Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Preparação para motor da Honda Fan

    Dexa eu fazer uma pergunta para vcs, estou pensando em dar uma mexida no motor da minha moto, mais naum quero por akeles kits, naum quero ter q mudar mta coisa nele pra acabar com ele, queria dar uma mexida de leve e ter um motor que eu possa confiar nele, q naum vai me deixar na mão, naum quero ferrar ele pra diminuir a vida util dele, mais naum sei nada em relação a isso, intaum queria uma opinião de vcs.
    Minha inteção naum era fika dando pau com a moto, queria ela com um pouco mais de força, pra naum cair tanta velocidade nas subidas por exemplo e para poder andar numa velocidade legal sem ter q fika com o cabo enrolado e ter um velocidade final legal tbem pra qdo eventualmente fosse necessário.

    PS: dispenso corneteiros q venham flar pra mim trocar de moto, opiniões séria e ajudas serão bem vindas. desde jah agradeço
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    ao meu conhecimento o que vc pode fazer pra dar uma melhora nela, sem grandes alteracoes eh colocar um escapamento mais aberto, colocar um filtro de ar esportivo e fazer um ajuste na carburacao... sao coisas que vc pode fazer em casa mesmo com algum conhecimento, nao pense que ira fazer milagre, mas da uma ajudinha....

    espero ter ajudado um pouco... qualquer divida posta ai!!! boa sorte!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    Citação Postado originalmente por MaikelRG Ver Post
    ao meu conhecimento o que vc pode fazer pra dar uma melhora nela, sem grandes alteracoes eh colocar um escapamento mais aberto, colocar um filtro de ar esportivo e fazer um ajuste na carburacao... sao coisas que vc pode fazer em casa mesmo com algum conhecimento, nao pense que ira fazer milagre, mas da uma ajudinha....

    espero ter ajudado um pouco... qualquer divida posta ai!!! boa sorte!
    E em relação ao motor, tem alguma coisa que eu possa mexer q naum vá diminuir a vida util do meu motor e pode trazer agumas melhorias??
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rs
    Idade
    35
    Posts
    297

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    uma preparação leve :

    Poli os dutos.
    compra uma tampa nova pro filtro de ar e faz alguns furos mas nada de tirar o elemento do filtro ou tirar a tampa em !!!!
    escape sport , gemoto ou moto honda aberto mas nada de escap mto abertos pois seu motor vai estar original.
    Uma vela nova faz bem xD
    Um bom acerto e limpeza no carburador.
    Lubrifica o cabo do acelerador e pronto sua moto vai estar otima sem sair dos padroes de originalidade e sem modificações com possiveis quebras ;D
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

    Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    ainda falta mexer em parte de relação vc quer mais final ou arrancada??? mais arrancada menor pinhao "piao" mais final maior pinhao"piao"... de resto depende muito do que vc pensa em mexer tipo carburação e entrada de ar ... escape ... vela isso tudo melhora um pouco mais não é aquele ó como anda ....

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    Prezado amigo

    Uma dica muito importante: Use a busca do fórum.

    Devemos ter uns 80% dos tópicos relacionados com preparação de motores Honda 125cc. Inclusive recentemente tivemos uma discussão sobre isso num tópico do nosso amigo que preparou e num passava dos 100 a moto.

    Sem mais no momento.

    Abraços
    Diego
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Ivoti/RS
    Idade
    36
    Posts
    244

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    uma preparaçãozinha leve é feijão com arroz nessas motinhos:

    comando gordinho o famoso WGK, não faz o cabeçote não, dexa ele virgem. pinhão 15, gemoto, uma regulagem caprixada no carburador. e um CDI com o corte atrasado, pra cima disso ja tá mexendo na originalidade do motor e não queremos isso.

    abraço.
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

  8. #8
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Prezado amigo

    Uma dica muito importante: Use a busca do fórum.

    Devemos ter uns 80% dos tópicos relacionados com preparação de motores Honda 125cc. Inclusive recentemente tivemos uma discussão sobre isso num tópico do nosso amigo que preparou e num passava dos 100 a moto.

    Sem mais no momento.

    Abraços
    Diego
    Então meu camarada, eu aconpanhei o tópico do cara q a moto naum passava do 110km/h, mais naum tem nada a ver com o que eu quero saber, e eu realizei uma busca no forum mais naum encontreii nada que deixasse claro minhas dúvidas, mas se existe algo e naum encontrei peço desculpas, mais se puderem me ajudar nesse tópico aki agradeço.

    Att,
    João Marcos

    Citação Postado originalmente por Adriano CG bolinha Ver Post
    ainda falta mexer em parte de relação vc quer mais final ou arrancada??? mais arrancada menor pinhao "piao" mais final maior pinhao"piao"...
    Em relação a relação... rrsrs, eu troqueii o pinhão que o original é um 14 eu coloquei um 15, e a coroa mantive a mesma, mais o motor ta original de td, td msm, falta mexer algo nele.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  9. #9
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    Pessoal, vii flar desse comando aki no link abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...erformance-_JM

    alguem jah instalou ele na moto, pode motar alguma melhoria em relação ao original??

    mudando isso, que mais eu teria que mudar para ter uma mudança consideravel na moto?
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    Amigo esse eh o comando WGK q o pessoal fala vai numa moto peças q sai mais barato q no anuncio e tu ainda n paga o frete eh soh pedi ressalto do comando da titan 125 BRAVO.
    Recomendo.

    Abraços!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    Citação Postado originalmente por Duds89 Ver Post
    Amigo esse eh o comando WGK q o pessoal fala vai numa moto peças q sai mais barato q no anuncio e tu ainda n paga o frete eh soh pedi ressalto do comando da titan 125 BRAVO.
    Recomendo.

    Abraços!!
    Mais alem do comando, o que mais e aconselhável fazer?? com esse comando eu vou sentir diferença na moto jah?? o consumo de combustível vai aumentar mto??
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    Cara soh com o comando vai sentir um pouco de direrença em rotaçoes altas mas pra fica bom tem q te um cdi sem corte ou com corte atrasado ai sim tu senti uma diferença bem grande fora isso ja vem coisas mais pesadas pistao, taxa, curso, cabeçote, carburador...

    Ai depende do q tu tem pra gasta e qual teu objetivo...

    Ah quanto ao consumo eh assim se tu andar na manha como tiuzinho o consumo diminui pq entra menos combustivel em rotaçoes baixas...
    Mas se tu anda no talo almenta o consumo sim eu antes fazia 32 +- agora faço 27, mas sempre no talo...

    Mas eh aquilo potencia e consumo nao combinao hehehehehe

    Abraço!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    Citação Postado originalmente por Duds89 Ver Post
    Cara soh com o comando vai sentir um pouco de direrença em rotaçoes altas
    Ouvi dizer q com o comando a moto fika ruim em rotações baixas, isso confere??
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    Ouvi dizer q com o comando a moto fika ruim em rotações baixas, isso confere??
    depende do comando....

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande - RS
    Idade
    38
    Posts
    45

    Re: Preparação para motor da Honda Fan

    esse comando que vc viu se for igual as wgk "preparado" que vendem nas moto pecas nao vai ficar xoxa nao, eu acredito que com comandos de competicao mesmo ou realmente preparados fique xoxa de baixa, mas com esse nao, nao faz diferenca milagrosa, apesar que eu uso o cdi da fan mesmo, talvez com um sem corte como o do duds de mais diferenca sim, o que vc vai notar eh que quando o giro ta mais alto a moto realmente vai cemecar a puxar mais...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •