Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    42
    Posts
    130

    Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    Já vi vários tópicos do Positron mas nenhum abordou esse problema

    Andando com a moto de vez em quando sem motivo aparente o alarme dispara.... começam os cortes progressivos....setas piscando...sirene e apaga
    Ai é aquela coisa..... vai encostando, para onde der (e se der) tira luva, abre bolso da jaqueta, pega o controle e desarma, ai ligo a moto e vou embora....
    Já ocorreu em vários lugares e em várias velocidades...., já troquei o controle de bolso, deixei sozinho, troquei bateria mas não adianta.

    Levei na auto-elétrica que instalou o cara testou e trocou a central (só central não mexeu no chicote) e o problema continuou.
    Ai ele fez um teste esquisito, pegou o multiteste pois nos 20 Ohms sem os cabos e aproximava ele do lado do cilindro onde fica o cabo da vela, e sempre aparecia algum numero, não constante, ele disse que é esse o problema que está havendo fuga de corrente e esse campo elétro/magnético é que está confundindo o alarme.

    E agora troco o cabo da vela e cachimbo......ou esse cara tá na tentativa e erro ...e e vou ficar trocando um monte de coisa até descobrir que era outra coisa ???
    Faça valer a pena !!!

    Titan 32.000kms + Ybr 24.000kms + Fz250 21.000kms + Titan150 47.235



  2. #2
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    ai fica complicado ..

    so fuga de corrente .. a minha tb escapa .. reparei esse dias sem querer .. pois tava mexendo no carburador com motor ligado .. ai encosteia chave no cabo e com a ponta perto do cilindro .. e via a faisca pulando .. mas de colocar a mao da da choque nem nada .. mas pula faisca .. sendo assim .. nao sei se e normal ou ta tento fulga .. mas de quaquer forma eu vo trocar ele pois ja tem 4 anos ..

    entao voltando ao assundo .. e minah moto tb tem alarme positron .. e ta tento essa tal fugo pelo que vi .. mas ele nao disparana nada .. anda normalmente ...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    meu positron assim que coloquei tambem dava este problema,mais agora nao da mais

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    sem crise galerinha, isso é só problema de cachimbo da vela
    faz o seguinte, coloca o multimetro em qualquer escala e meça alguma coisa perto do motor da moto, se endoidar é o cachimbo com problema


    esses dias peguei uma titan 97 com problemas nos piscas, ligava a moto e os piscas endoidavam, piscavam feito uma arvore de natal, ninguem achava o defeito......era só o bendito cachimbo de vela dando interferência no relê de pisca eletrônico da moto, troquei o cachimbo e resolveu o poblema, a galera lá da oficina ficou de cara!!! :lol: :lol:

  5. #5
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    sem crise galerinha, isso é só problema de cachimbo da vela
    faz o seguinte, coloca o multimetro em qualquer escala e meça alguma coisa perto do motor da moto, se endoidar é o cachimbo com problema


    esses dias peguei uma titan 97 com problemas nos piscas, ligava a moto e os piscas endoidavam, piscavam feito uma arvore de natal, ninguem achava o defeito......era só o bendito cachimbo de vela dando interferência no relê de pisca eletrônico da moto, troquei o cachimbo e resolveu o poblema, a galera lá da oficina ficou de cara!!! :lol: :lol:
    stone .. vc sabe me dizer quantos cm tem o cabo da xtz ??? pois eu vo trocar o meu por um cabo de motores yamaha de popa (lancha) o cabo e bem mais grosso e o cachibo nem se fala .. so que queria saber o tamanho para mim ver de qual motor e do mesmo tamanho da xtz .. para quando tira o tanque ja colocar na hora
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    cara, aí eu não sei
    tenta medir talvez com um pedaço de arame ou algo parecido
    tem que ver também como o fio é preso na bobina, geralmente é enrosqueado igual no cachimbo, mas não tenho certeza de como é na sua moto

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    cara, aí eu não sei
    tenta medir talvez com um pedaço de arame ou algo parecido
    tem que ver também como o fio é preso na bobina, geralmente é enrosqueado igual no cachimbo, mas não tenho certeza de como é na sua moto
    uhhh .. tem isso tb ne ...tava vendo agora tb e o cabo do motor de popa e mais grosso .. mas vo numa loja aqui e pedir para ver a bobina .. e ver as possibilidades ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    stone .. acabei de ver na net .. o encaixe e o mesmo .. so falta saber sobre a grosura e tamanho
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    o meu da yes dava direto,já colocava em lugar onde podesse pegar sem ter que parar a moto,
    o da TW ainda não deu não!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    42
    Posts
    130

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    Stone é facil trocar ?

    Eu mesmo consigo ?
    Só troco o cachimbo ou o cabo também ?
    Faça valer a pena !!!

    Titan 32.000kms + Ybr 24.000kms + Fz250 21.000kms + Titan150 47.235



  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    na CB do meu pai dava isso e era problema na bateria, o cabo do positivo tava quase partido, depois que arrumou nunca mais deu o problema
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Alarme Positron..... e fuga de corrente......na Fazer 250

    é só desenrosquear o velho, se precisar, corte uns 3mm do cabo, e enroscar o cachimbo novo, sem segredo nenhum

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •