Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Licenciamento Anual

    Se eu deixar de pagar o licenciamento anual, no ano subsequente irei pagar as taxas do ano atual + taxas do ano devido? Ex: 2x DPVAT, 2x Taxa DAD, 2x Licenciamento Anual. O IPVA eu sei que paga e as outras taxas paga?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Licenciamento Anual

    com certeza, sem sombra de dúvidas,

    Se vc fikar 10 anos sem pagar nada... qdo for licenciar novamente vai pagar 10 dpvat, 10 licenciamento e 10 ipva
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  3. #3
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Licenciamento Anual

    Ahhh... e sem contar as multas e juros pelo atraso... tem td isso tbem
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Licenciamento Anual

    Diz a lenda que se ficar mais de 2 anos, seja 3 ou 10 ou 100 anos, vc só paga os 2 últimos anos.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Licenciamento Anual

    Citação Postado originalmente por Cassio Ver Post
    Diz a lenda que se ficar mais de 2 anos, seja 3 ou 10 ou 100 anos, vc só paga os 2 últimos anos.
    Que eu saiba é isso mesmo ... mas tem uma multa também.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Licenciamento Anual

    Então ér o seguro obrigatorio que não precisa pagar todo ano?? (se vc não usar a moto todo ano, claro)

    Eu sei que tem um que não é obrigatorio pagar, desde que não utilize o veiculo naquele ano.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Licenciamento Anual

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Então ér o seguro obrigatorio que não precisa pagar todo ano?? (se vc não usar a moto todo ano, claro)

    Eu sei que tem um que não é obrigatorio pagar, desde que não utilize o veiculo naquele ano.
    Você pode ter restituição parcial do valor pago de IPVA somente em casos de perda total do veículo ou roubo/furto, pois teoricamente você pagou a taxa do ano todo
    mas não vai mais rodar com o veículo naquele ano. Anos atrasados tem que pagar tudo dos 2 ultimos anos sem choro, pois estar com doc atrasado não significa
    que vc não estava andando com o veículo.
    Eu já tive carro roubado e depois de muito desisti do tal ressarcimento, pois o Detran inventou um monte de coisas.

  8. #8

    Re: Licenciamento Anual

    Se não me engano tem um tal documento que tu pode fazer tipo vai viajar e ficar uns 2 anos fora e depois voltar para não ter que pagar o IPVA deste período.
    Mas posso estar enganado.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    são paulo
    Idade
    49
    Posts
    5

    Re: Licenciamento Anual

    e aí galera! eu acho que o seguro obrigatorio não é obrigado a pagar, porque se vc não rodar com o
    veículo não tem logica pagar.

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Licenciamento Anual

    Eu ainda acho que tem um que não precisa pagar, mas se você for parado na Blitz naquele ano é Pátio.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Licenciamento Anual

    E mole, hein!.......

    Pois esse é um dos principais motivos de carro no depósito do Detran.....o atraso em taxas do veículo........se você pagar todas as taxas de 2009 e tiver alguma de 2008 em aberto você não recebe os doc's de 2009.........


    Artigo 230 - Conduzir o veículo
    § I – com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado; (Estabelecido a forma para comprovação pela RES. 22/98 – CONTRAN)
    § II – transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN; (Ver Res. 82/99 – CONTRAN)
    § IV – sem qualquer uma das placas de identificação;
    § V – que não esteja registrado e devidamente licenciado;
    § VI - com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade;

    Infração: gravíssima (7 pontos)
    Penalidade: multa no valor de 191,54 e apreensão do veículo;
    Medida administrativa – remoção do veículo


    Fecha a conta e passa a régua..........

    PS: não não ser injusto....havia uma taxa anual sendo cobrada pelo Detran DF que estava sendo questionada na justiça....então ela era enviada anualmente porém não era obrigatório se pagar......quem é esperto paga essa taxa de 50 real logo pois sabe muito bem que lá na frente a Detran iria ganhar.....surprise!!! o Detran ganhou esse ano todo mundo vai ter de pagar e corrigido ainda......e o bobão aqui que falava pra galera pagar era visto como chato......

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •