Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)

    Olá Pessoal,

    Esse mês estou planejando um viagem a Visconde de Maua(Serra da mantiqueira), uma viagem de mais de 400km só de ida...juntando a volta e o passeio, deve passar dos 1.000km.
    Alguem conhece a região para dar algumas dicas...pousadas, segurança do lugar, etc??
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Viagem a visconde de Mauá.

    Muito Bacana agm2112,
    Eu curto muito esses passeios junto a natureza...só que aqui não dá pra ir sozinho, sempre que a moto é ligada a mulher corre e pula na garupa...he he he...e deixar ela ir ao shoping é preju, melhor levar junto!!!
    Eu estou tentando fazer uma programação, por isso estou buscando dicas de quem já conhece a região.
    Na verdade eu ia direto a itatiaia, mas pesquisando a região, estou descobrindo que a região de Maua é muito melhor! Voce confirma isso?
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Viagem a visconde de Mauá.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
        Muito Bacana agm2112,
        Eu curto muito esses passeios junto a natureza...só que aqui não dá pra ir sozinho, sempre que a moto é ligada a mulher corre e pula na garupa...he he he...e deixar ela ir ao shoping é preju, melhor levar junto!!!
        Eu estou tentando fazer uma programação, por isso estou buscando dicas de quem já conhece a região.
        Na verdade eu ia direto a itatiaia, mas pesquisando a região, estou descobrindo que a região de Maua é muito melhor! Voce confirma isso?
    As duas regiões são interessantes, mas acho que Mauá é melhor pra ir de moto, pois tem intermináveis estradas de terra para várias cachoeiras e locais interessantes. Lembre-se também que Itatiaia (principalmente lá na altitude), é o local mais frio do RJ, e temvárioz recordes de temperatura (lá é comum fazer -5 no inverno, por isso se fôr acampar, esteja preparado).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Viagem a visconde de Mauá.

    Ahh...voce tocou no ponto alto...o frio! Eu além de ir preparado, pretendo escolher uma pousada com lareira...he he he!
    Eu cheguei a pesquisar camping, mas os preços não compensam...foi-se o tempo que se acampava em qualquer praia e qualquer mato...de grátis!
    Sou do tempo que carnaval pra mim era acampar na praia de saí (conhece?), a areia sumia...ficava tudo forrado de barracas !
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  6. #6
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Viagem a visconde de Mauá.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahh...voce tocou no ponto alto...o frio! Eu além de ir preparado, pretendo escolher uma pousada com lareira...he he he!
    Eu cheguei a pesquisar camping, mas os preços não compensam...foi-se o tempo que se acampava em qualquer praia e qualquer mato...de grátis!
    Sou do tempo que carnaval pra mim era acampar na praia de saí (conhece?), a areia sumia...ficava tudo forrado de barracas !
    Nossa.... não querendo desvirtuar do foco principal do tópico, mas já fazendo, lembro dos carnavais que passei acampado em Paraty Mirim(RJ). Da última vez chegamos de madruga e tivemos que capinar pra montar as barracas. Hoje em dia, realmente está difícil. Uma pena.

    Quanto ao propósito do tópico eu não posso lhe ajudar, porque não conheco a região.



  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Viagem a visconde de Mauá.

    Outras região ali perto é a Serrinha (do Alambari). Por ser pouco conhecida, acho mais interessante. Lá vc consegue pousada por 60 reais. A Serrinha na verdade fica em Itatiaia.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Viagem a visconde de Mauá.

    Olá pessoal,

    Estava pra viajar nesta terça...mas como o tempo não ficou bom na Serra da Mantiqueira, cancelei( a metereologia esta cada vez mais precisa). Como tava doido pra andar de moto, coloquei a patroa na garupa e fui pela estrada serra-mar para dar uma chegada em Nova Friburgo...70km serra acima!! 1.000metros de altitude!
    Só que no meio do caminho tinha uma barreira de terra que desceu do morro e a estrada tava fechada...um peão da obra que estava ali só pra barrar o caminho da gente, falou:
    - Oia,decendo aqui, logo ali tem uma tradinha de chão que rompe o rio e sai la enrriba, num bairro chamado cascata.
    - mas dá para atravessar? o caminho é bom?
    - Ó...moleza di moto!
    Como eu não tava afim de voltar e eles só iam abrir a estrada 3 horas depois e só por uma hora, decidi pegar o tal atalho...
    resumindo a estoria...
    A patroa tá até agora com os olhos arregalados e não parou de tremer ainda...
    Tinha pirambeira que só tinha espaço pra roda passar...nem pra colocar os pés no chão dava!!
    Como já conheci Nova Friburgo, não vou mais por esse caminho, vou seguir pela BR101 e depois pegar a Dutra.
    Serra agora só a da Mantiqueira!
    Pico das Agulhas Negras...aí vou eu ! ... E DE MOTO !!!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Viagem a visconde de Mauá.

    Olá pessoal,

    Voltei da viagem...foi simplesmente maravilhosa.
    A moto se comportou super bem, mesmo levando eu a esposa e mais uns 25kg de bagagem, foram quase 1.000km de ida e volta, a uma velocidade media de 100km/h.
    Na subida da serra da mantiqueira cheguei a ficar com pena da motoca, pois é uma subida de 1400m de altitude bem acentuada e com dois e mais bagagem a moto se saiu muito bem!
    Vou postando algumas fotos.

    alto da Serra das Araras





    Descida da Serra.






    Parada pra aliviar o traseiro.






    chegada a Penedo...entrei na cidade para almoçar antes de subir a serra.





    não podia deixar de provar a truta criada na região...uma delicia!






    já de barriga cheia e feita uma visita rapida a Penedo...pé na estrada.
    na subida da serra se vê toda a região...a cidade ao fundo é Resende.




    Enfim cheguei ao alto da Serra...muita subida, muita curva e muito, mais muito pedrisco...uma bobeada e era chão!!




    Depois eu posto as fotos da descida e do lugar!




    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  10. #10
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)

    muitas palmas pra vc sandroooooooooo terremoto!Maneirissimo!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)

    Valeu Pula!

    Mas algumas fotos!


    Vista do outro lado da Serra...lá embaixo fica Visconde de Mauá, Maringá e Maromba...divisa com o estado de Minas Gerais.






    A vista é sempre deslumbrante...parece que estou na novela das seis.





    Prova de que cheguei!!!





    Pedra Selada...vamos nessa?




    aproveitei e dei uma "esticada" até Minas Gerais...






    Lá Existe o maior museu da motocicleta...apesar da placa dizer "aberto diariamente" estava fechado...he he!




    O que não falta é lugar para passear e curtir a natureza.

    Depois eu posto mais...ainda falta o melhor...as cachoeiras e rios!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Patos
    Idade
    38
    Posts
    202

    Re: Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)

    muito bom o passeio.
    parabens
    Pode até comprar a moto! O amor motociclistico não.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)

    Vou postar mais algumas:





















    Ao acordar, bastava 3 passos e já tava dentro do rio...dormir com o som das aguas é muito bom!










    Famosa cachoeira do escorrega, muito linda...mas a agua tava muito fria...deixa pra outra vez..he he he!






    Merecido descanso






    Eu e minha esposa...apesar das tradicionais perguntas "já estamos chegando?"...aguentou muito bem a viajem e principalmente a subida da serra que foi dose depois da longa viajem.


    É isso aí pessoal, a viajem foi muito gostosa...conheci um lugar muito lindo...gostaria de deixar aqui registrado, que eu nunca havia ido antes, eu desconhecia completamente o caminho e o lugar, mas fui sem erro e com muita tranquilidade, pois eu fiz uma preparação antecipada, pesquisando todo o caminho através do www.googlemaps.com ele me deu todos os detalhes. Uma ótima ferramenta para nos auxiliar, não deixem de usa-la.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)

    show camarada! parabéns eu sempre achei essa STX uma das trails mais lindas , agora fiquei ainda afeiçoado!
    que venham outras viajens!
    abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)

    Sandro sou seu vizinho de cidade praticamente, como que foi a viagem, você entrou direto pela BR 101 no trevo de rio das ostras? Essa parte até Rio Bonito já está em bom estado? E quantos aos veículos pesados eles incomodaram muito?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •