Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Completar o oleo, tem problema? É bom?

    Pessoal com a motinho baixando um pouquinho o oleo, ele fica dentro daquele limite minimo e maximo, só que quando já esta com uns 800 km, faltando 200 ainda para trocar o oleo, ele fica quase la no ultimo risquinho que seria o minimo que o motor poderia ter de oleo né?

    Então estou pensando em comprar um litro de oleo da mesma marca e quando der ali uns 500 ou 600 km completar até ficar com o nivel maximo de novo, para o motor rodar sempre com bastante folga de oleo, isso é bom?

    Tem alguma coisa haver misturar oleo novo e oleo velho, é bom fazer isso, não faz diferença, o que vocês me dizem?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    Motor consumir um pouco de óleo é aceitável.. desde q seja pouco mesmo! Não há problema nenhum em tu completares o óleo. Eu nunca deixei baixar do mínimo... qqr coisa eu sempre completava... conferia a cada 15 dias o óleo (em média 500km)!
    E e bem isso q tu disseste... dxa um óleo com a mesma especificação (não precisa ser exatamente igual, mas se for... melhor) na reserva... qdo precisares completar usa ali uns 100ml... depois mais um pouco... enfim.. sempre terás um nível bom de óleo e nunca te incomodarás com isso!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    pior é deixar faltar

    eu completo sem medo mas uso oleo q sobrou da troca, sem misturar outras marcas/tipo
    costumo deixar sempre no nivel maximo tbem

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    41
    Posts
    167

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    se falta pouca quilometragem pra trocar o óleo, não dá nada, aproveita e dá uma conferidinha no nível e vai completando constantemente. Sem esquecer que o óleo estraga, mesmo uqe você não rode com a moto,e com o passar do tempo, perde a eficiência. E qdo vc mistura óleo novo no velho, os aditivos do óleo novo vão pro beleléu... considere tudo como óleo velho.

    Capricha no nível e nas trocas no tempo certo. Não preciso nem falar q o óleo deve ser óleo pra MOTOS e de mesma especificação, né?!

    Abraço.
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

    Yamaha YS 250 Fazer 2010

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    Cara, nunca curti isso, baixar um pouco é aceitável, mais se baixar muito e ficar completando é prejudicial, pois contamina o oléo novo que colocou, só em casos que precisa.....mais não curto não, pq normalmente quem faz isso prote-la a troca de oléo.
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    o importante é não faltar ou ter excesso de oleo e sempre trocar na km certa.

  7. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    O manual recomenda:
    "Como o óleo é consumido naturalmente durante o uso da motocicleta, sempre inspecione o nível antes de pilotar e adicione, se necessário.
    ATENÇÃO
    Se o motor funcionar com pouco óleo, poderá sofrer sérios danos."


  8. #8
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    pode fazer sem medo.. mas não esqueça de trocar o óleo quando atingir a KM hein..
    contando do óleo "velho" e não do que completou
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    Não consigo aceitar o que dizem de motor bebe óleo, tudo bem, evapora, sai pelo respiro...

    Mas nunca tive problemas nem em carro nem em moto! Não coloco uma gota, a fazoca ta em 4300km da ultima troca e ta quase no máximo. e o carro diz que é normal 1 litro a cada 1000km, num carro de 3 litros acho muuuuuuuuuuito, mas tb faço os 5mil e não baxa nada..

    Sei la, ta tudo certo na motoca?? Ela não é para 3milkm a troca?? não ta bebendo demais a cada 800km??

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    pessoalmente eu não completo,se vejo que ta baixo eu troco logo tudo,mas sempre que troco o óleo coloco a quantidade indicado pelo fabricante,
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Não consigo aceitar o que dizem de motor bebe óleo, tudo bem, evapora, sai pelo respiro...

    Mas nunca tive problemas nem em carro nem em moto! Não coloco uma gota, a fazoca ta em 4300km da ultima troca e ta quase no máximo. e o carro diz que é normal 1 litro a cada 1000km, num carro de 3 litros acho muuuuuuuuuuito, mas tb faço os 5mil e não baxa nada..

    Sei la, ta tudo certo na motoca?? Ela não é para 3milkm a troca?? não ta bebendo demais a cada 800km??
    Também não entendo isso, nunca baixou o nível de óleo de todos os veículos que tivemos na família, sempre chega na hora da troca lá pelos 1000~1500km tá sussa o nível. Na XTZ que trocava a cada 3.000km mesma coisa.

    Tem que ver se não tem algum outro problema...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Hellcife - All-Linda - Paulista
    Idade
    42
    Posts
    124

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    A minha também nunca baixou, e não acho legal esse negócio de completar não...
    Dá uma sacada na tua moto, vê se não tá vazando óleo, e troca ele todo a cada 1000km ou 1500km...
    Esse negócio de completar acho ruim porque o óleo velho continua lá né...vai acumulando sugeira...
    "De bolso em bolso é só o começo, fazendo o mundo andar a qualquer preço"

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    Eu confesso q não entendo o pq de consumir óleo... mas como li em v´rios lugares e foi constatado q é "aceitável"... não me incomodei com isso.
    Se consumir demais, tipo 1/3 da quantidade, daí deve ter algum problema... mas se for pokinho, tipo 10% tá aceitável...
    Esse óleo consumido é queimado junto na combustão, não é?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    Em carro mais antigos eh expelido no meio embiente vapor de óleo.. nos mais novos tu ve que tem uma manga no respiro do motor o coletor... acho q eh o mesmo eskema dos indução de ar de motos..

    mas veja bem, se fosse o permitido 10%.. mas exemplo o corsa, é 3 litros no motor e a troca é pra ser a cada 7500km.. o aceitável em 1litro a cada 1000km... então eu gastaria 7,5litros andando e 3 na troca.. eh 250% do que vai no motor..

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Completar o oleo, tem problema? É bom?

    Digo consumir 10% da quantidade de óleo... no pedíodo INTEIRO... não a cada 1000km!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •