Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    odometro.. marca correto ou nao ???

    bom como ja de conhecimentos de todos .. os velocimentos da motos nao marcam corretamente .. em alguns casos tem um erro que chega ser ridiculo :NOOK: :NOOK:

    ai veio a duvida

    e o ODOMETRO (que marca a kilometragem, para quem nao sabe :drool da motoca .. sera que marca certo ?????
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  2. #2
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    Uma boa pergunta :0_0:

    Eu sempre confiro os KM quando viajo e tals e sempre bate ali, com 2 ou 3km de diferença no máximo

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Sebastião do Caí / RS
    Idade
    38
    Posts
    114

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    Boa pergunta! Uma vez medi no Google Earth o caminho que eu percorria diariamente e comparei no odômetro da moto! Deu certo! 25 kms na moto e no google! Tinha que comparar com duas motos diferentes andando junto!

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    Quando eu vou pra praia com um amigo meu geralmente dá uma diferença de uns 5km entre as motos, mesmo a gente andando lado a lado o tempo todo.

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    Citação Postado originalmente por j_antunes Ver Post
    Quando eu vou pra praia com um amigo meu geralmente dá uma diferença de uns 5km entre as motos, mesmo a gente andando lado a lado o tempo todo.
    Pode ser o desgaste dos pneus!!
    Qto menos a circunferência, mais ele gira!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    Boa, Viper. Não tinha pensado nisso. De qualquer maneira odômetro acaba tendo essas variaçõezinhas, então não é exatamente 100%, mas o erro é MUITO menor que o do velocímetro. Pra testar, pode passar pelas rodovias que têm placas Piraporinha - 17km e depois Piraporinha - 9km e ver quanto seu odômetro marcou. Essas placas costumam ser muito cuidadosamente colocadas em termos de distância, então deve dar certinho.

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    Citação Postado originalmente por j_antunes Ver Post
    Boa, Viper. Não tinha pensado nisso. De qualquer maneira odômetro acaba tendo essas variaçõezinhas, então não é exatamente 100%, mas o erro é MUITO menor que o do velocímetro. Pra testar, pode passar pelas rodovias que têm placas Piraporinha - 17km e depois Piraporinha - 9km e ver quanto seu odômetro marcou. Essas placas costumam ser muito cuidadosamente colocadas em termos de distância, então deve dar certinho.
    Depende do esquema q utilizaram pra colocar essas placas!! As vezes as medições são feitas em linha reta.. de um ponto com outro.. e a estrada pode ter curvas, ou sinuosidades grandes q acabam dando uma distância maior.
    Pra não ter erro tem q usar aquelas placas durante a rodovia... q indicam o nº do km!!
    Tem uma placa a cada km certinho, como isso extende-se em toda rodovia não pode ter erro.. e a distância acompanha a rodovia.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    entao .. o odometro pelo jeito marca certo .. nao e igual o pinoquio do velocimetro


    mas pelo que entedi para ele marca corretamente teria que esta com pneus original .. certo .. entao essa que viraram SW .. marcam tudo errado .. porem agora a maioria das motos novas ja estao sendo estadalo o velocimetro na caixa de marcha .. creio que esse deve 100 % preciso entao .. opa em, termos de km .. o velocimetro axo que nem assim deixa de mentir um pouco
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    Logo quando montei o velocímetro da bolinha eu fiz algumas aferições, com outras motos e com carro. Bateu certinho o odômetro e a velocidade. Se vc tem dúvidas, ande no mesmo trajeto com outro veículo e compare.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    A pouco tempo vi um caso muito engraçado, claro que não foi comigo, foi com meu primo, o odômetro total marcava completamente diferente do parcial. Na 1ª revisão a peça foi trocada. Todo velocímetro marca sempre para mais por medida de segurança, tanto em carro como em moto. Comparar com outra moto em uma viagem não vai dar certo nunca, até porque as distâncias percorridas nunca serão as mesmas. Esse tipo de marcação só daria certo se as motos andassem exatamente no mesmo trilho, quanto maior a distância percorrida pelos dois veículos maior será a diferença. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: odometro.. marca correto ou nao ???

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    entao .. o odometro pelo jeito marca certo .. nao e igual o pinoquio do velocimetro


    mas pelo que entedi para ele marca corretamente teria que esta com pneus original .. certo .. entao essa que viraram SW .. marcam tudo errado .. porem agora a maioria das motos novas ja estao sendo estadalo o velocimetro na caixa de marcha .. creio que esse deve 100 % preciso entao .. opa em, termos de km .. o velocimetro axo que nem assim deixa de mentir um pouco
    Não porque o desgaste do pneu ainda influi na aferição da velocidade, se, por exemplo, colocar uma roda menor e não "informar" ao computador que interpreta as rotações a velocidade vai ser a mesma informada, mas na pratica vai ficar bem menor (vel. real)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •