Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Olá pessoal.

    Estou programando para minhas férias uma viagem até Valença-RJ (pelo litroal) junto com a patroa, passando antes pela cidade do Rio de Janeiro.

    Só que a entrada e saida da cidade do Rio não me passam confiança, sinto um pouco de medo com relação a roubo.

    Eu tambèm tenho a opçâo de ir direto a Valença e pegar uma carona com um tio de carro, deixando a motoca pra tras. E após alguns dias voltar de carona novamente. Mas dai bate a saudade da motoca, sem contar que ficarei dependendo de onibus e metrô para ir e voltar.


    Alguém da cidade do Rio de Janeiro po me dar umas dicas??

    Forte abraço todos!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #2
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re: Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Cara, não sou do RJ mas estou sempre por lá e te digo o seguinte: Vai de moto mesmo! Já que está preocupado com a segurança, planeje sua viagem de forma que você passe por lá em um dia de trânsito tranquilo e não precise parar na cidade. Em meia hora você já sai da cidade...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Eu sou do RJ e tenho uma moto igual a sua. Até o momento, e espero que nunca aconteça, não passei aperto quanto a roubo. A Yes(ainda) não é tão visada como a Dona Honda.

    Isso não é motivo para descuidos. No RJ tem que andar com atenção sim. Evite ficar de "rolezinho" nos bairros. Se você tem que ir em algum lugar, vá e deixe a moto quieta. Não fique de rolé, porque você dá chance pro azar.

    Se você vai apenas passar pelo Rio, vá de boa, mas com atenção. É só não dar mole.

    Estou dizendo isso com a experiência adquirida morando em um dos bairros com MAIOR índice de roubos de carros e motos do Rio de Janeiro.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Tales vc mora em que bairro?
    Blaugusto, me diga quando virá que nós montamos um esquema, sem problemas, me envie sua resposta por MP. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Tales vc mora em que bairro?
    Blaugusto, me diga quando virá que nós montamos um esquema, sem problemas, me envie sua resposta por MP. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan, eu morava na Vila da Penha. Me mudei recentemente pra Niterói.

    Um abraço,
    Tales.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Vc tem meu tel, aí de Nikiti eu conheço o Wendel, todas às 5ª feiras jantamos na Praça Vanhargem, ele é do Motonline. Quando quiser é só ligar para mim que eu te coloco em contato com o Wendel para vcs virem juntos, as esposas, namoradas, noivas e etc... também participam desses jantares. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vc tem meu tel, aí de Nikiti eu conheço o Wendel, todas às 5ª feiras jantamos na Praça Vanhargem, ele é do Motonline. Quando quiser é só ligar para mim que eu te coloco em contato com o Wendel para vcs virem juntos, as esposas, namoradas, noivas e etc... também participam desses jantares. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Fechado Ivan. Outra coisa... tem encontro por estas bandas aqui (Nikiti)?

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Ficaremos na casa de amigos da minha mulher então não pretendo ficar de rolézinho de motoca pela cidade a toa. Se der vou a pé ou metrô e deixo a motoca na garagem.

    Minha preocupação é a entrada e a saída da cidade.
    Gostaria de saber os melhores horários para entrar e sair, essas coisas.

    Até o momento minha rota é esta:

    http://www.google.com.br/maps?f=d&so...7,1.895142&z=9


    Mas como ainda tem bastante pra decidir alguma coisa ainda pode mudar.



    Ivan, não estou conseguindo mandar MP.

    Minhas férias virão por volta de janeiro/fevereiro. Tá longe mas já estou procurando saber de tudo bem adiantado pra evitar ao máximo qqr imprevisto.

    Minha intenção é ficar alguns dias no RJ e depois subir para Valença e ficar mais alguns dias. Depois, voltar para Campinas.

    Quando já estiver com todas as datas acertadas nós marcamos alguma coisa como pessoal daí da região.


    Abraços!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Eu passo pelas piores entradas e saídas da cidade nos piores horários, toda sexta e todo domingo, a mais de 15 anos. To vivo até hoje. Ontem mesmo a meia noite e poucos e cruzei a Avenida Brasil e a Linha Vermelha de ponta a ponta.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Campinas
    Idade
    38
    Posts
    93

    Re: Viagem ao Rio de Janeiro - De 125cc

    Tenho dois colegas de serviço cariocas e um amigo também, que mora em rio claro, sem contar os que moram no rio... e todos com quem eu falei, disseram para entrar pela av. Brasil, que é uma via larga e de trânsito rápido, evitando horários de pico.. Falaram pra entrar no meio da manha ou no meio da tarde...

    Aline
    Visitem meu blog: www.alineabreu.com


    "Ser Livre é coisa Muito séria..."

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •