido que tivesse 600 que segurasse... Imaginem então uma RD 500 nos dias de hoje, com tecnologia do século 21... sei que existem tecnologias fodásticas 4T, como as motos de pistões ovais, mas uma 2T dessas em mãos certas seriam imbatíveis.

    Gosto muito de 4T, em especial para as pequenas cilindradas, para um uso tranquilo e silencioso. Uso este, que dou as motos hoje. Mas, as lembraças e alegrias que a 2T que tive me deu, me faz pensar em comprar uma de tempos e em tempos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •