Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Antes que alguem pergunte tem certaza ou venha falar das coisas ruins e parara eu assumo todo desgaste das peças e tenho certeza.

    A minha duvida eh a seguinte ja ouvi muitos falarem que pra passa pro alcool tem q da uma taxada nela rebaixando o cabeçote e outras coisas e tal... seguinte a minha tem comando preparado e cdi sem corte por causa do comando que deicha mais tempo as valvulas abertas para entrar mais combustivel isso ja n almenta a taxa de compresao??se eu passa pro alcool soh trocando a giclagem dela ja n ia fica bom???

    Se eu tive que rebaixa o cabeçote alguem sabe quantos milimetros???

    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  2. #2
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Passando a titan pro alcool!!

    A me esqueci de dizer como aqui na cidade ta fazendo um friuzinho forte eu vo sempre q abastece coloca uns 20, 30% de gasolina aditivada e alguem sabe oq coloca junto no alcool pra ameniza a corrosao ja ouvi uns fala em oleo de ricino e querosene e oleo dois tempo mas n sei oq bota na verdade.

    Abraços!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Passando a titan pro alcool!!

    rapaiz...pra fala pra vc..to por fora disso alguem vai te explica, e me falram que fica bom sim, ja que a tua ja é mechida creio que vai da bom..conheço CG que ta a 10 anos no alccol e não deu manutenção (só não pode fica parada) o cara usa pra trabalha direto..só manutenção normal, mais desgaste do motor por causa do alcool foi mínimo..seja feliz abraços!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Passando a titan pro alcool!!

    Comando não aumenta taxa ...

    você tem que (ou deve) rebaixar o cabeçote e alterar o carburador. Se o motor é varetado, complica um pouco, mas não é impossível. Também é bom adiantar o ponto, talvez com um CDI programável.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Vai dar trabalho e com o frio que tem feito, acho melhor sempre rodar com uns 30% de gasolina no tanque

    Como tenho planos futuros pra aumentar cc, brocar carburação e comando bravo, penso também em trabalhar o cabeçote visando rodar no alcool.

    No seu caso, só um trabalho de cabeçote e carburação já faria ela rodar no alcool

    Sobre oleo de ricino, querosene e não sei mais o que é lenda.

    O que realmente aconselho é mandar niquelar a carburação a qual mais sofrerá com o poder de corrosão do alcool, o resto guenta de boa.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    só tira a junda debaixo do cilindro e colocar cola, com isso você rebaixa algo em torno de 0,7mm
    só cuida para as valvulas não baterem no pistão

  7. #7
    Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    ES
    Idade
    47
    Posts
    579

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    rapaz fica até filé, eu tinha uma 97, kit 150,comando preparado e rebaixei 0,5mm no cabeçote.Só que eu tinha que lavar o tanque e esgota-lo de vez en quanto devido ao alcool BATIZADO daqui da minha região que acumulava um tipo de resina ,cola liquida,mas não seicomo é aí!!valew

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post

    Sobre oleo de ricino, querosene e não sei mais o que é lenda.

    ahauhauahuahuhaua....é cada uma...

    O óleo de rícino entra exatamente pra lubrificar o pistonete do carburador(entre outras partes), num deixar o acelerador travando....coisa bem comum pra quem usa álcool puro(SEM MISTURA com gasolina).Temos tb o castrolkart(que já anda difícil de achar)...pergunta pra qq piloto de kart que ele te fala....os daqui e de Goiânia mesmo compram galões e mais galões pra usar na pista....



    E dá pra usar sim álcool sem taxar...concordo que com o rebaixamento do cabeçote os resultados são melhores, mas que dá pra rodar sem problemas, isso dá...palavra de quem já usou álcool por muito tempo....


  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jacinto Machado (SC)
    Idade
    34
    Posts
    41

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    oleo de ricino para lubrificar pistonete?
    haha, oleo de ricino é usado em aeromodelo e automodelo para lubrificar o pistão, camisa caixa.....

    -=--------------------------


    quanto a cg no alcool, cara vc pega o carburador, o bom é aquele q tem o eco, coloca o gicle de baixa 48 e de alta 115, funciona que é uma tetéia, meu amigo tem uma 99, funciona muito bem, até em dias mais frius pega bem!
    nem foi preciso rebaixar cabeçote! vc tambem precisa mudar a posição da agulha.
    *Red Xtz, SM 2003/2007,Full Chrome.
    New attractions:
    * Farol Xtz 2009 Preta
    * Aeroquip
    * Paralama Lander X
    * Painel Tornado.
    * Disco dianteiro 305mm Margarida.
    * Vela iridium.
    * Xenon H.I.D 10.000Kelvins
    Future attractions
    * Disco de freio Trazeiro
    * Aeroquip traz.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Citação Postado originalmente por BuT Ver Post
    oleo de ricino para lubrificar pistonete?
    haha, oleo de ricino é usado em aeromodelo e automodelo para lubrificar o pistão, camisa caixa.....
    Não diga ... ;/

    Pra se ter alguma vantagem no alcool além das desvantagens, deve-se rebaixar cabeçote, e muito.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Estou usando óleo de rícino na minha bolinha, e notei que ficou mais "macio" o acelerador, vou continuar usando para ver no que dá.

    But, vc esqueceu de mencionar que o óleo de rícino é um laxante...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    como assim? compra na farmácia?

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    só tira a junda debaixo do cilindro e colocar cola, com isso você rebaixa algo em torno de 0,7mm
    só cuida para as valvulas não baterem no pistão
    ja vi isso por ai, e tambem ja vi colocarem duas juntas lá( até casos extremos de aumento em varios milimetros), seria pra que o serviço de levantar o cilindro correndo o risco de quebra por pistão sair por baixo da camisa??? baixar taxa ou biela alongada???
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  14. #14
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    so sei que na xtz uma vez eu coloquei meio a meio .. fico uma merda ... quando tava fria nao tinha quem fazia pegar pois e ja ruim de pegar de manha na gasolin a.. no alcoo nao pego tive que joga fora e colocar gasolina ai tuso bem
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Ivoti/RS
    Idade
    36
    Posts
    244

    Re: Passando a titan pro alcool!!Duvidas...

    tem afogador? se tem afogador o friu não é o problema, rebaixar o cabeçote algo em torno de 0,8 já ta otimo...

    e misturar gasolina vai ter uma regulagem e puro outra.. se entende isso beleza, as unicas coisas que tem desgaste usando alcool são carburador e tanque... e tem que cuidar o oleo pela quilometragem, porque como o alcool é limpo ele não escurece o oleo..

    você pode ir se informar numa mecanica sobre alguem que faça NIQUELAGEM pra passar uma camada de niquel no seu carburador, assim ele não irá corroer com o alcool

    já o tanque, não sei o que pode ser feito, o da sport ficou com algumas marquinhas por dentro por causa do alcool, mas nd grave, e o meu carburador foi niquelado, dai não corroeu, e a cada 3 tanques eu colocava 1 tampinha de oleo 2T kart pra lubrifica o pistonete...

    vá em frente é ótimo alcool e andando de boa vai ficar maiseconomica.



    Diego: não usa oleo demais porque ele cria uma gosma dentro do carburador, e entope tudo... dai tem q fazer limpeza de carburação, usa só de vez em quando.. tipo a cada 3 tanques...


    Oliver: no meu caso eu tinha o cilindro rebaixado pra uma taxa absurda, e meu pistão "encaixava" dentro do cabeçote, pro uso de metanol, taxa em torno de 13:1 quando queria usar alcool colocava uma junta a mais em baixo do cilindo que baixava minha taxa e evitava que batesse pino, entende? é tbm usadoquando pessoal usa pino cursado, pra aumentar a cilindrada aumentando o curso do vira, e não tem perigo do pistãosair por baixo porque a camisa é bem mais longa que o cilindro, pra baixo...
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •