[i]Pessoal vou colocar aqui comentários da minha primeira viagem. Ela foi no dia 5 de Julho.

Minha 1ª viagem de moto.

Me preparei para uma viagem de 184 km de ida e 184 km de volta, fiz uma revisão nos freios, cabos, vela, óleo, calibrei os pneus, vacinei os mesmo, revisão na parte elétrica, motor, transmissão e dei um banho nela para ir bonitinha. :P

Andei um pouco mais que o previsto, foram em torno de 200km de ida e 200km de volta. E ainda rodei lá na cidade quase 100km visitando algumas praias como Majorlândia, Canoa Quebrada, Quixaba entre outras.

A Max aguentou muito bem eu e minha esposa (100kg + 60kg = 160 kg), fomos e voltoltamos com 90 - 95km/h quase o tempo todo, na subida ela caia para 80km/h, as vezes quando a subida era muito longa ela caia para 75 - 70km/h me forçando a baixar marcha. Nas descidas ia para 105km/h. Não forcei muito, estava tentando manter uma velocidade de cruzeiro em torno de 75% da máxima, afinal o motor é um OHV, muito mais resistente que um OHC mas as vibrações encomodam em altas rotações. Tentei curti ao máximo a viagem.

Na Ida---------------------------------------------------------------

Doido para ir de jaqueta de couro mas não deu, caiu um toró de agua na ida, nós fomos os 200km todo em baixo d'agua. Eu todo de capa de chuva preta, bota e luvas e minha esposa de capa de chuva rosa botas e luvas tb. A chuva nos forçou a irmos com mais cuidado e menos velocidade. Demoramos mais na ida para chegar ao destino. Fiz a primeira parada para descansar e tomar café da manhã(afinal ainda saimos na madruga ) com quase 90km pela pecorridos CE040. Paramos uns 20 minutos e continuamos, só paramos de novo em Aracati com quase 185 km pecorridos. Fui beber uma agua e me alongar pois ninguem é de ferro neh. :P Aí foi só subir na moto e curtir os 15 km restantes até o destino final Isto foi oque eu pensei, peguei a BR304 com mais buraco que a lua, muitos mais muitos buracos mesmo. Para ter uma ideia, cada km que você passava dava pare ver um carro quebrado no acostamento. Ô BR horrível.

Na Volta--------------------------------------------------------------------


Sai umas 7 da manha, ao contrário da vinda o sol já estava matando de tão forte. botei logo o blusão e as luvas, não queria ter queimaduras de 3º grau. A minha primeira parada foi a 90 km de fortaleza com 110 km pecorridos, tava travado já tinha que parar. :P Tirei algumas fotos na rodovia CE040, passei uns 20 min descansando e voltei a bordo. Aí foi com 90km/h e só parei em fortaleza num restaurante aqui perto de casa para almoçar. Pense num almoço bom. :P:P:P

Aconselho todos a quando estiverem estressados do cotidiano, pegarem uma motoca(não importa a cc) e sairem para um maravilhosa viagem rumo a onde você quiser.

Adorei a viagem. Quero fazer muitas outras a borda da minha Sundown Max 125cc

Até mais pessoal.

Aqui vão algumas fotos:


Olha como estava o tempo na hora da saída. Chuva muita.


Embaçou até a viseira do frio, muito mesmo.(pelo menos para mim que moro em fortaleza)


Olha a paisagem como é linda.


Só rodovia e a antena corta pipa. ashuashua


Descansando ao lado do carro da PRF. :P


Eu minha esposa a 90km/h uma Sundown 125cc.


Pousando para foto na rodovia embaixo de um sol de 40º, repara no pneu quase derretendo.

Até mais gente.