Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    6

    Dicas Compra primeira moto

    Olá a todos!
    Gostaria que os membros mais experientes me ajudassem na compra da minha 1ª moto.
    Nunca tive uma moto e mal sei pilotar. Moro em Curitiba tenho 21 anos.

    Pego ônibus todo dia pra faculdade, gasto 1 hora pra ir e 1 hora pra voltar praticamente 2 horas por dia. De carro faço em 20 minutos pra ir e 20 pra voltar.
    Não trabalho porque curso medicina, com muito esforço, e ela consome meu tempo integralmente.

    Eu sempre vejo pacientes arrebentados por causa de acidentes de moto e mas penso que se você não abusar você dificilmente se acidentará, até mesmo porque tenho um primo que tem uns 30 anos de experiência com moto e nunca sofreu um acidente considerável talvez pq ele seja responsável responsável assim como eu serei.

    Sou apaixonado por motos desde pequeno, e no futuro quando estiver melhor financeiramente não exitarei em gastar valores altíssimos com supermotos cc 1000+(vcs entendem)

    Mas hoje a realidade é que possuo uns R$ 5,000,00 pra entrada quem sabe menos
    e posso pagar R$ 300,00 por mês em prestações por um ano ou mais. Acredito que de para comprar uma moto USADA boa com esse dinheiro.

    Meu sonho atual é uma Twister, mas sei lá, talvez eu deva começar com uma moto mais simples.

    Biz e CG 125 (nem a pau não gosto delas)
    Yamaha Fazer é muito cara.

    Ah informações importantes:
    Sou um cara de baixa estatura uns 165 cm e bem magricelo.
    Preciso levar livros, e livros pesados! por isso vou colocar um baú.
    Logo começo a ir pro hospital, então nem pensar na moto me deixar na mão! (quebrando por exemplo).


    Agradeço a opinião de todos.
    Aquele que nunca aprendeu a obedecer não pode ser um bom comandante! (aristóteles)

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Dicas Compra primeira moto

    Yamaha YBR, não é defendendo a minha moto, mas YBR é foda, com 5 mil você pega uma versão K 0km da Factor, para ir trabalhar da numa boa, posso te garantir que conforto e economia não vão faltar, além de que a motoca é linda !

    Tem também a YES, que não tem a qualidade de uma Honda ou Yamaha mas no custo beneficio acaba compensando pois por menos de 5 mil você pega uma 0km completinha !

    Mas eu iria de YBR !

    Aqui você tem idéia da moto:

    http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?719

    Com R$ 5 mil de entrada, você pega até uma YBR ED pagando pouquissimo por mês, com freio à disco, partida elétrica e rodas de liga leve tubeless( sem câmara ), fora o visual show da motoca:

    ...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: Dicas Compra primeira moto

    Vc não vai colocar seguro, vai?
    Se não for colocar penso que a Yes seje uma opção melhor.

    Se for colocar...
    Titan(é 150, rs) Mix ESD, se ai o alcool for caro Titan normal.
    Mas a Ybr não deixa de ser uma linda opção.
    Considere a Intruder 0Km tb, vc é baxinho(com td respeito), então ela pode ser uma boa pra vc.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Dicas Compra primeira moto

    Se vc tem 5.000,00 aí vc pode pegar uma Intruder 125cc 0km e boa, esse 300,00 que vc poderia gastar no restante num financiamento vc guarda para vc.



    É uma excelente moto (tenho uma e posso dizer), barata, confortável, completa. Tem freio a disco dianteiro, indicador de marchas, partida elétrica, rodas de liga, pintura perolizada e outras coisas...

    Pra vc que ´não é muito alto ela é ideal, ela é baixa, e o bom é que nos finais de semana vc pode dar uns rolê na estrada, se for no estilo Biz já complica um pouco.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Dicas Compra primeira moto

    cara eu iria da seguinte forma

    yes por 5 k e vem completa
    2 ybr yamaha 125 ou fan honda 125 .. tb barata resistente e muito confortavel 5k a 6 k
    3 honda 150 mix ... IE. toda remodela e nova (acabou de sair do forno) e é mix (alc e gas) caso vc queima muito economia e ecologia logico rsrs ...alem da do alto valor de revenda e facil revenda 6.5k a 8k

    ou ainda uma TW ou tornado usada ... caso queima uma coisa + potente
    [hr]Mensagem unida: [time]1239971115[/time][hr]
    assim tem a biz .. caso goste .. tb com IE e tem o bagageiro que ajuda muito .. so seu caso de fac para livros e etc
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Dicas Compra primeira moto

    Bem, vamos lá...

    A minha opinião é meio em cima do muro. Se HOJE eu fosse pegar minha primeira moto, daria mais importância a dois fatores, em ordem: motor de pelo menos 250 e injeção eletrônica. Como estou começando a viajar mais com minha esposa, uma moto 250 tem bem mais força pra garupa do que a minha 150 Sport, quem dirá comparada a uma 125. Por outro lado, injeção eletrônica é tudo de bom, cara. Vale a pena.

    Ou seja, eu pegaria uma Fazer ou, melhor ainda, esperaria a "nova Twister". Mas se vc não se importa com moto carburada, acho a Twister uma boa opção, já que ela está num ótimo preço (apesar de ter saído de linha) e vc acha a Fazer cara.

    Tá aí a minha opinião ! Boa sorte !

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Dicas Compra primeira moto

    Hoje eu compraria uma Intruder ........
    Te garanto que pelo teu tamanho tu não vai se arrepender... porém também tenho 1,65 e ando numa boa na minha titan 150 :OK:
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  8. #8
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: Dicas Compra primeira moto

    Eu pegaria ou Yes ou Intruder se tu gostar do estilo.
    YBR, a mais completa está muito cara, assim como a CG150.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Dicas Compra primeira moto

    Pela sua estatura e o fato de querer usar bau, seria uma pecado comprar uma moto como por exemplo uma YBR que nem a da foto la em cima.

    Pensa que coisa horrivel ficaria um bau pendurado ali na rabeta :P

    Eu acho que deveria ir de Intruder mesmo, moto boa, confortavel, de confiança e aceita uma personalização bem interessante, como ao invez de um bau, que tal alforges de couro etc etc..

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Dicas Compra primeira moto

    Se tu curte andar rápido.. acelerar mesmo, compra uma 250 pelo menos...
    Esse papo de "se acostumar com a moto"... "moto grande demais para iniciantes" cai por terra com 2 semanas andando de moto... tu já aprende a segurar a moto em pé, a curvar direitinho, saber até onde pode deitar e acelerar...
    Comprar moto pequena pra aprender é furada... tu te arrepende depois!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: Dicas Compra primeira moto

    Citação Postado originalmente por pilotofantasma Ver Post


    Ah informações importantes:
    Sou um cara de baixa estatura uns 165 cm e bem magricelo.
    Preciso levar livros, e livros pesados! por isso vou colocar um baú.
    Logo começo a ir pro hospital, então nem pensar na moto me deixar na mão! (quebrando por exemplo).


    Agradeço a opinião de todos.
    Burgman, Yes ou Intruder...
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re: Dicas Compra primeira moto

    se tu vai andar so pequenos trajetos, via de YBR Factor ED (a mais bonita) ou então de
    Titan 150 2008, por que as novas, sem comentarios =P

    abraxx
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Dicas Compra primeira moto

    bom, eu tenho uma twister e te digo q é uma moto excelente, vc se acostuma rapido, e eu no seu lugar compraria de olhos fechados uma zero km, o preço agora ta baixo, td zero, nao vai kebrar tao cedo, 1 ano de garantia..
    é uma moto muito ágil e estável para uso na cidade, freios muito bons, pode comprar tranquilo
    eu tenho uma 2001/2002, pego 17Km de estrada de terra todo fim d semana, e a moto até agora ta sendo bem resistente, nada d quebras

    pelo q vc escreveu, vai d twister, nao vai se arrepender
    agora se for pegar uma outra moto, não abra mão de freio a disco, é muito mais segurança

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    104

    Re: Dicas Compra primeira moto

    compra uma yes zero km, R$ 5000.
    cg é moto de motoboy.

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Dicas Compra primeira moto

    pooo barata fala assim não .. onde trampo tem 8 motoboys e a maioria ta de ybr ....tem mais esse negócio de cg é moto de motoboy não acho que isso é meio que passado rs .. certo que entre uma ybr usada e uma cg eu vou de cg ...
    para o amigo que quer uma moto eu gosto muito hj da Lander, mais pela sua estatura acho que não rola, agora entre ybr - cg - yes, eu iria de yes por ser completa e ser baixo custo .. o que acha da burgman ja andei em uma e gostei tambem ... com essa grana que vc tem em mãos eu nem pensaria em moto usada ..

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •