Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    velocimetro doido após 100km/h

    Olá pessoal !
    percebi q após 100km/h meu velocímetro fica meio doido . . .
    fica flutuando entre 100 ~120km/h se estou a uns 95km/h reais e entre 120~140 se estou a +/-110.
    recentemente instalei um ciclocomputador na tonka e por isso posso assegurar q é a velocidade real pois aferi o ciclo com gps(instalei o ciclo e dei uma volta com o gps cagando de medo de derrubar. . .)

    bom, a pergunta é se da pra regular o velocímetro e como posso fazer, pois até os 100km/h ele marca aproximadamente 8 a mais(o que é aceitavel), mas após isso ele fica louco.

    aproveitando, alguém aferiu velocidade máx real da yes ? é normal ela não passar de 110 +/- ?
    a minha máx registrada foi de 111,4 na descida ! na reta foi 106 e alguma coisa . . .

    antes que venham me criticar por querer atingir máximas e etc, estou apenas levando estes dados como indicativos de boa regulagem geral da moto, ok ?

    Muito obrigado !
    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: velocimetro doido após 100km/h

    O meu velocimetro ficou doido depois que abri o painel da ultima vez.
    Tá meio travado. hehehe...

    Vou aguardar as respostas aqui pq isso me interessa.

    Sobre a velocidade máxima, no painel já bati 140 em descida, mas o normal é bater 130... em reta meu painel marca 110km/h.

    Tu já mediu a velocidade real em reta dela??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: velocimetro doido após 100km/h

    Qndo minha Ybr fazia isso ai
    sempre era problema com o cabo do velocimetro
    Nao sei como eh da sua moto
    mas a ybr ou o cabo travava, ou o rolamento q tinha dentro do cubo
    Se o cabo do velocimetro for do painel na roda dianteira, experimente tirar ele do painel
    e jogar um wd dentro do cabo
    na YBR ajudava
    nao sei na sua
    abraços
    GS500E 08/09

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: velocimetro doido após 100km/h


    Mas e quando o velocimetro apresenta problemas mas o odometro parcial e total medem corretamente a distância percorrida???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cuiaba-MT
    Idade
    36
    Posts
    575

    Re: velocimetro doido após 100km/h

    essa folga na velocidade toda moto analogica tem...
    marca 140 mais na verdade ta a 120-130...

    sobre o cabo ficar "doido" deve ser problema com ele mesmo, o meu tava assim tb, dai ele parou de uma vez fui parar pra arumar nao tinha lubrificado o cabo direito e acabou quebrando...
    corre ne uma loja da suzuki pra eles olhar melhor

    abraço!

    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

    Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    53
    Posts
    63

    Re: velocimetro doido após 100km/h

    Tive uma CG que aconteceu isso. O problema estava no próprio velocimêtro, que zuou aquele cabelinho que vai preso no ponteiro. Só trocando ou levando em lojas que mexem com painel.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: velocimetro doido após 100km/h

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Mas e quando o velocimetro apresenta problemas mas o odometro parcial e total medem corretamente a distância percorrida???
    é problema c/ o ponteiro mesmo, o odometro, se der defeito será de questão de metros em centenas de kilometros, o que nem da pra ter certeza pois nem as placas da BR medem em metros, apenas te falam que vc esta em determinado quilometro, unico jeito de acontecer isso c/ o odometro tambem é vc mudar muito o diametro do pneu dianteiro da moto, se vc medir por uns 1000 kms pode dar diferença de uns metros, e só.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: velocimetro doido após 100km/h

    Tira o cabo, lubrifique bem ele, e também dá uma sprayzada de WD-40 no buraco do cabo no velocímetro...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    são paulo
    Idade
    39
    Posts
    5

    Re:velocimetro doido após 100km/h

    ola companheiro,em questão de velocidade o maximo comprovado pelos meus olhos em uma yes,foi 120 na descida emgarupado,e na reta ja consegui bater115 tbm emgarupado,referente o seu problema no painel,o do meu amigo acontecia a mesma coisa,só solucionou trocando o painel,então prepara o bolso,fui!!!!
    Minha mãe mãe sentiu as contraçoes que ia me ganha em cima de uma moto,então ja viu né!!Cachorro loko nato!!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:velocimetro doido após 100km/h

    Por experiecia própria desbobri que se der prolema no cabo ou no conjunto na roda que movimenta o cabo ele dá umas paradas de vez em quando ou para total. Isso afeta o velocímetro e o odometro tambem que vão parar de funcionar ou marcar MENOS, e nunca mais.

    Por marcar a mais no velocímetro é como falaram antes é problema no velocímetro, o tal cabelinho mesmo. Mas o odometro vai continuar marcando normal porque os 2 trabalham independente dentro do painel e pelo que vi o odometro é praticamente inquebrável pelo modo com é construído.

    Resumindo: Se os 2 marcam MENOS é cabo ou conjunto da roda.

    Se o velocímetro marca MAIS é problema no próprio velocímetro e o conjunto cabo e odometro com certeza estão normais.

    Se der qualquer problema no conjunto o odometro sempre vai marcar a MENOS e nunca a mais.

    É isso espero ter ajudado.

  11. #11
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:velocimetro doido após 100km/h

    o da minha tw tava assim, mais ficava doido a qualquer hora, troquei 2 cabos :-/, e nao era isso desmontei o censor :-/, tb nao era isso, era os fios do censor, fui na honda tava 25 mangos, mais nao tinha q q eu fiz? cortei as pontas fiz uma emenda limpei os terminais e ta showww, :OK: :OK: :OK:


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •