Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Chao a 80km/h Atualizado Pós-tombo

    Pessoal, levei um chão a uns 80km/h, peguei na quina de uma tartaruga, a moto ximou e não consegui segurar.... quando me dei conta tava rolando e vendo faiscas sairem da moto...
    Coisa de louco... a experiencia foi muito interessante, mas nunca mais quero passar por ela, a culpa da queda foi inteiramente minha... besteira mesmo.... mas graças a Jesus estou bem...

    Vou postar fotos de como ficou a moto...(vou postar de meu orkut, se não puder me avisem que ponho em algum host de foto)
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.a...aid=1239338614

    Resultado fisico por enquanto: Pé esquerdo com 2 ralados, joelhos com 3 ralados no esquerdo e 2 no direito, uma ralada nas costas, no cotovelo esquerdo (onde pegou forte na jaqueta), e no punho onde acho que bati tambem....
    Resultado material, Capa do farol, pisca frontal, carcaça do painel, retrovisor, manete, peso de guidon, pontinha do paralama, e pedal, suporte do bau, tudo ralado e pisca traseiro quebrou..... e teve um totozinho no tanque por causa do cabo do afogador....

    Logo após ter parado de rolar, me levantei e vi que estava inteiro, bem conciente e lucido...., logo já pararam uns carros, as pessoas que vieram ver se estava tudo ok, trouxeram 1 tenis, meu oculos e o cordão da moto que haviam "picado a mula"...

    O que eu me lembro foi de ter deixado... e a moto foi parar a uns 20mts +-....

    Como disse..... foi interessante, mas não foi legal....
    O pior de tudo foi passar um remedinho.... puts...... ele tem a função cicatrizante... cara... que dor.... ardeu um monte.....
    ahhha

    fica aih a experiencia....
    abraço a todos...
    Yes 500cc...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Chao a 80km/h

    Eu considero estas tartarugas um baita perigo para o motociclista. Não importa a velocidade, se pegar ela pelos cantos ou molhada o risco de levar chão é considerável. Não entendo como esse tipo de recurso aumenta a segurança nas rodovias sendo algo tão perigoso para os veículos de duas rodas.

    P.S.: não sei se estamos falando da mesma coisa, mas por tartaruga entendo aqueles semi-círculos amarelos que ficam tipicamente em cruzamentos perigosos para sinalizar ao motorista que deve reduzir a velocidade.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Brasília
    Posts
    138

    Re: Chao a 80km/h

    Graças a Deus que não aconteceu nada com vc!!!
    Essas tartarugas são fo**, eu não entendo para o que realmente servem, principalmente nos semáforos. Eu mesmo já bati meu carro por causa de uma porcaria dessas. Passei por cima de uma e minha roda é de liga leve e com pneu fino. Ai não deu outra, estourou o pneu na hora e me fez subir 2 calçadas. Ainda bem que o prejuízo foi apenas material. Mais fica ai o alerta para a galera, muito cuidado com essa tartaruga.

    Abraços.

    Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
    ex-Suzuki YES - 2007 Prata

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Chao a 80km/h

    Citação Postado originalmente por glauber Ver Post
    Eu considero estas tartarugas um baita perigo para o motociclista. Não importa a velocidade, se pegar ela pelos cantos ou molhada o risco de levar chão é considerável. Não entendo como esse tipo de recurso aumenta a segurança nas rodovias sendo algo tão perigoso para os veículos de duas rodas.

    P.S.: não sei se estamos falando da mesma coisa, mas por tartaruga entendo aqueles semi-círculos amarelos que ficam tipicamente em cruzamentos perigosos para sinalizar ao motorista que deve reduzir a velocidade.
    Essas porcarias aquelas que colocam para dividir as pistas, sinalizar os sentidos....... não sei pq colocam elas.. até porque algumas delas soltam e fica aquele parafuso para cima.... aih sim... pode furar um pneu ou na pior das piores, voce cai por causa de uma anterior e pega num desses... machuca mais ainda....

    Citação Postado originalmente por Paulodf Ver Post
    Graças a Deus que não aconteceu nada com vc!!!
    Essas tartarugas são fo**, eu não entendo para o que realmente servem, principalmente nos semáforos. Eu mesmo já bati meu carro por causa de uma porcaria dessas. Passei por cima de uma e minha roda é de liga leve e com pneu fino. Ai não deu outra, estourou o pneu na hora e me fez subir 2 calçadas. Ainda bem que o prejuízo foi apenas material. Mais fica ai o alerta para a galera, muito cuidado com essa tartaruga.

    Abraços.
    To com o braço doendo pra caramba, principalmente no punho...
    fico imaginando se eu estivesse de bermuda e de camiseta, sem luva e com capacete ruim....
    Tanto que a jaqueta rasgou, de cordura... ou melhor, queimou...

    O ombro que poderia ter ido pras cucuias foi absorvido pela jaqueta...


    A meia como ficou....


    O pedal da moto....


    Para ajudar semana passada levei a moto pro cara soltar um pouco a direção..... tava beem presa... acho que me arrependi..... heuahea

    abraço
    Yes 500cc...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Chao a 80km/h

    Graças a Deus vc está bem, isso é o mais importante, eu já furei o pneu de um carro no ferro que fica preso no asfalto, onde teoricamente deveria existir uma tartaruga, mas já tinha sido arrancada. Isso é muito perigoso juntamente com as faixas de tinta plástica usadas nas pistas, basta frear em cima dessas faixas em dia de chuva para descobrir o resultado. Muitas vezes me pergunto se os dirigentes dos departamentos de trânsito algum dia andaram em uma motocicleta, se nossos políticos, com exceção de Fernando Gabeira , algum dia montaram em uma motocicleta. Para que serve nosso DPVAT, realmente eu não sei. Espero que as dores passem rápido e a moto é muito fácil a recuperação. A Yes está se revelando muito resistente quanto a tombos. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Chao a 80km/h

    Pois é Ivan, agora imagine se fosse uma moto....

    Resistente é apelido.....
    nossa... saiu faisca da moto..acho que do manete.. ela foi deslizando pelo chão..... e eu tambem...

    mas nossa.. a moto me surpreendeu... agora só segunda pra ver isso.... saco..!

    Yes 500cc...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Chao a 80km/h

    Exato, feriado, na 2ª vc vê com calma e se precisar de alguma coisa aqui do Rio basta fazer sinal de fumaça ou mande MP que nós vemos aqui. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Chao a 80km/h

    Vlw mesmo bro... o pior é agora ter que investir numa jaquta nova, capacete, nas peças...!!!!
    acho que por enquanto vou por um silver tape preto na jaqueta.. só pra usar por enquanto...
    depois vamos ver o que acontece... o pior de tudo, não sei, mas agora o guidon de um lado encosta no tanque... espero que não seja nada pior....
    abração....
    Yes 500cc...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Jacarepagua - Rio de Janeiro
    Posts
    149

    Re: Chao a 80km/h

    tranquilo, brother
    ainda bem q saiu tudo bem para vc
    tomei um chão em agosto do ano passado a uns 40 por hr e te digo, num achei nada interessante,kkkkkkkkk
    resultado:
    quebrei o tornozelo e o dedo do pé direito, torci o joelho direito e o tornozelo esquerdo
    desligou o ligamento de dois dedos do pe direito, alem de escoriações e etc...
    hj ta tudo bem, to 90% e olha q tava na metade da tua velo... e tb estava de jaqueta e capacete, jeans e tenis...
    e lhe digo se estivesse de bota ao invés de tenis o estrago não era tão grande...
    mas a vida é assim mesmo, cheia de imprevistos, um abaço e boa recuperação.
    há um detalhe, tem um spray anti-sépiptico q não arde, e pra rocho é só usar hirudoid gel q é mó adianto...
    agora pra yes, so a suzi mesmo...

    abraços
    Saúde e paz, o resto nós faz!!!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    Re: Chao a 80km/h

    Q loucura !
    Graças a Deus você saiu praticamente ileso !
    Um amigo caiu a 40km/h e se ralou inteiro, bateu a cabeça(com capacete) e fikou totalmente zureta na hora(qse desmaiou). . .
    isso pq ele caiu e foi arrastando até a calçada . . .

    Me diga uma coisa, oq vc achou mais importante pra nao ter acontecido coisa pior ?
    - pista larga (area de escape)
    - jaqueta, luva, capacete
    - saber cair

    Me preocupo pq acredito q se meu amigo estivesse usando uma jaqueta apropriada e um capacete melhor, talvez teria sido bem menos danoso a ele . . .
    outro azar q ele deu foi q a moto deslizando foi direto pro poste .. . . ai ja viu neh . . .
    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Chao a 80km/h

    Citação Postado originalmente por alphandre Ver Post
    tranquilo, brother
    ainda bem q saiu tudo bem para vc
    tomei um chão em agosto do ano passado a uns 40 por hr e te digo, num achei nada interessante,kkkkkkkkk
    resultado:
    quebrei o tornozelo e o dedo do pé direito, torci o joelho direito e o tornozelo esquerdo
    desligou o ligamento de dois dedos do pe direito, alem de escoriações e etc...
    hj ta tudo bem, to 90% e olha q tava na metade da tua velo... e tb estava de jaqueta e capacete, jeans e tenis...
    e lhe digo se estivesse de bota ao invés de tenis o estrago não era tão grande...
    mas a vida é assim mesmo, cheia de imprevistos, um abaço e boa recuperação.
    há um detalhe, tem um spray anti-sépiptico q não arde, e pra rocho é só usar hirudoid gel q é mó adianto...
    agora pra yes, so a suzi mesmo...

    abraços
    Interessante eu digo porque valeu a experiencia.... e puts.. a velocidade não importa muito... dependendo de como cai...
    que bom que voce tá melhor... to usando um remedio pra afta que tem tambem função cicatrizante... por isso arde... ele arrebenta com os vazinhos sanguineos.... aih....
    vlw bro, e melhoras pra voce tambem...

    Citação Postado originalmente por lirowjp Ver Post
    Q loucura !
    Graças a Deus você saiu praticamente ileso !
    Um amigo caiu a 40km/h e se ralou inteiro, bateu a cabeça(com capacete) e fikou totalmente zureta na hora(qse desmaiou). . .
    isso pq ele caiu e foi arrastando até a calçada . . .

    Me diga uma coisa, oq vc achou mais importante pra nao ter acontecido coisa pior ?
    - pista larga (area de escape)
    - jaqueta, luva, capacete
    - saber cair

    Me preocupo pq acredito q se meu amigo estivesse usando uma jaqueta apropriada e um capacete melhor, talvez teria sido bem menos danoso a ele . . .
    outro azar q ele deu foi q a moto deslizando foi direto pro poste .. . . ai ja viu neh . . .
    Nem teve area de escape, tava vindo uns 3 carros DEVAGAR atras e um onibus.. ahuehaue
    Sinceramente.. agradeço a Jesus.... depois a forma como eu cai..... fui rolando.... (digno de motoGP)... terminei de rolar, já levantei e fui tirando o capacete... enquanto o pessoal vinha ver se eu tava bem...!!!
    depois as proteçoes... ajudaram um bocado...

    Pegar no meio fio, ou no poste deve ser punk...
    Hoje ele tá bem??

    abração pessoal..
    Yes 500cc...

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: Chao a 80km/h

    eu cai a 80km/h tb, faz nem 1 mes, mas a culpa não foi minha...

    tb tive que trocar a carcaça do painel (R$45,00), capa do farol (R$40,00), paralama dianteiro (R$75,00), desentortar as bengalas e mesa e etc...

    sobre as tartarugas, sei bem como é! tem aqui perto de casa essas tartarugas bem no meio duma curva, horrível..

    abraço!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Chao a 80km/h

    Cai a uns 40km/h e estragou mais q a sua...........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Chao a 80km/h

    Fico feliz que não tenha se machucado... muito feliz mesmo.
    Pois hoje me dia e arriscado tropeçar andando na rua, cair, bater a cabeça e morrer =\
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Chao a 80km/h

    Uma duvida : A moto desalinhou ??
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •