Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: Pneus da TW

  1. #1
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Pneus da TW

    Desde janeiro estou tentando trocar o pneu traseira da TW, ainda não consegui até pq não usei muito a moto por problemas de saúde, agora que ja passou um tempo da cirurgia quero deixa-la 100%

    Eu conversei com meu irmão que teve ja 3 TW's e 1 Fazer, ele sempre usou Maggion e fala que é muito bom, ele fez viagens e nunca teve problema.

    Não achei nenhum tópico específico sobre isso então por isso postei.

    As opções:

    Pireli: 300 para cima
    Maggion: Não sei ainda
    Rinaldi: É verdade que é com camara?
    Michelin: Ouvi falar bem, mas nunca vi numa tw e dizem que é um pouco mais barato que o Pireli

    Alguem tem mais informações?
    Esse Maggion me parece meio "ame ou odeie", muitos falam bem, outros falam muito mal.

    Agradeço a ajuda

    [ ] 's

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Idade
    39
    Posts
    14

    Re: Pneus da TW

    Não estou muito por dentro dos preços porque comprei os meus no paraguai, mas segue minha opinião...

    Michelin: de acordo com dois amigos meus q já usaram são os melhores (eu nunca usei e não tem no py).
    Pirelli: estou usando os sport demon, são melhores que os MT75
    Maggion: Não sei
    Rinaldi: o pessoal não gosta muito por aqui, (a maioria dos paraguaios usam desse)

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Pneus da TW

    Citação Postado originalmente por Tato... Ver Post
    Não estou muito por dentro dos preços porque comprei os meus no paraguai, mas segue minha opinião...

    Michelin: de acordo com dois amigos meus q já usaram são os melhores (eu nunca usei e não tem no py).
    Pirelli: estou usando os sport demon, são melhores que os MT75
    E é a mais pura verdade... Os SD são muito melhores que os MT...

    Eu tivr que trocar o pneu da Comet com 1000 e pokos km pq passei num pedaço de ferro e me rasgou o pneu e como já tinha passado alguns sustos com o MT, resolvi experimentar o Sport Demon...

    Foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida... O pneu é muito melhor e mais seguro que o MT, agarra muito mais e não te prega peças, muito bom o pneu...


    Renan

    Em todos o que vc apresentou, eu me prenderia a pensar apenas nos Pirelli (o SD é mais barato e mais seguro que o MT, recomendo. Senão fique com os MT mesmo) e nos Michellin...

    Rinaldi e afins, eu nem penso em colocar...


    PS. Um otimo pneu que tb vale a pena vc olhar, são os Metzeler, porém esses são mais dificeis de serem encontrados, mas tb valem cada centavo investido...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Pneus da TW

    Maggion é muito mole, a carcaça se dobra fácil nas curvas e dura pouco, mas é o mais barato dos novos. O rinaldi é bom, sem camara, preço bom. Agora se vc quer um pneu top é o sport demon.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: Pneus da TW

    Liguei na Michelin, acho que vou comprar ele mesmo

    O pneu é 260
    Colocado e com balanceamento ele da "desconto" de 5 reais e pode parcelar até em 6 no cartão.
    Eu gostei.

    Total: 290

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Pneus da TW

    No FOL, tem um cara que rodou uns 20mil com o maggion.. mandou frizar claro.. mas no normal teve uma alta durabilidade..

    la no fol falam muito bem, do maggion, eu peguei na mão o maggion o rinaldi e o levorin, todos mesmo preço.. 170,00.. levei o Levorin, muito mais bonito, e aparenta ter uma qualidade superior, e como uso levorin na DT a 7000km e ta novo ainda, n pensei 2 vezes, no meu uso o levorin agarrou mais nas curva que o MT 60 que tem nas xtz..

    PS: o levorin da fazer ainda n colokei.. to andando pouco com ela agora..

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Pneus da TW

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Liguei na Michelin, acho que vou comprar ele mesmo

    O pneu é 260
    Colocado e com balanceamento ele da "desconto" de 5 reais e pode parcelar até em 6 no cartão.
    Eu gostei.

    Total: 290
    Eu não colocaria o Michelin pela simples razão que a moto vai ficar feia, o pneu 130/70 da Michelin tem a aparência de um pneu 100/70 da pirelli, é como se mentissem sua dimensão real. Eu já tive MT75 150/70 e por fim coloquei o SD 140/70 que foi o que ficou melhor na roda da Twister.
    Eduardo

  8. #8
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: Pneus da TW

    Mas e a qualidade/durabilidade e principalmente segurança?

    Pelo que vi no site na michellin só tem
    130/70-17M/C 62S PILOT SPORTY
    130/80 - 17 M/C 65S PILOT SPORTY TL/TT

    Como eu nao entendo nada de pneu nem sei se esse 130/80 serve na TW.

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Pneus da TW

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Mas e a qualidade/durabilidade e principalmente segurança?

    Pelo que vi no site na michellin só tem
    130/70-17M/C 62S PILOT SPORTY
    130/80 - 17 M/C 65S PILOT SPORTY TL/TT

    Como eu nao entendo nada de pneu nem sei se esse 130/80 serve na TW.
    Serve, ele é apenas 1,3cm mais alto, esta é a dimensão original da CB500, é menos esportivo e estável que o 130/70 mas é mais confortável. Um detalhe importante é que o da CB500 é categoria H (até 210km/h) e este é S (180km/h) significa que tem menor qualidade e pode se desmanchar por aquecimento acima dos 180km/h.
    Eduardo

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re: Pneus da TW

    Citação Postado originalmente por Tato... Ver Post
    Não estou muito por dentro dos preços porque comprei os meus no paraguai, mas segue minha opinião...

    Michelin: de acordo com dois amigos meus q já usaram são os melhores (eu nunca usei e não tem no py).
    Pirelli: estou usando os sport demon, são melhores que os MT75
    Maggion: Não sei
    Rinaldi: o pessoal não gosta muito por aqui, (a maioria dos paraguaios usam desse)
    os meus da ultima vez comprei la tbem, qto pagou?
    comprei num quarteirao la q só vende pneu d moto, paguei 240 reais no par de pirelli
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Belzonte - MG
    Posts
    91

    Re: Pneus da TW

    Estou precisando trocar o da X. Estou entre o SD e o Michelin. Achei o Michelin por 250 reais enquanto o SD está por 315, ambos montados. O SD eu gostei pq andei na pista com a X e fiquei impressionado o tanto q ele gruda. Deitei a moto no limite e nem sinal de escorregar. Magavilha

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Idade
    39
    Posts
    14

    Re: Pneus da TW

    Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    os meus da ultima vez comprei la tbem, qto pagou?
    comprei num quarteirao la q só vende pneu d moto, paguei 240 reais no par de pirelli
    Os meus deram 318 reais, mas foi na época que o dólar estava meio alto, ficou 50 dólares o dianteiro e 75 o traseiro, agora estão saindo por 250 reais. Comprei em uma lojinha ali atrás da casa china.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Pneus da TW

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Serve, ele é apenas 1,3cm mais alto, esta é a dimensão original da CB500, é menos esportivo e estável que o 130/70 mas é mais confortável. Um detalhe importante é que o da CB500 é categoria H (até 210km/h) e este é S (180km/h) significa que tem menor qualidade e pode se desmanchar por aquecimento acima dos 180km/h.
    Jecastro...

    Ha um equivoco ai...

    O fato do indice de velocidade ser maior ou menor, não significa que o mesmo pneu, só que com indice diferente seja de maior ou menor qualidade que outro do mesmo modelo... Nem que ele vai se esfarelar acima da velocidade indicada.

    Os fabricantes de pneu mantem uma boa margem de segurança em relação a indice de carga e de velocidade, extamente por ter muita gente que simplesmente pede um da mesma medida que tinha e pronto, dane-se o resto.

    Um pneu que tem como indice de velocidade maxima 180km/h, roda até uns 190, 200 km/h sem problemas porem, obviamente não é recomendado...

    E outra coisa...

    Tá mais do que bom um pneu com indice maximo de velocidade de 180 km/h pra uma Tw...

    Concorda??? :P

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Pneus da TW

    Coloquei dois Michelin Piloty Sporty na Sport e o trazeiro nao parece ser tão mais fino não, bom preço e achei bem melhor que o MT75, o SD eu nunca usei entao não tenho como comparar, mas pra MT eu so volto se ganhar um, e Maggion apenas se estiver muito fudido de dinheiro, todos são recomendados a usar com câmara, mas o pessoal coloca ele sem, imagina o perigo que não é, se olharem no site vão ver que a maggion recomenda câmara.

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Pneus da TW

    Cara eu iria de Remoldi mesmo pq só uso remoldi e nunca tive problema e é uma opção pra quem nao pode comprar o original e é bem em conta e não tem erro, esse negócio de estourar ou outras coisas é conversa.
    Agora se for de pneu original vai de Maggion que é o mais em conta creio eu desses todos que voce citou.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •