Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Votuporanga
    Posts
    1

    Duvida na troca de escapamento em motos com IE

    Iae Gente Blz a minha duvida e essas motos de Hj vindo com injeção eletronica exe: Fan 2009, CG 2009 se tem como colocar um escapamento estralado ( GEMOTO ) esses tipo barulhento tem como ?? ou tem que fazer alguma "gambiarra" ah e tb eu axei esse escape no Mercado Livre eu queria saber oque voçes axa ??
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96193453-escapamento-silencioso-modelo-ml-cg-125-fan-2009-honda-_JM
    Grato
    Espero Resposta

  2. #2
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re: Duvida ?????

    Só retificando, Fan 2009 nao é I.E!
    E se esta no site da roncar acho q serve sim.
    Sinceramente na vou com a cara desses
    modelos estraladores, mas gosto é gosto!
    Um abraço
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Duvida ?????

    amigo como por deve ter né, carro com injeção se coloca ... agora por ser um motor monocilindro pode pedir um remapeamento da central se é que a moto tem essa opção rs eu ainda prefiro o original

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Duvida ?????

    Polar, seja bem vindo a nossa irmandade, pergunte a vontade que estamos a sua disposição.
    Pessoalmente eu odeio qualquer escapamento que faça barulho, quem viaja de moto sabe o quanto é horrível ficar em cima da moto por 1 hora, que seja, ouvindo aquele ronco e depois que desliga o motor o barulho fica por mais 1 hora no seu ouvido. Nas pequenas acho pior ainda, parece um motão chegando e na hora aparece uma pequena. Isso é questão de gosto, apenas.
    Como já foi dito, a Fan 2009 não é injeção, ela tem um baita catalisador na saída do cilindro, só isso. Eu não mexeria no escapamento dessas motos, pelo menos por agora, ainda não sei no que iria influenciar um escape esportivo na regulagem do carburador e na quantidade de emissão de gazes poluentes, visto que a vistoria em São Paulo está pegando pesado, sem contar com os PULIÇA indo em cima das motos com mudança de características. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Duvida ?????

    Prezado Companheiro,

    Esses escapamentos normalmente requerem uma afinação do carburador após a instalação do mesmo, pois altera um pouco a mistura. Note que quando instalamos escapamentos esportivos a lenta cai um pouco, e é necessário que se faça um ajuste na mistura.

    Não sei exatamente como se faz esse serviço em motos com Injeção Eletrônica, porém, já vi rodando nas ruas de minha cidade algumas Hondas Titan com escapamentos GEMOTO, no entanto, julgo ser possível fazer essa alteração.

    Lembrando que esse tipo de alteração proporcionará em um aumento do barulho na saída dos gases, podendo infringir algumas leis ocasionando e em muitas vezes seu veículo pode ser retido em alguma blitz policial.

    Peço novamente a administração que não apague meu post, pois novamente procurei ajudar um amigo do fórum, respondendo a sua dúvida, sem ofend~e-lo e sem mudar o assunto do tópico.

    Sem mais.

    Atenciosamente,

    Diego.fcs
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Duvida ?????

    O título deste tópico está fora dos padrões de beleza do forum. Será sumariamente apagado.

    Respondendo: É possivel colocar escapamentos barulhentos em motores com injeção, mas ele perderá o "ajuste fino" feito na fábrica, podendo se tornar um poluidor, gastador de gasolina ou simplemente ficar mais fraco que o normal.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7

    Re: Duvida ?????

    Velho, já tem escapes barulhentos (esportivos) pra motos injetadas.
    Não é necessário realizar ajustes como em motores carburados, quem faz o ajuste automático da entrada de combustível é a tal injeção eletrônica.

    O post de cima diz outras coisas que são de boa relevância.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Duvida ?????

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    O título deste tópico está fora dos padrões de beleza do forum. Será sumariamente apagado.

    Respondendo: É possivel colocar escapamentos barulhentos em motores com injeção, mas ele perderá o "ajuste fino" feito na fábrica, podendo se tornar um poluidor, gastador de gasolina ou simplemente ficar mais fraco que o normal.
    Prezado agm,

    Muito bem lembrado, o tema deste tópico está fora das especificações, segundo segue as REGRAS DO FÓRUM.

    "...

    3. Postagem


    d. Jamais poste mensagens com títulos como:

    "Me ajudem !!!";
    "Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
    "Socorro !!!";
    "Help!!!";
    "Urgente!!!";
    ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio.

    ...
    "

    Uma pena que nenhum Moderador, inclusive aquele que apaga todos os post, aquele que muda todos os comentário, temas, títulos, não tenha instruído nosso novo companheiro de fórum.

    Me coloco a disposição de nosso novo amigo Polar, para que se necessitar, ou se tem alguma dúvida referente ao fórum, pode me mandar uma mp, porque infelizmente nosso amigo Moderador que até a pouco estava editando os tópicos não lhe ajudou.

    Sem mais.

    Atenciosamente,

    Diego.fcs
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re: Duvida na troca de escapamento em motos com IE

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Uma pena que nenhum Moderador, inclusive aquele que apaga todos os post, aquele que muda todos
    os comentário, temas, títulos, não tenha instruído nosso novo companheiro de fórum...
    Não to querendo puxar o saco dos moderas, mas tem o topico la com as regras... Se for ficar "instruindo"
    cada um, imagina...
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    39
    Posts
    1.151

    Re: Duvida na troca de escapamento em motos com IE

    Citação Postado originalmente por mmoura Ver Post
    Não to querendo puxar o saco dos moderas, mas tem o topico la com as regras... Se for ficar "instruindo"
    cada um, imagina...
    o primo do Viper!!

    ahuhauuauha
    bem,Polar confie mais em escapamentos de marcas renomadas,uma vez que vai altarar o além do barulho o desempenho de sua moto,ainda mais devido a esses catalizadores da fan.


    A liberdade é a maior conquista do homem.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re: Duvida na troca de escapamento em motos com IE

    q coisa em batman...
    o pessoal vc n estaum esquecendo o sensor q tem na saida do escapamento? q faz a leitura da queima do motor
    sera q esse escapamento teria suporte?

    OBS: eu n tenhu certeza c esse sensor eh na curva do escape (pelo menos nos carros eh na saida do escapamento)
    t+

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Duvida na troca de escapamento em motos com IE

    Se não me engano as pequenas não tem analise de gases para regular a mistura. Se tivesse era fácil trocar o escape. Seria apenas furar e colocar a sonda no novo escape e pronto.

    É o caso da Fazer nova, que agora tem sonda Lambda.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •