Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    recife Pernambuco
    Posts
    4

    minha primeira Moto ybr Factor

    :drool:Galera desculpa se já tiver algum topico semelhante eu sei como é chato essas coisas, e se quiserem podem a pagar mais eu pesquisei e não achei nada parecido.
    O meu caso é o seguinte To pegando minha moto amanhã, só que faz mais de um ano que tirei minha carta e não tive problemas para tirar, mas faz um ano e vcs sabem que auto escola só ensinam o básico, mas mesmo assim amanhã eu irei buscar minha moto aqui no centro do recife sei que devo ter cuidado no transito mas por incrivel que parece aminha unica preocupação e em passar as marchas lê que as ybr da yamahaa para passar da primeira para segunda as vezes ela fica no neutro e outra coisa vcs podem dar dicas de redução de marcha...
    Valeu! Galera,,,,,,

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Olá colega. O aconselhavel nesse caso é ir com algum colega que tenha um pouco mais pratica e noções de motocicleta. Assim, caso vc estaj mto inseguro ele pode guiar para você até sua casa... daí vc dá uns rolés mais tranquilos até pegar o jeito.

    Minha mulher passou pela mesma situação que você ao pegar a nossa Yes na concessionaria.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Andar de moto é igual andar de bicicleta.
    Caga de pau.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Citação Postado originalmente por leandrofroide Ver Post
    :drool:Galera desculpa se já tiver algum topico semelhante eu sei como é chato essas coisas, e se quiserem podem a pagar mais eu pesquisei e não achei nada parecido.
    O meu caso é o seguinte To pegando minha moto amanhã, só que faz mais de um ano que tirei minha carta e não tive problemas para tirar, mas faz um ano e vcs sabem que auto escola só ensinam o básico, mas mesmo assim amanhã eu irei buscar minha moto aqui no centro do recife sei que devo ter cuidado no transito mas por incrivel que parece aminha unica preocupação e em passar as marchas lê que as ybr da yamahaa para passar da primeira para segunda as vezes ela fica no neutro  e outra coisa vcs podem dar dicas de redução de marcha...
    Valeu! Galera,,,,,,
    as vezes não!!!!!!!!!!!! isso só acontece se vc não empurrar a alavamca do cambio toda pra cima, a segunda fica no segundo estalo/creck/sei lá do cambio quando vc empurra pra cima, as outras marchas só dão um estalo, o mesmo acontece quando vc volta pra primeira, só que pra baixo todo santo ajuda, né, e ninguem passa por isso, eu te aconselho a andar em velocidade compátivel c/ as vias e de preferencia fora do transito pesado, caso vc de alguma barbeirada pode corrigir, não tenha pressa ou vontade de ja ir enrolar o cabo da motoca na BR, é burrice fazer isso, vai aprendendo a andar, a ter equilibrio, a controlar totalmente a sua moto, só depois que conseguir mandar na moto( a moto tem é de obedecer ao seu comando e não o contrario) é q vc vai rodar onde é mais perigoso pros motociclistas, e não tenha medo de afogar amoto, isso é normal, a moto é carburada as vezes afoga s/ a gente querer, mas nem por isso ficamos c/ medo de pilotá-la.

    pra reduzir a moto é simples na segunda lição vc vai aprender a reduzi-la, consiste em ir voltando as marchas e dar embreagem a cada uma delas, auxiliando a frenagem, tipo uma troca de marcha invertida (ao inves de pra cima, trocar pra baixo), mas tambem é pratica, na frenagem solte o acelerador, e freie a moto, assim que a velocidade vai diminuindo, vc puxa a embreagem e engrena uma marcha menor, em seguida dá um toquinho no acelerador e solta a embreagem, o efeito freio-motor vai ajudando a parar a moto, c/ o tempo vc vai pegando prática e passa a fazer isso automáticamente, e em átimos de segundo, quando roda de moto, uma dica é vc ir vendo os seus amigos rodando de moto e fique de olho na forma q eles pilotam, eu te digo cada um pilota de um jeito diferente, e poucos sabem pilotar de forma a poupar combustível e a prolongar a vida útil da motoca.
    boa sorte e não tente fazer aquela curva, frenagem, aceleração ou o que for de uma forma que vc não sabe, a moto vai te jogar fora dela antes que vc pense, aprecie c/ moderaçaõ.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Melhor ir com um camarada eim!
    Passar vergonha ou se apavorar é foda.

    Pede pra ele levar a moto e ele te da uns toques qdo chegar na sua casa e tal.
    Da minha ex eu que fui buscar a moto na consecionaria.

    E a minha 1º moto não foi zero, mas quem busco foi meu irmão!
    aehuaeuhaehhaae
    E meu primeiro carro tb, meu pai buscou, eahaehuahuae

    Daqui 1 ano quem sabe eu mesmo busco uma moto nova pra mim.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    1º Bem vindo Leandro a nossa comunidade, estamos ao seu inteiro dispor, pergunte o que quiser, é melhor tirar a dúvida aqui do que perguntar depois....
    A única coisa que nunca deve ser seguido e que os instrutores de auto escola adoram ensinar é frear com o freio traseiro. Até vc pegar a manhã use os dois freios por igual, com o passar do tempo vc verá que o dianteiro é muito mais usado que o traseiro, mas isso nós vamos debatendo e vc terá muitos irmãos experientes para te passar os macetes. Veja se algum amigo habilitado apanha a moto com vc, além de ser mais seguro vc vai observando a pilotagem. Parabéns pela excelente moto, leia e siga o manual com total atenção, qualquer coisa que te digam que não esteja no manual, NÃO SIGA. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    3.096

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Andar de moto é igual andar de bicicleta.
    Caga de pau.
    bicicleta eh melhor pode anda na contramão e nas calçadas asdasopdksop
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Bragança Paulista/Tuiuti-SP
    Idade
    37
    Posts
    104

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Cara, pega a moto, vai de boa atrás dos carros mesmo, procura rotas alternativas pra fugir fo transito pesado.Quando peguei a Yes, fazia um bom tempo que não andava de moto, fiquei um pouco inseguro mas depois de um quarteirão, já tava de boa de novo.

    PS: quando comprei minha primeira moto, o primeiro rolê foi numa chuva forte pra caramba, não tinha nem noção direito de andar de moto, e só fui cair uma semana depois, huahuahuahua
    Ex - Honda CG 150 Titan KS 2005
    Ex - Suzuki EN 125 Yes 2007/2008
    Ex - Yamaha Crypton 105 1998 (da noiva)

    Atualmente:

    Fiat Palio Young 2001 "Macchina"

  9. #9

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    bicicleta eh melhor pode anda na contramão e nas calçadas asdasopdksop
    Ah, é mesmo.
    De moto não pode.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    bicicleta eh melhor pode anda na contramão e nas calçadas asdasopdksop
    Num inventa que tem gente que acredita e acha bonito!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Vai com alguém que você fica mais tranquilo, mas é só andar devagar e atrás dos carros que vocês não fica apavorado !
    ...

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    pede pra alguem buscar

    nao vai derrubar no primeiro dia né?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    recife Pernambuco
    Posts
    4

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Galera em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas dicas,Mas hoje eu fui e peguei a moto.Rapaz Foi uma maravilha, peguei a moto, fui só, e depois de um ano que tinha tirado a carteira de habilitação minha alegria de compartilhar com vcs que foi tudo bem Graças a deus,Em bora a moto tenha estancado algumas varias vezes eu já estou me acostumando com ela .amanhã vou ao trabalho com ela.
    Galera as dicas deste site ajudaram muito tanto que hoje quando estava perto de casa e e vitei de bater em um taxista que do nada mudou de faicha , eu me liguei no pedestre na calçada e me antecipei a eles.
    Galera to muito feliz da minha primeira moto e compartilho com vcs minha alegria,!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Num inventa que tem gente que acredita e acha bonito!!
    ah tá... adivinha!!!!!!!!!!!!

    raiamento girasol c/ 72, freio a disco na frente, suspensão, pneu flame, quadro de aluminio....
    não!!! não é uma moto, é uma bike!!!!!!
    já tem gente rodando c/ isso por aquí , eu enrolei o cabo atraz dela numa subida, fui obrigado a engatar a segunda se não eu ficava, hahuahuahuahuahauha!!!!!!!!! o maluco subiu a 40km/h, o bixo anda mesmo!!!!


    [hr]Mensagem unida: [time]1241741561[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por leandrofroide Ver Post
    Galera em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas dicas,Mas hoje eu fui e peguei a moto.Rapaz Foi uma maravilha, peguei a moto, fui só, e depois de um ano que tinha tirado a carteira de habilitação minha alegria de compartilhar com vcs que foi tudo bem Graças a deus,Em bora a moto tenha estancado algumas varias vezes eu já estou me acostumando com ela .amanhã vou ao trabalho com ela.
    Galera as dicas deste site ajudaram muito tanto que hoje quando estava perto de casa e e vitei de bater em um taxista que do nada mudou de faicha , eu me liguei no pedestre na calçada e me antecipei a eles.
    Galera to muito feliz da minha primeira moto e compartilho com vcs minha alegria,!
    Parabens irmão!!!!! vc é mais um sobrevivente ao primeiro dia de motoca!!!!!!!!!!!
    continue c/ calma e lembre que as regras q a auto-escola ensinam são ótimas pra prestar o exame do detran, na rua a coisa é diferente, esteja sempre atento pra não tomar uma fechada e mesmo em cruzamento c/ preferencial fique atento aos "caras que furam", c/ o tempo vc pega o jeito da máquina e passa a saber as distancias de frenagem, e conseguirá evitar vários acidentes, lembre de freiar c/ cuidado em curva, frenagem forte só c/ a moto em reta(lembre de como usar o freio dianteiro, o traseiro e o freio-motor), e logo conhecerá a aceleração da motoca pra fazer ultrapassagem, te digo, moto pequena é como carro 1.000 cc nesta hora.

    feleicidades c/ a aquisição, e boa sorte.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    42
    Posts
    421

    Re: minha primeira Moto ybr Factor

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post

    E a minha 1º moto não foi zero, mas quem busco foi meu irmão!
    aehuaeuhaehhaae
    E meu primeiro carro tb, meu pai buscou, eahaehuahuae

    Daqui 1 ano quem sabe eu mesmo busco uma moto nova pra mim.
    Renan, se vc comprar uma Hornet deixa que eu busco pra vc kkkkkkkk

    Ex:YBR - ED 2004 - Ex: CBR 450 - 94 Bubaloooo Agora - Hunter 125 e Teneré 250
    Fusca 1.7 - 1968
    O asfalto é o mesmo, tanto para uma superbike, como para uma Motoneta ( Proteção sempre )
    Andar de moto não é perigoso!!!"Perigoso é levantar do sofá no domingo e descobrir que você ficou sentado ali durante anos"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •