Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    guidão da YES tremendo

    Galera, é o seguinte, um tempo atras (500km) deu problema na minha caixa de direção dai troquei, na autorizada por uma original.
    Agora, na volta o guidão qdo eu solto ta tremendo, tipo, eu solto, dai ele começa a virar de um lado pro outro cada vez mais forte, até eu segurar dai ele para, se não fica aumentando a tremeção, o que pode ser?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re: guidão da YES tremendo

    folga na caixa de direção...
    vá na loja e paça para os caras darem uma olhada,
    vc não ta bebendo e pilotando não né??

    brincadeira...
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: guidão da YES tremendo

    A minha tem hora que oscila o guidão depois de trocar a caixa de direção também, só que no meu caso troquei por uma paralela. Cheguei a trocar até as buchas da balança pq o mecanico dizia que eram elas (realmente estavam gastas, a balança tava com uma folga consideravel), mais ainda assim se eu pegar pista em alta velocidade sinto ela um pouco estranha. Desisti do mecanico que eu levei, to esperando sobrar uma grana e vou levar em outro mecanico que parece ser muito bom, sempre tem altas motos lá inclusive muitas antigas como 7 galo, cb450 e etc, tá sempre lotado. Preciso passar lá qualquer hora dessas, inclusive um membro aqui do forum que indicou ele (acho que foi o Minghe) pra resolver isso.
    O mais engraçado é que a minha só oscila quando to quase dando redline na moto e por exemplo se eu tirar um pouco o peso da frente dela, tipo tentar apoiar na pedaleira traseira. Dai as vezes ela dá uma balançada perigosa. Mais se eu tiver na cidade mesmo que a uns 80km/h e tirar a mão do guidão ela continua retinha (coisa que não acontecia com a caixa de direção gasta).

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: guidão da YES tremendo

    Folga? tipo, tremer que digo é que nem eu pegar o guidão e virar de um lado para o outro, começa virando poquinho e vai aumentando, até me dar cagaço e eu segurar para não cair. La na conc ngm falo de nenhuma ourta peça gasta, então acho que deve ser alguma coisa desajustada, folga é capaz, os negos fizeram um baita serviço porco.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re: guidão da YES tremendo

    será que eles montaram a caixa de direção certim???
    tem q levar isso em consideração tb.
    a minha ex yes tb gastou a caixa de direção,mas quando troquei por um original ficou ótimo,e não deu mais problema,
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: guidão da YES tremendo

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Folga? tipo, tremer que digo é que nem eu pegar o guidão e virar de um lado para o outro, começa virando poquinho e vai aumentando, até me dar cagaço e eu segurar para não cair. La na conc ngm falo de nenhuma ourta peça gasta, então acho que deve ser alguma coisa desajustada, folga é capaz, os negos fizeram um baita serviço porco.
    É o que acontece aqui também.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: guidão da YES tremendo

    CUIDADO, o nome disso é XIME com X ou CH é perigosíssimo ]. Toda a parte dianteira tem que ser revisada, trocar o óleo das bengalas, verificar o desgaste do pneu, calibragem do pneu, roda empenada, balanceamento da roda, assentamento do pneu no aro e alinhamento das bengalas, mandem revisar a colocação da caixa de direção. Não tem nada haver com a roda traseira, problemas na roda traseira só se percebe quando a moto sai da inércia e em curvas devido a torção da balança. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: guidão da YES tremendo

    Pois é, por isso que falei que to procurando outro mecanico. Pra vcs terem idéia esse mecanico que eu levei a moto disse que óleo da bengala e fluido de freio não se troca, disse que só troca em caso de vazamento. Depois dessa já perdeu o pouco crédito que tinha comigo.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re: guidão da YES tremendo

    hehehehhe depois dessa eu nem passaria emfrente a oficia dele
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: guidão da YES tremendo

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Pois é, por isso que falei que to procurando outro mecanico. Pra vcs terem idéia esse mecanico que eu levei a moto disse que óleo da bengala e fluido de freio não se troca, disse que só troca em caso de vazamento. Depois dessa já perdeu o pouco crédito que tinha comigo.
    comigo teria perdido todos os creditos e ainda ficado devendo ..

    cita o nome da loja ai .. para quem ninguem vai mais la .. afinal tesmo que ajudar a todos a sempre conserva a motoca .. e como cara desse .. isso e uma coisa que nao acontece

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    hehehehhe depois dessa eu nem passaria emfrente a oficia dele
    2
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: guidão da YES tremendo

    chama ML motos.
    O pior que quando levei a moto lá foi por indicação também, colega meu destruiu a biz dele e levo, eu tinha andado na moto e ela tava muito boa, melhor que antes dele cair. O cunhado desse meu colega também sempre levou as motos dele lá e pelo menos parece que tá tudo bem. Agora pensei aqui, será que esse cara é "hondeiro" ? Só arruma moto honda? uehauehuaheuaheuah. Tenho que rir pq estressar não vai adiantar nada.

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: guidão da YES tremendo

    O nome disso é shimmy, como um colega disse. Ou melhor, isso ocasiona o Shimmy.

    Isso tá me parecendo um problema estrutural da Yes, pois já vi algumas pessoas relatando isso. Eu tb havia notado isso na minha, mas como não costumo tirar as mãos da direção nem liguei.

    Mas para nossa sorte isso só acontece quando soltamos ou afrouxamos as mãos da direção.
    Mas todos que conheco que tiveram esse problema tinham bauleto, vc tb tem??
    Os pneus são os originais?

    Na minha eu só notei depois de alguns mil km rodados.

    Eu queria muito achar (ou fazer) uma barra de torção decente pra Yes, talvez o problema se resolva.


    Na hornet antiga isso tb acontecia, mesmo com a mão firme na direção. Foi solucionado na versão nova.

    Acho que a J. Toledo esqueceu dagente.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: guidão da YES tremendo

    Nunca vi uma Yes ter esse problema, aliás, defeito. Eu uso um baú de 45 litros. O defeito está em algum dos itens que eu citei, não é da moto. As motos da Suzuki não possuem nenhum defeito crônico (projeto), esses defeitos são naturais do uso, basta uma manutenção correta que eles nunca aparecerão. Basta um pneu mal assentado, pelo borracheiro, para moto mudar completamente o comportamento em baixa ou em alta, as vezes nas duas. Fiquem atentos que se descobre quem é o bom e o mal mecânico. Comecem pelas mãos, mecânico bom não se apresenta ao cliente com mãos sujas. Pensem nisso. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: guidão da YES tremendo

    Concordo que pode ser pneu, baú instalado errado, barra de torção frouxa, mesa com folga ou fadigada, existem diversos fatores que podem influenciar.

    Mas é muito chato que uma moto com a qualidade e robustes da Yes sofra desse "problema" com qualquer alteraçãozinha anormal.

    Eu sou fã da Yes e recomendo a todos, pois problemas toda moto tem, e das pequenas a Yes é a que tem menos pontos negativos e mais pontos positivos.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Santa Maria/RS
    Idade
    44
    Posts
    77

    Re: guidão da YES tremendo

    Verifica se a tua roda dianteira não está empenada.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •