Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    46
    Posts
    77

    Restauração Turuna 82

    Buenas pessoal, tô com certa dificuldade pra encontrar algumas peças para a restauração da Turuna 82...

    [s]- preciso da tampa lateral traseira do motor, que protege o pinhão,

    - da tampa superior do cabeçote (aquela bem de cima, onde tem as outras duas tampas redondas (bujão) para regulagem das válvulas).

    - Preciso da guarnição da tampa do tanque de combustível, aquela que vai parafusada no tanque.[/s]

    - preciso do chicote da Turuna 82, porque aqui na minha região não existe e sempre tem um vendedor dando palpite que o da Titan serve. Como vou manter la com o platinado, o chicote original é a melhor pedida, só que NOVO por aqui não aparece.

    Deixo meu msn aqui pro pessoal que tiver notícias dessas peças me avisar. ([email protected])

    Aguardo o Diego.fcs me informar sobre os platinados da Honda made in Japão...

    Essa semana, tive uma notícia de um mecânico que mexe com motos Honda há uns 30 anos e fiquei feliz com o que ele disse, mas gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito:

    - Segundo ele, no caso da minha Turuna que é original 6 Volts, para passar pra 12 Volts, basta trocar a bateria, as lâmpadas e a buzina que fica tudo funcionando beleza...por que segundo ele as bobinas todas trabalham com tensão maior sem galho. Será que é isso mesmo?
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Restauração Turuna 82

    O platinado tenho aqui um 12V, mas vou ver se consigo 6V ou mais alguns 12V para você deixar de reserva. Quanto a adaptação para 12V, me parece que tem que mudar alguns esquemas, para não ficar queimando lâmpadas direto. A minha é o chicote original da 6V ainda, mas uso em 12V, as lâmpadas do painel não duram nada.

    Fui na honda esses dias, ainda consta lá a mesa original e chicote das CGs até 90, que era platinado ainda, custa uns 60 reais o chicote novo.

    Para passar pra 12V creio que tenha que trocar a mesa, rotor também...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Restauração Turuna 82

    Num é a Turuna que tem um esquema diferente na elétrica? É banhado a óleo ali do lado esquerdo né? Por isso tem 2 tampas...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    53
    Posts
    63

    Re: Restauração Turuna 82

    Cara, já deu uma olha neste site: http://www.motosantigas.com.br/

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Restauração Turuna 82

    essa turuninha ai é diferente de tudo
    o platinado dela é no cabeçote...
    embaixo tem somente um micro volante magnético e as bobinas

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Restauração Turuna 82

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    essa turuninha ai é diferente de tudo
    o platinado dela é no cabeçote...
    embaixo tem somente um micro volante magnético e as bobinas
    Esse volante num é banhado a óleo? Sempre tive vontade de colocar um desses na bolinha, ele tem 14cv.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Restauração Turuna 82

    esse mesmo, mas ai você teria que colocar toda a parte de cima da turuninha por causa do platinado que fica no cabeçote junto com a arvore de comando de válvulas
    só se talvez colocar da turuna/ML mais nova que já é com CDI, ai talvez daria certo

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sinop MT
    Idade
    36
    Posts
    99

    Re: Restauração Turuna 82

    tem alguma foto1?

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Restauração Turuna 82

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    esse mesmo, mas ai você teria que colocar toda a parte de cima da turuninha por causa do platinado que fica no cabeçote junto com a arvore de comando de válvulas
    só se talvez colocar da turuna/ML mais nova que já é com CDI, ai talvez daria certo
    Comentei com ele que talvez para ficar mais fácil achar peças, colocar a parte de cima da Strada, porq daí fica com partida a pedal, e dificilmente a polícia vai notar, aí é só colocar aquelas plaquetas escrito "125" ao invés das "OHC". Ficaria show, porém um pouco mais caro... Ou talvez fazer como o Rafael da ML 79, colocar o motor 200cc original e legalizar...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    46
    Posts
    77

    Re: Restauração Turuna 82

    Boa noite pesoal,

    O volante dela é banhado em óleo sim junto com as bobinas...e o platinado vai no cabeçote...Vou deixar tudo original, até porque pra colocar o sistema das Turunas e ML's mais novas não sei se vai vingar, porque como disse o Stone, é tudo diferente.

    Se for possível fazer essa troca, do platinado pelo CDI, me avisem como fazer. O CDI é bem mais confiável e evita aquela função de regulagem de platinado e tudo mais.
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  11. #11
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    46
    Posts
    77

    Re: Restauração Turuna 82

    A pedidos vou postar algumas fotos da restauração, incluindo jateamento, revisão das soldas e recuperação de algumas peças:












    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Restauração Turuna 82

    Cara, bota essa turuna toda original ! Eu deixaria até o platinado no cabeçote ! Esse é que é o "charme" dela !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    46
    Posts
    77

    Re: Restauração Turuna 82

    Consegui as 2 tampas do motor e a guarnição da tampa do tanque...agora depois do trato com o jato de areia o quadro e as peças pintadas vão ficar zero bala, mas já tô vendo que vou me foder vai ser com a parte elétrica...o platinado apesar do charme, é um convite ao aborrecimento...me lembra uma Garelli que eu tive uma vez.

    O problema é que até agora não encontrei ninguém que me dissesse olha, já fiz isso e vc faz o seguinte: troca isso, isso e aquilo..........Queria encontrar uma alma que já tenha mexido nessa encrenca e trocado o sistema de platinado 6 Volts pelo CDI. Peço apoio à equipe de plantão aí!!!
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Restauração Turuna 82

    Cara, o platinado 6V creio que eu encontre por aki, hoje mesmo verei, não tive tempo ainda. O que tenho em casa é 12V. Mas é o seguinte, é barato, então vc compra logo uns 10 e deixa aí, montamos aki um Maverick 75 com platinado que nunca deu problema, foi só colocar ignição eletrônica que começou a dar pau, essas adaptações talvez começa a encher o saco mais ainda depois.

    Se possível tire uma foto do platinado aí para eu ver o desenho dele... Talvez o dela seja diferente do platinado da CG.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Restauração Turuna 82

    sim, é diferente do platinado da CG
    vou ver se consigo entrar em contato com um conhecido meu, ele tinha uma turuninha dessas, diz a "lenda" que ele odeava tanto o platinado que colocou CDI nela, vou ver se consigo falar com ele pra pegar umas dicas...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •